Audi A6 2000 (2.5 / 150Cv)

Boas povo...

Eu tenho uma carrinha Peugeot 307 2.0 HDI de 09/2003
Surgiu.me um negocio para trocar a minha peugeot por uma Audi A6 2.5 / 150Cv de 2000!!!

Fui ver a carrinha pareceu-me impecável... somente tem k ser trocado o sino-bloco da frente (esq) e tem o painel do computador de bordo a precisar de ser arranjado!!!

Digam-me uma coisa... será uma boa troca...??

O valor destes arranjos que tenho que fazer são elevados???

E se alguém tiver alguma A6 do mesmo ano... que me diga o que acha!!!

Desculpem ser um pouco "iniciante" nas perguntas, mas estou mesmo a nora, e nada como perguntar a quem tem conhecimento de causa!!!

Cumprimentos
André Rego
 
A opinião geral desses motores é muita fraca devida á cara manutenção das mesmas.
Diz-se que costuma dar muitos problemas a nível de Cams devido ao uso incorrecto de óleos e falta de manutenção.
Eu tive uma A6 com um motor desses e a nível do mesmo nunca tive problemas,em muito derivado dos cuidados que lhe aplicava,era caro nisso não tenhas duvidas mas um motor destes bem tratado é sempre um prazer a conduzir.
Não conheço o Peugeot que tens a nível mecânico mas no meu ponto de vista não me parece que faças uma boa escolha nessa troca.
Se tiveres hipóteses opta antes por uma A6 1.9TDi que tem provas mais do que suficientes dadas.

Contudo é melhor esperares por mais respostas de pessoal que tenha ou tenha tido estes motores.

Abraço

;)
 
se procurares aqui pelo forum, vais encontrar muita info acerca dessa motorização, mas prepara-te que não vais ouvir boas coisas..
dois pontos apenas:
- manutenção com custos muito elevados
- problemas nas cams
 
Não te metas nisso! Vais ficar com um carro mais velho, com manutenção mais cara e depois tudo depende do tratamento levado até então, tanto pode estar impecável como te podes meter num caso sério de despesa!
Se é esse mesmo o modelo que queres procura com a motorizaçãao 1.9tdi!

Cumps
 
Pelos vistos a minha animacao durou pouco tempo!!!

hahah ;) já fiquei bastante mais ciente da troca que não devo fazer!!!

Pretendo sim trocar por um carro de gama melhor... mas n pretendo trocar uma carrinha que não me da problemas, por uma que me ia dar muitas dores de cabeca!!! ;)

vou entao continuar a procurar... e vou tentar arranjar uma 1.9!!

Obrigados mesmo pela ajuda!!!
 
Eu continuo na minha.
Os V6 2.5 Tdi, bem cuidados, e com as manutenções a horas, dão tantos ou menos problemas que os 1.9 Tdi.

Já tive um 1.9 Tdi, e tive mais problemas (Injectores) do que com a minha A6 Actual.
Na minha opinião é sempre uma questão dos cuidados a ter com o "animal".
Muito MUITO IMPORTANTE: Usar óleo de alta qualidade . . . . 8)
 
Eu continuo na minha.
Os V6 2.5 Tdi, bem cuidados, e com as manutenções a horas, dão tantos ou menos problemas que os 1.9 Tdi.

Já tive um 1.9 Tdi, e tive mais problemas (Injectores) do que com a minha A6 Actual.
Na minha opinião é sempre uma questão dos cuidados a ter com o "animal".
Muito MUITO IMPORTANTE: Usar óleo de alta qualidade . . . . 8)
não deixas de ter razão ;)
mas sabes que sao muitos os casos em que esta motorização dá problemas, axas que vale a pena arriscar, não sabendo o historial do carro?? ja é mau em motorizaçoes menos problematicas, nestas então...
 
não deixas de ter razão ;)
mas sabes que sao muitos os casos em que esta motorização dá problemas, axas que vale a pena arriscar, não sabendo o historial do carro?? ja é mau em motorizaçoes menos problematicas, nestas então...

Não sabendo minimamente o historico do carro é LOGICO e OBVIO que não deve de forma nenhuma arriscar, o que o vinny diz nao deixa de ser verdade, no entanto os V6 para nao darem problemas é preciso serem tratados muitoooooo bem, um V6 bem tratado e bem estimado é motor sem sombra para qualquer duvida para fazer centenas de milhar de km's sem problemas de maior, o problema que 90% deles nao foram sequer bem assistidos na própria marca quanto mais pelos proprietarios que não percebem nada de mecanica a nao ser meter gasoleo, dar a chave e siga

Em suma se nao conheçes profundamente o historico de desse carro nao troques. se conheçes e se sempre foi bem tratado entao avança, nada tem a ver com o 2l hdi, o v6 é realmente uma prazer de conduzir, mas prepara-te para re-aprenderes a manter um carro se o queres por muitos e longos km's
 
Pois... acreditem que estou como um tolo em cima da ponte... e nao sei o que devo fazer...

Eu ja andei num... e adorei... confortável, estável.. um carro fantastico...

mas tb não quero estar a meter-me em gastos exorbitantes... não conheço o dono... simplesmente fui ver o carro, e como estava tratado!!! e estava impecável... iria novamente ver e andar no mesmo esta semana, acompanhado pelo meu mecânico!!!

mas sendo assim já tenho mais bases para estar atento... o vendedor... pareceu-me sincero ao dizer que tinha um sinobloco lixado e o painel eletronico avariado, ou seja com a imagem toda desfeita!!!

claro que ao comprar ou o gajo arranja ou tinha que fazer um valor bem melhor!!!

já agora, se alguem ja teve estes problemas, para que valores fica???

e o consumo medio???


mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
 
Boas amigo.
Já tive uma 2.5 de 150cv e gostei bastante dela. Durante dois anos nunca me deu problemas de maior sem ser duas ponteiras de transmissao que levou.
Quanto aos consumos tudo depende do pé.
Mas faz sempre médias entre os 8/10L.
Quanto ao painel avariado, é o lcd que está marado e isso já se muda bem.
Cumps
 
Pois... acreditem que estou como um tolo em cima da ponte... e nao sei o que devo fazer...

Eu ja andei num... e adorei... confortável, estável.. um carro fantastico...

mas tb não quero estar a meter-me em gastos exorbitantes... não conheço o dono... simplesmente fui ver o carro, e como estava tratado!!! e estava impecável... iria novamente ver e andar no mesmo esta semana, acompanhado pelo meu mecânico!!!

mas sendo assim já tenho mais bases para estar atento... o vendedor... pareceu-me sincero ao dizer que tinha um sinobloco lixado e o painel eletronico avariado, ou seja com a imagem toda desfeita!!!

claro que ao comprar ou o gajo arranja ou tinha que fazer um valor bem melhor!!!

já agora, se alguem ja teve estes problemas, para que valores fica???

e o consumo medio???


mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

Trocar o display do quadrante 100/120 euros
E nao é só sinoblcos mas sim braços de suspençao, a trocar, troca todos, sao 4 de cada lado, arranja-se Bons a volta dos 300/350 euros

Quando foi a ultima muda de distribuiçao?
 
Boas . as opniões são relativas e ja agora deixo aqui a minha.
Tenho uma A4 2.5 180cv quatrro de 2002, 265milsssss , pois tá-te com uma saude invejavel ,
manutenção mais cara??? claro leva mais 2litros de oleo que ñ pode ser um qualquer,
bombas injetoras??? , vão em qualquer motorização ainda um dia destes, numa renault espac 2200´
foi uma pros anjinhos, a nivel de cams e injatororas numca tive problemas!!!!
é como as mulheres, quem as quer ter boas, pá tem que as manter!!!!
longe de pensar em substituir o 2.5 por 1.9,!!!não vás por aí, manutenção cara como dizem,mas só 120 mil em 120 mil klm,
correias distr ,tensors, bomb ag, terms,etc...etc...etc...fora isso ñ é tão caro assim,!!!
consumos , 8L autr. , 10L cida,depende muito do pé mas é na media disso!!!
só o cantar do V6 manda respeito, até no relantim, se formos a falar´nas 3000 rt,já tás a ver ,num tás,!!!qual 1.9 qual, que...

AGORA!!!!!!! se não conheces o esturial do carro,,, CUIDADO,,,e pra mais o vendedor pode querer estar a conquistar a tua confiança parecendo-te estar aser sincero, levamdote a te concentrares nos
estragos menores, para assim os maiores passarem desprecebidos, como eles sempre fazem!!!!
Ve o que o teu mecanico diz, agora 2.5 ou 1.9 , cá pra mim sem sombra de duvida, escolheria o 2.5!!!
 
É uma questão de paixão pela maquina!

Tens €€€ para investir? Compra, investe e desfruta da maquina! Cada vez que andares nela ela vai pagar bem o investimento!

Se não tens €€€ não arrisques!... Pois são viaturas que requerem muita "atenção"! €€€ se é que me entendes!... ;)
 
Back
Top