Audi A6 2.5TDI

NetTurbo disse:
ok
então foi o seguinte
300000 kms
kit distribuição bomba de agua etc..

lol

o mecânico disse que os veios de excêntricos estavam gastos que era melhor mudar
então foi desmontadas as cabeças rectificar essas coisas válvulas etc...
excêntricos e nem sei mais o que novo
tudo montado e o carro não anda
turbo descarbunizado
massa de ar novo
não consigo andar a mais de 90 e tem que ser numa boa descida

que raio de sorte a minha

cumps.

olha, pode não ter nada a ver com o teu caso mas uma vez aconteceu-me o mesmo.
quanto mudei os amortecedores o mecânico tocou por engano nuns tubinhos que ligam, acho que ao turbo (se estiveres a olhar para a parte da frente do carro fica localizado pós lados do canto superior esquerdo do motor) e quando saí da oficina o carro nem aos 100kms/h chegava e isto a puxar mesmo a fundo.
Levei-o de volta à oficina e ele viu os tubos desconectados.
Como são tubos que funcionam a vácuo (sucção) o caro ao não estar a trabalhar eles soltam-se facilmente quando tocados.
Como podes ver, pode ser mesmo uma coisa do mais simples que há, mas às vezes bastante dificil de identificar.
Vale a pena veres se está tudo bem, pois essa intervenção que fizeste é extensa e por vezes pode ter ficado alguma coisa como esta fora do lugar. Se felizmente este for o teu caso se dees uma olhadela no motor com atenção vais ver os tubos desligados.
 
Boas...
À 1 ano atrás estava exatamente com o mesmo problema...Cames novas,tuches,correias,etc etc.....Carro a trabalhar e na estrada não andava nada...Depois de muito batalhar com o "especie" de mecanico e de ter ido a outras oficinas (incluindo a audi) fui parar a um bosch car service (Leiridiesel) que me resolveram o problema....Bicos de injetores novos....Pk quando os montaram fizeram me o favor de os limpar com uma escova, e naturalmente fizeram cagada....

Por isso pede para verificarem os injetores....
 
pjovp disse:
opinião de amigo, deixem de ir à bosch.
cobram caro e chegam ao limite da capaciade com bastante faciliade, i.e., pouco sabem fazer.....
isso é como tudo ... daqui a pouco vem ai um amigo dizer " eu acho a bosch excelente e nem é caro"
não se agrada a gregos e a troianos,, mas a minha opinião pessoal pelo mesmo que faz os agentes bosch á mecanicos a fazer muito mais em conta....
 
Feiteira10PVZ disse:
isso é como tudo ... daqui a pouco vem ai um amigo dizer " eu acho a bosch excelente e nem é caro"
não se agrada a gregos e a troianos,, mas a minha opinião pessoal pelo mesmo que faz os agentes bosch á mecanicos a fazer muito mais em conta....

também tens razão
 
Não estou a dizer que a bosch é que é bom....mas só foi lá que me descobriram o problema....por ex na audi queriam desmontar o motor todo...Quando o problema era os injetores...Como por aqui não á "grandes" mecanicos é que resolvi ir á bosch....na cidade ao lado...


Só estou dizer que no caso da minha A6 que teve uma reparação parecida, e depois de pronta não andava nada o problema eram os injetores que os "limparam" antes de montar....
 
como não tenho vindopor aqui

queria desde já agradecer a ajuda de todos

o probelema do veiculo resolveu-se com inje ;)ctores novos


cumps.
Netturbo
 
Boas
ja agora podias dizer cuanto foi o tombo????
especifica o que te mudaram exatamente.

cump's e que faças mtos e bons km's nisso
 
o probelema do veiculo resolveu-se com inje ;)ctores novos


Pois....era o que eu suspeitava...Os sintomas eram os mesmos que na minha....Que mania eles (mecanicos(alguns)) têm de limpar os bicos aos injetores ás três pancadas....E já soube de mais casos idênticos aos nossos....


saudações...
 
Boas...
A minha carrinha allroad 2.5TDi está a fazer uma trepidação estúpida entre as 1500rpm e as 2000rpm.
Disseram-me que deveria limpar os injectores. À uns fds atrás segui o concelho de um amigo e aproveitei uma viagem ao Algarve para esticar a carrinha e depois de uns bons km's a prego, onde não passou dos 210km/hora, o trabalhar ficou melhor mas não resolveu.
Em quanto ficou essa brincadeira para me assustar?
Abraço a todos,
Hugo
 
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