Audi A6 C5 1.9 TDI

Boas,

Comprei esta carrinha a semana passada e deparo me com os seguintes problemas electricos:

Quadrante com FIS acendia quando a comprei, agora o FIS simplesmente nao da luz nem informacao.

Luz do abs acesa (penso que seja o modulo do ABS)

Vagcom so le a centralina com a carrinha ligada se tiver o fusivel do ABS fora (dai o pensar que seja o modulo de ABS)

Alguem me consegue dar uma ajuda a perceber isto ou ja aconteceu a alguem?
 
Boas,

Comprei esta carrinha a semana passada e deparo me com os seguintes problemas electricos:

Quadrante com FIS acendia quando a comprei, agora o FIS simplesmente nao da luz nem informacao.

Luz do abs acesa (penso que seja o modulo do ABS)

Vagcom so le a centralina com a carrinha ligada se tiver o fusivel do ABS fora (dai o pensar que seja o modulo de ABS)

Alguem me consegue dar uma ajuda a perceber isto ou ja aconteceu a alguem?

Boas!

Se o FIS dava e agora não, é possivel que tenhas desligado o LCD na manete dos vidros :)
Quanto ao ABS espera que mais alguém te ajuda por aqui!
 
Antes de mais obrigado pela ajuda :) eu ja tinha andado a ler que seria possivel se desligar e ligar o FIS atraves da manete, mas nao cheguei a perceber como funciona... Tens ideia?
 
Por acaso as vezes ando na a4 b6 do meu irmão, e noto que o fis desliga-se sozinho, e não faço a mínima como liga-lo ahaha. E esqueço-me sempre de perguntar ao meu irmão. Se for mesmo o modulo abs prepara uns € que não são muito baratos.
Andei 5 meses com problemas de abs na minha b5 e um dia o problema literalmente desapareceu sozinho.

Parabéns pela compra btw, gostava de trocar o meu passat por uma c5 num futuro próximo.
 
Antes de mais obrigado pela ajuda :) eu ja tinha andado a ler que seria possivel se desligar e ligar o FIS atraves da manete, mas nao cheguei a perceber como funciona... Tens ideia?

Na manete tens o botão reset por baixo :) carregas até ligar :) ou desligar!

- - - - - - - - - -

Um toque apenas
 
Ja tentei hoje e nada :( desconfio que seja outro problema... Agora um problema novo, o radio so se liga se carregar no pedal do travao

Lolol :D

Desculpa estar a rir! Mas que raios se passa com o teu carro?!
Não inventes mais, vai a um eletricista auto de qualidade que ele em pouco tempo descobre o que se passa aí!

- - - - - - - - - -

Mas aí há rato... Literalmente
 
Lolol :D

Desculpa estar a rir! Mas que raios se passa com o teu carro?!
Não inventes mais, vai a um eletricista auto de qualidade que ele em pouco tempo descobre o que se passa aí!

- - - - - - - - - -

Mas aí há rato... Literalmente

sim sim que ha rato deve haver de certeza, lol... O radio antes trabalhava bem e do nada é que ficou com estes sintomas.
 
sim sim que ha rato deve haver de certeza, lol... O radio antes trabalhava bem e do nada é que ficou com estes sintomas.

Isso está para aí um problema Eléctrico maluco.
Começa desforrar o chão e tenta ver se anda para aí algum "animal" !!!
 
uma coisa que reparei, o modulo do ABS ja parece ter sido trocado, este que la esta tem os parafusos com tinta azul, sendo que ja deve ter sido uma unidade trocada. Mas e estranho porque e que so com o fusivel do ABS tirado e que se consegue aceder as coisas como deve ser. Com o fusivel no sitio da me "too many comunnications errors to continue"
 
update a situação... Ja percebi porque e que o radio so funciona com o travao, o positivo do radio, foram buscar ao fusivel do ABS na caixa de fusiveis :(, ora eu desliguei o ABS, foi se o radio e ao carregar no pedal, deve dar positivo para la, liga se o radio. Agora e mudar este fio e voltar a ir com o vagcom nao va os erros que estou a ter, ter a ver com o radio.
 
Boas pessoal... ja se estao a resolver as situações indicadas anteriormente, menos mal :)

Agora uma nova questao se puderem ajudar, para colocar os farois da allroad numa Audi A6 C5 de 1998 e preciso alguma modificação a fazer de relevante? pergunto isto pois queria melhorar a visibilidade das luzes que nestes farois dao muito pouca e ja vi malta a dizer que e um bom upgrade.
 
Back
Top