Audi A6 C6 3.0 tdi

Tópico em 'A6 / S6 / RS6' iniciado por JonnyBBoy, 15 Nov 2019.

  1. JonnyBBoy

    JonnyBBoy

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    Nova aquisição, um 3.0 tdi.
    Conta com 153000 quilômetros, e ate agora nada a apontar.

    Já encomendei óleo, filtros, óleo, filtro da caixa, anticongelante novo, 4 discos pastilhas, e anticongelante.
    Por arranjar está o motor do lado direito da luz adaptativa e trocar a vela do 1º cilindro.

    Ainda ando a lutar com o bluetooth para ligar o telemovel, mas como tenho o motorola com cartão sim no apoio do braço acho que não vou ter muita sorte.

    Mais para a frente em principio irei retirar as borboletas de admissão e talvez repro.

    Fica uma fotografia e no fim de semana logo meto mai
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  2. vodevil

    vodevil

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    Boa sorte com a máquina.

    Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
     
  3. BlueA4

    BlueA4

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    Bons KMS ;)
    Pequeno conselho , a vela, verifica se é de cerâmica antes de lhe mexer (se for de cerâmica em princípio tem um anel branco na vela, se for vermelho é de aço) , que se for de cerâmica a probabilidade de partir é grande
     
  4. JonnyBBoy

    JonnyBBoy

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    Vou também trocar óleo e filtros da caixa.
    Encomendei o kit zf e veio com o óleo lifeguard 8 ao invés do 6 que não consegui encontrar.
    Com este óleo é preciso o update ao software da caixa?
     
  5. golf6680

    golf6680

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    Reforço esta mensagem. Cuidado com as velas, já partiram por 2x no meu motor (BMK).
     
  6. golf6680

    golf6680

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    JonnyBBoy

    Sobre o Bluetooth, mal rodas a chave para a primeira posição o módulo liga, pelo que deves verificar se te aparece um novo dispositivo no teu telemóvel.

    Sobre o motor do faról, eu tenho ambos avariados e como tenho AFS pediam-me uma fortuna no arranjo. Estão neste momento desligados sem erro e com alinhamento manual feito.

    Anulei também a EGR, pois faço bastante cidade e aparecia-me bastantes vezes a luz de motor acesa dado que ela entupia bastante.
     
  7. JonnyBBoy

    JonnyBBoy

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    Foram trocadas as velas, tinham a lista vermelha. Não tive qualquer problema em retirar a vela.
    Até agora foi trocado:
    -Óleo e filtro da caixa (ZF lifeguard8) tremia em 3º e deixou de acontecer.
    - filtro de óleo,gasóleo,ar,habitáculo
    -4 discos e pastilhas
    - Velas
    - Liquido de refrigeração
    - Óleo motor

    Quanto ao bluetooth, eu tenho o telemóvel motorola no apoio de braço e pelo que li tendo o telemóvel não dá para emparelhar mais nenhum sistema no bluetooth, assim vou comprar o modulo AMI e trocar pelo leitor de CD.

    Só falta mesmo resolver o problema da luz adaptativa, ela funciona, mas aparece o erro de short open no motor direito.
    Modificações futuras só eliminar as borboletas e fazer a reprogramação, para brincar já tenho outro tdi com 320cv e 590nm.
    Na RPMmotorsport falaram em 285cv e 680Nm com o carro todo stock
     
  8. JonnyBBoy

    JonnyBBoy

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    Outra questão, para actualizar o software do MMI tendo o software mais antigo, para o 5XXX é só meter os CD`s e esperar?
     
  9. Agnelo A6

    Agnelo A6

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    Boa noite, existe uns vídeos o de explica como fazer essa atualização..
    Deve garantir que nada interfere com o mmi. Pois se isso acontecer é bloquear a atualização e um mmi para o lixo...
    Boa noite a última atualização
     
  10. JonnyBBoy

    JonnyBBoy

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    O firmware que tenho é o 05.0.0. vou investigar. Vale a pena perder tempo e gastar dinheiro nos CDs para atualização? Faz assim tanta diferença?
     
  11. Agnelo A6

    Agnelo A6

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    Porque trocar o leitor de CD, se pode ter o leitor de CD e o miltimedia....
     
  12. josebrites

    josebrites

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    O importante é a bateria aguentar a actualização, que segundo me recordo ainda é um processo demorado. (3 cds salvo erro)
    Ter o cuidado de ter luzes diurnas, luzes interiores e afins em off. Se tiver carregador de baterias, recomendo a usar durante a operação.
     
  13. JonnyBBoy

    JonnyBBoy

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    Não é preciso o porta luvas com espaço para as 2 caixas? Li nos fóruns que era preciso. E como não uso CDs era só trocar um pelo outro sem andar a meter fibra óptica.

    Para a semana vou deixar o carro no eletricista para ver os cabos do motor da luz adaptativa. Devo ter algum comido
     
  14. Agnelo A6

    Agnelo A6

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    Boas, como eu tenho os CD originais de atualização do mmi, se passar pela o a da Covilhã ou guarda diga que fazemos essa atualização na boa...
     
  15. JonnyBBoy

    JonnyBBoy

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    Já deixei o carro na oficina para ver se era possivel arranjar o farol adaptativo e tinha os fios todos descarnados e a tocar uns nos outros. Assim vão arranjar todos os fios e pronto problema resolvido e espero que não volte.
    Já agora outra duvida em relação a tiptronic. Alguém que já tenha reprogramado o motor em questão, que valores de binário são considerados "seguros"?
    pelo que tenho visto os valores saltam para os 670/680 nm de binário
     

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