Audi A6 3.0TDI tiptronic problema da resistencia

Boas, eu sou novo aqui e gostaria de saber se sabem porque é que a luz da resistencia do meu carro quando esta por exemplo parado no semafro ele desliga-se e acende a luz da resistencia.
 
quando o carro vai abaixo fica a piscar depois ligo fica bom mas quando volto a parar ele desliga_se e é sempre assim
 
Last edited:
Caríssimo,
tive uma fiat Marea Weekend a gasolina que fazia o mesmo. A elevtroválvula de admissão de ar (o controlo de acelarador) estava avariada e não conseguia manter a quantidade mínima de ar, (logo ar e combustível) ao relanti, pelo que desligava ou tinha que deixar a pata no acelarador ás 900 -1000 rpm para o motor não desligar.

No caso de carros a diesel podem ser vários sensores de controlo de massa de ar, de temperatura, do turbo, do motor, sonda lambda, sondas de incandescência, etc.
Verifica no manual o que dis em relação a essa sinalização, regra geral é um bom ponto de partida.
O mais fácil é ligar ao VAG-COM, por certo vai acusar um erro num desses.

Caso o motor desligue, é normal que a luz da resistência acenda, pois são as velas de incendescência a trabalhar para aquecer o volume dos cilíndros e a mistura ar+diesel para explodir, mas ficar a piscar, para mim é novo.
 
audifan obrigado pela ajuda era isto que eu estava a procura. Mas outra pergunta se soubere de alguem que queira comprar uma Audi 3.0TDI tiptronic com todos os extras gustaria que me informasse e mais uma vez muito obrigado.
 
Obrigado, mas tenho uma de 2000, que já bebe bem, 2.5 tdi avant quattro!!!
muito boa, acusa um pouco a idade é claro, mas está para as curvas!!!

Não é fácil vender com um motor tão glutão nos tempos que correm (a malta procura mais motores económicos, pois não está a pensar sustentar um carro que bebe mais que o dono ehehe), mas coloca um anúncio, talvez no custojusto.

Não obstante fica a ideia no ar, se surgir aviso é claro!!
 
Back
Top