Audi A6 2.5 TDI V6 150cv Não pega!!

Pois é pessoal, calhou a mim.

Vinha numa recta, de manha cedo, a um ritmo calmo quando de repente, deu um soluço e puff, desligou-se...

A única coisa que me lembro que foi diferente do dia a dia da V6 foi mesmo a viagem a Ericeira (50km ida e volta), e a vinda para cá meti 20€ de gasóleo do Intermarche, não estava na reserva, mas como estava a acabar, pensei, "...antes intermarche do que ficar perto da reserva..." Vendo bem não sei se pensei bem.


Mandei-o para a oficina de um amigo, pois tinha a minha VAGCOM avariada, ligou á maquina mas fez uma coisa muito má... Não guardou os erros que registava na maquina!

Claro, diz que fez os testes e disse que era a bomba, que o gasóleo chegava aos injectores mas sem a pressão mínima, telefonei a uma casa da especialidade e disseram-me para anotar os erros para ver o que realmente a bomba tinha, e como ninguém guardou os erros, não faço ideia do que possa ser... O mínimo de arranjo que consegui é de 750€ (sem montagem e desmontagem) claro isto com vedantes de OURO (só pode)...

Ligo a VAG-COM (Tive de comprar de uma de urgência) E não me dá qualquer erro de bomba, tento dar a chave e não pega, isso é certo, mas o único erro que tenho é mesmo o sensor de temperatura 00522 ou 00552. Que tive a ver e realmente tem os contactos todos enferrujados.

Agora visualmente, não vejo qualquer fuga de gasóleo, quando dou à chave não parece que vá pegar e a luz da resistência fica a piscar logo que deixo de dar a chave. Tirei o conector da bomba e voltei a ligar, e os relés aparentam ligar.

Se me puderem ajudar, no sentido de que testes deva efectuar agradeço.

Obrigado a todos e desculpem o testamento.
 
Mesmo sem aparecer qualquer erro, mete ai o scan do vag!
Pode ter sido algum modulo que tenha perdido a codificação ao ligar à outra máquina.
 
Já tentaste desligar a ficha da bomba injetora e fazer um scan para ver se detecta a bomba desligada?

Já verificaste se os injectores estão sangrados? ao sangrares o sistema a bomba manda gasoleo com pressão?
eu tive estes problemas tinha a resistencia a piscar o carro não pegava devido ao fio queimado e depois continuou sem pegar devido aos tubos da bomba aos injectores ter ar e continuar com com pressao na mesma.

só o consegui ligar com ajuda de spray a pulverizar para a admissão até que entretanto pegou e até hoje pega.

cumps
 
Vou Sábado fazer esses testes todos. No entanto um especialista diz que pela minha descrição em principio é regulador de quantidade. Tenho de pesquisar sobre isso e fazer os testes.

Obrigado a todos.
 
Vou Sábado fazer esses testes todos. No entanto um especialista diz que pela minha descrição em principio é regulador de quantidade. Tenho de pesquisar sobre isso e fazer os testes.

Obrigado a todos.
Ele deve ter dito antes: Regulador de pressão (regula o diesel que entra na regua dos injectores.)
 
Tive a fazer os testes Sábado:

- Tirei o tubo metálico do injector dei á chave e chega gasóleo, agora se é com pressão suficiente não sei.
No entanto reparei que o tubo transparente, está sem gasóleo, não sei se é normal...
FOTO:


- Tirei o conector da EDC e tentei dar á chave, deu erro na VAG-COM, voltei a meter a ficha e o erro não sai. 01319 (cablagem).

Uma coisa que me esqueci de dizer é que, ultimamente de manha (mais frio) ele dava mais 1 volta e meia para pegar e foi pouco, mas vi fumo branco momentaneamente, não sei se é relevante ou não, mas deixo aqui essa "nota". E falta 1.500km para fazer a revisão (faço de 15.000 em 15.000).
A o resto do dia (frio ou quente) pegava sem "atraso".

Já pesquisei muito sobre a bomba e dizem que 99% é a EDC, depois de muito pesquisar, encomendei 2 componentes para trocar na EDC.

Obrigado a todos.
 
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