Audi A6

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Amigos estou a pensar em comprar uma Audi A6, encontrei duas de 1998 uma é motor 1.9 TDI de 110cvs, e tenho medo que ela arraste-se mto...a outra é 2.5 Tdi de 150cvs....
Gostava de opiniões e da vossa ajuda, sobre os motores......
se possivel com alguma urgencia
 
boas... eu tenho um com motor 2.5tdi, e o motor até puxa bem, quanto ao motor 1.9 é normal que puxa menos um bocado, mas nada que uma repro nao resolva,
agora as revisoes é que sao um pouco mais caras no 2.5...
mas se tiveres hipoteses de dar uma volta em cada um , ai sim tiras as tuas conclusoes....
 
boas
os meus pais têm uma de 98 de 150cv , anda bem, condução espectacular, so tem dis inconvenientes, um é que faz consumos urbanos um bocado altos, outro (nao sei se a que viste é de caixa manual ou automatica) a dos meus pais é automática e ta farta de dar problemas.
tenho um amigo que tem uma tambem de 98 de 110cv, ja andei nela, a dele ate anda bem, tambem tinha jantes 18", mas axo um motor um pouco fraco para a carrinha que é.

cumps
 
amigo vou-te dar um conselho compra a 1.9 110cv nao puxa como a 2.5 mas e muito mas mesmo muito melhor que a 2.5 e podes por a 1.9 a puxar tanto ou mais que a 2.5
isto e o meu ver agora tu e que sabes
tenho uma A6 1.9 110cv com 420 mil km e gosto mais dela que da a4
 
Mestre rafael disse:
amigo vou-te dar um conselho compra a 1.9 110cv nao puxa como a 2.5 mas e muito mas mesmo muito melhor que a 2.5 e podes por a 1.9 a puxar tanto ou mais que a 2.5
isto e o meu ver agora tu e que sabes
tenho uma A6 1.9 110cv com 420 mil km e gosto mais dela que da a4

assino em baixo!
 
nmb disse:
assino em baixo!

Eu nao concordo, e da mesma maneira que fazes uma repro num 1.9 tb fazes num 2.5... a manutenção fica bem mais barata num 1.9 mas o motor nao tem o mesmo comportamento, o trabalhar de um V6 e força que ele tem é bem superior a um 1.9...

Uma coisa é certa quem 1.9 tá satisfeito e quem tem 2.5 tb, nao há nada melhor que experimentares as carrinhas e depois teres uma ideia melhor...
:green:
 
Mestre rafael disse:
amigo vou-te dar um conselho compra a 1.9 110cv nao puxa como a 2.5 mas e muito mas mesmo muito melhor que a 2.5 e podes por a 1.9 a puxar tanto ou mais que a 2.5
isto e o meu ver agora tu e que sabes
tenho uma A6 1.9 110cv com 420 mil km e gosto mais dela que da a4

Tb não concordo.


Se o 2.5 for de 150 cv em comparaçao a um 1.9 de 130cv axo que realmente custo beneficio nao valerá a pena o 2.5 embora eu opta se sempre pelo V6 por uma questão de sonoriadade e entrega de potencia...

Se o caso for o 2.5 tdi 180 ...nem sequer considerar o 1.9 tdi :)


1.9 tdi
+ barato no investimento inicial
+ mais barato na manutençao " nada de substancial tirando a mudança de destribuiçao, cerca de 600 euros mais cara"
+ mais economico na bomba
= fiabilidade

2.5 v6 tdi (180)
+ Potente e com binario brutal
+ Sonoridade incomparavel
+ Valor de mercado ou menos desvalorizaçao
+ status ou emblematica do V6 diesel
= fiabilidade

max Repro num tdi 130 :arrow: 180

max repro num 2.5 tdi :arrow: 220
 
Valentex nao acertas-te em nenhum, o Primo está indeciso entre uma 1.9 110 cv e uma 2.5 V6 150cv...

Mas é como já disse, nao há nada como experimentar um e outro 8)
 
:green: facil basicamente baixas 20 a 30 cv nisso e fica tudo igual em relaçao aos pontos positivos de cada modelo ...


agora com uma agravante 110 cavalos para um A6 :o :|

O peso do A6 é consideravel ... 110cv para A6 mais 4 ou 5 pessoas la dentro .... :green: imagino que seja cómico.....

um aparte eu tenho uma A4 1.9 110 cv .... e ja axo que anda pouco, quando vai com 4 ou 5 pessoas acho que morre..... agora imagino no corpo de um A6, imagino pq nunca andei num A6 110cv...
Mas sim claro não ha nada como experimentar ... :D
 
não sei se a malta tenciona fazer competição com os seus tdi ou não. um 110 com 4/5 pessoas morre? pena já não ter o meu A4 e viamos isso na prática :twisted:

claro que um 110cv pode ser pouco para uma A6 mas depende muito do que queres fazer. eu tenho 130 e mesmo antes da repro fazia viagens com famelga e tralha a rondar os 160km/h sem probs.

para mim preferia uma 110cv com bicos e chip que uma 2.5.

pontos fortes da 2.5. sonoro? se quisessem bom som do motor comprava uma bmw 525i.

valentex, entrega de potência entre uma 1.9 130cv e 2.5 150cv não vás por ai. o 130cv tem mais disparo e o 150cv tem mais suavidade embora mais força, não se "sente" tanto.

quanto as vantagens do 2.5 180cv são muitas como esse motor não está equacionado ;)

já uma vez tinha mostrado os dados.

eu nunca equancionei na minha compra o 2.5 embora quisesse o 130 e não o 110cv. mas depois de ter tido alguns anos com o 110cv, acredito que ainda é mais fiavel que o 130cv. o 2.5 não chega à fiabilidade do 130cv e muito menos ao 110cv. e não sou só eu que digo. falem com mecânicos da marca.

na minha opinião vai para o 110cv e poes uns pozinhos que serve perfeitamente ;)
 
De origem é duro mas com uma repro nos 110 é um motor bastante capaz.... nada de grande dinamica ou vivacidade devido ao peso.
Mas la esta para ir do ponto a ao ponto b.... serve perfeitamente.
Não entusiasma mas cumpre perfeitamente a funçao de meio de transporte :)

Quanto ao 130 em relaçao ao 150 eu disse logo que achava que nao compesava o 2.5, so mesmo por uma questão de mistica do V6...de resto o 130 é muito mais trabalhavel e mesmo vivo...

O 180cv é um animal diferente, axo que sinceramente nao vale a pena comparar com o 1.9 , se realmente o que procuras é acima de outras coisa... economia de gazoil, facilidade de manutençao e preços acessiveis.... o 2.5 não é realmente a soluçao :)

Nunca foi em novo e nunca será ... :) são segmentos diferentes
 
por acaso o meu sonho era uma allroad 2.5tdi 180cv ;)

ou então a allroad com 2.7T a zagolina. :twisted:
 
valentex disse:
X2

Agora ja estao baratas, so tenho medo do sistema de susp e da manutençao

a suspenção quando avaria aiaiai mas só de pensar que a pões rasteirinha com o vagcom :twisted:
 
1.9= mais do que fiavel
uma boa manutençao e dura uma vida morres tu e fica ca o carro :green:
manutençao barata ou muito barata
consome pouco
anda bem de origem
etc etc

2.5= a cabeça estalado ou seja mete agua
dura algum tempo
manutençao cara o dobro da 1.9
consome que nem uma leoa ou seja muito
problema tipico de suspençao mais um balurdio
problema de bomba injectora na 1.9 ate te esqueces que ela la esta
se for automatica o melhor e vender pk quando trocares a primeira nunca mais paras
nem vou dizer mais nada se nao ainda me matao aqui mas eu para mim nao a queria nem de prenda de natal
 
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