Audi A6 1.9TDI 110cv diversos problemas

Bom dia

O meu A6 começa a ser um poço de problemas,e embora seja sempre assistido como deve ser, nada é eterno!!!

Gastei cerca de 1000 euros em junta e revisão geral de válvulas, guias, etc. há cerca de 1 mês.

1. Todavia começou-me a piscar a luz de resistência. Pensei logo que uma resistência tinha entregue a alma ao criador, mas o mecânico disse para não me preocupar. Dantes tanto piscava como outras vezes não. Agora ligo o carro, a resistência apaga e cerca de 30 ou 40 segundos depois...fica a piscar! E não pára mais!
Fui ver as fichas que ligam as resistências e estão ressequidas, quase soltas, logo poderá ser daí o piscar da resistência. Preciso de mudar aquilo, na próxima revisão.
Todavia, especialmente em 4ª velocidade (em 3ª tb faz um pouco), cerca de 1600/1800rpm se mantiver estabilizada a velocidade com o acelerador na mesma posição, sinto um muito ligeiro soluçar, como se tivesse problemas de injecção. Em 5ª não se nota e a acelerar não se sente nada também! A bomba injectora já foi revista à cerca de 2 anos, mas...

2. A temperatura dificilmente sobe. Só no verão e em pára arranca é que ela sobe aos 90...quase que não sai do mínimo, sendo raro chegar aos 70 ou 80. O termostato foi visto na mudança da junta, e estava a funcionar bem, pelo que me disseram. Álias o mecânico tem um A3 com o mesmo motor e diz que o dele faz o mesmo...o que não me sossega nada(hehehehehehe)! Este motor tem algum termostato de óleo ou outro como já li noutros motores do grupo? Poderá ser disso?

Obrigado, toda a ajuda será bem vinda!

António
 
Mecanico da treta esse... Se trata assim o Carro dele, imagino o dos clientes...

Esse termostato já não deve de estar a fechar por completo, e a temperatura terá de ser sempre 90º... Ao mudares de termostato muda sempre OEM, pois aos VAG gostam pouco dos da concorrência...
 
Back
Top