Audi A6 Avant 2.7 V6 Biturbo Quattro GPL 2001

Olá a todos.
Estou em vias de fechar negócio com um veiculo destes.
Gostava da vossa opinião em relação ao veiculo e ao motivo da troca de carro.
Tenho neste momento um carro a disel com média de 7.3l aos 100km de 1999, com perto de 380000km.
Faço em média por semana mais de 1300km.
Vantagens:
Carro mais recente, tecnologia equipamento e conforto
UIC ainda antigo
Ter kit GPL ja instalado.

Contras:
Motor potente com médias a gasolina superiores a 11l
e não vejo mais nada.....


estou a apaixonado pela carrinha......

Gostava que me dessem a vossa opinião.
Em relação á carrinha se pudecem queria que me apontacem que tipo de coisas deve ver na carrinha a ver se está tuo bem. Combinei com o vendedor fazer um teste diagnóstico na marca, mas além disso não sei muito bem o que mais ver.
Desde ja o meu abrigada.
 
O 2.7 é um motor até relativamente fiavel, é um carro rapido mas não esperes que seja um canhão, mas mexe muito bem

Ter em atençao as manutençoes, a distribuiçao se já foi feita ou não (Mudar a distruibuição no V6 é Caro e muito trabalhosa) é Manual ou Auto? de resto é verificar o que se verifica em todos os carros
 
Tenta arranjar preços do mesmo modelo, mais ou menos do mesmo ano, mas sem o kit de gpl... eu sei que não deve ser fácil pois não as há assim aos pontapés..

por vezes a diferença de valores coincide com o valor da instalação do kit... e para mim é sempre melhor ficar instalado de "nossa mão"...
 
o carro tem caixa manual. Sei que foi importada pela matricula. tem cerca de 190000km. Aos quantos é que normalmente semuda a correia de distribuição neste carro
 
Concordo com o Fox e com o Boost.


Verifica se a distribuição foi mudada. Normalmente nesses motores a cada 90.000 km deverá ser mudada.

Relativamante ao KIT GPL, ter atenção ao que está montado, e se a centralina está "ajustada" à condução e consumos que pretendes. Usar sempre sistema de auto-lubrificação para poupar as válvulas e as touches.
 
É um carrro muito porreiro , eu ando comum S4 com o mesmo motor , e ja andei num A6 com esse motor , são carros muito suaves , tem uma acelaraçao bastante linear ,faz parecer que não da coice nem nada , pois na casa das 1700rpm ja tens o binario todo .

De motor pouco ou nada a apontar não custumam dar problemas.

O contra são estes 2 factores , correias , tens de trocar de 90 em 90 mil e a troca vai andar na casa dos 1500 a 2000€ ca fora , pois na marca é um pouco mais.

E outro contra e os turbos , caso presises de trocar 1 turbo tens de tirar o motor fora pois não ha espaço no sitiu ,tambem não é comum os turbos irem a vida pois trabalham com uma presão muito muito baixa, dai quase não os sentires a a entrar , mas tem de ter uma boa manutenção sempre aquele cuidado de não o desligar na hora e nem de esticões a friu .

E se ja esta a gpl digo-te que é ecnomico, vais fazer medida na casa dos 12 litros , mas ao preço que esta o gpl 20€ da-te para uns 200km a vontade.
Se for em AE ainda fazes mais uns quantos.
Em cidade é que os comsumos andam sempre entre 14 a 18litros , mas tal como disse a gpl nem notas isso na carteira.
 
Obriga por todas as dicas que me deram até agora, para a semana vou ver a carrinha, ja agora está a pedir-me 7800 euros está dentro do preço ou muito alto..
 
Já estive a ver 2 iguais a essa também com GPL.

Uma pediram-me 7000€ e sei que posteriormente foi vendida por 6750€.
A outro pediram-me 6500€, mas, tinhas umas coisinhas no interior para reparar, também estava a GPL e com jantes de 18" legalizadas.
 
Antes de comprar vai é ao AE dar umas valentes puxadelas para ver como está a afinação disso a gpl, se existirem problemas de afinação a gpl é a puxar que o motor se vai queixar... não é a andar a 50kmh perto do stand...

é abrandares várias vezes para os 50kmh e colar pé e ver se desenvolve como deve de ser... fazer várias reprises e reduções ...
 
Isso de afinação é o menos , o meu quando comprei tinha uma perca de 15kmh de velocidade de ponta ,e talvez uma perca de 30cv .
Gastei 25€, e 30min do meu tempo para me afinarem o sistema de gpl , e agora ou esta igual tanto a gaz como gasolina , ou ate pode estar um bocado mais forte a gaz.
 
Isso de afinação é o menos , o meu quando comprei tinha uma perca de 15kmh de velocidade de ponta ,e talvez uma perca de 30cv .
Gastei 25€, e 30min do meu tempo para me afinarem o sistema de gpl , e agora ou esta igual tanto a gaz como gasolina , ou ate pode estar um bocado mais forte a gaz.

A afinação é o menos?!!!! ok :roll:
 
Sim porque a afinação é barata e fazem-te na hora.

Isso é tudo muito bonito se a instalação (leia-se tubos e injectores do gpl) tiverem sido devidamente dimensionados...

Podes perfeitamente ter um carro 6 cilindros com 300cv, feitas as contas optarem por determinado Ø de tubo e injectores de débito X... e corresponderem à margem de cavalagem do carro...

Em carga pode ir tudo por água abaixo e começar a dar falha nos cilindros...

Mas se a tua experiência te diz o contrário... tudo bem na mesma.
 
Isso é tudo muito bonito se a instalação (leia-se tubos e injectores do gpl) tiverem sido devidamente dimensionados...

Podes perfeitamente ter um carro 6 cilindros com 300cv, feitas as contas optarem por determinado Ø de tubo e injectores de débito X... e corresponderem à margem de cavalagem do carro...

Em carga pode ir tudo por água abaixo e começar a dar falha nos cilindros...

Mas se a tua experiência te diz o contrário... tudo bem na mesma.

Quemm monta um sistema de gpl , vai montar um sistema dimensionado sempre para mais potencia do que a que o carro tem , os sistemas de gpl estão sempre subdimensionados.

O exemplo o meu tem 265cv e o sistema suporta 400cv .
Ninguem vai montar um sistema de gpl para 130cv num carro com 230cv, provavelmente nem o instalador o montava sequer.
 
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