Audi A6

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tives-te uma 2.5 que teve isso tudo ...brutalll :o isso é que foi mesmo azar

Eu tenho uma 1.9 110 cv de 96 marca 204 000 km mas na realidade axo que tem 284 000 ....
e problemas nos braços das susp, bomba de gasoleo levou agora reparaçao no turbo pq parece que tem as pas a roçar, caixa de direcçao , e as touches hidraulicas estao todas maradas .... a frio até arrepia...

Esta agora a ser tratada e recondicionada tadinha...

Mas é como tudo axo que ha exemplos para tudo, ja vi pessoas que tem 2.5 com centenas de mihar de km e nao se queixam outras realmente tem problemas passado 100 000 km como nos tdi ja ouvi imensos problemas ...

A titulo de exemplo aqui a uns anos quando o arquitecto dono de um escritorio onde estive foi buscar uma A4 b6 1.9 tdi novinha ao stand .... foi com ela para o porto nao chegou a santarem :)
Partiu o turbo e nunca mais foi a mesma pq ao que parece falhou qq coisa na bomba de oleo...
 
amigo eu nao tenho uma 2.5 nem nunca tive nem quero ter isso sao problemas que ja ouvi falar e que ja me passaram pelas maos
eu tenho uma a6 1.9 110cv com 425 mil km e ate a data de hoje nunca andou em cima de um reboque nem nunca ficou parada na estrada isto desde 1999 :green:
 
Mestre rafael disse:
1.9= mais do que fiavel
uma boa manutençao e dura uma vida morres tu e fica ca o carro :green:
manutençao barata ou muito barata
consome pouco
anda bem de origem
etc etc

2.5= a cabeça estalado ou seja mete agua
dura algum tempo
manutençao cara o dobro da 1.9
consome que nem uma leoa ou seja muito
problema tipico de suspençao mais um balurdio
problema de bomba injectora na 1.9 ate te esqueces que ela la esta
se for automatica o melhor e vender pk quando trocares a primeira nunca mais paras
nem vou dizer mais nada se nao ainda me matao aqui mas eu para mim nao a queria nem de prenda de natal

Esses problemas todos tb já aconteceram em motores 1.9.
Na minha só há o stress da bomba injectora que volta e meia custa a pegar a quente, mas pega sempre, nunca precisou de reboque! De resto tem um trabalhar impecavel, mt certinho com pouco ruido e vibração.

Conheço mt bem o motor 1.9 de 110, já o tive numa b5, que me lembro só precisei de pôr 2 medidores de massa de ar, nunca deu grandes problemas mas noto bem mais neste motor o tempo de vida do mesmo, já nao tem o mesmo barulho que tinha (as vezes parace uma carripana), abana-se mais e nao venham com tretas que anda mais que um V6 :twisted:

Acredito na fiabilidade do 1.9 pois tá mais que comprovada mas dai a dizer-se que o 2.5 é problematico parece-me um exagero Mestre :green:
 
Eu espero ser o babado condutor de uma v6 muito em breve assim acabe a legalizaçao....
E nao a trocaria pela minha 110 que ja tenho a muito tempo, penso que é diferente, é daqueles carros que mete um sorriso na cara cada vez que se dá a chave e se inicia um longa viagem...Ou pelo menos assim o espero pelas experiencias que ja tive em 2.5 tdis, pode ser que fique desiludido mas depois conto :green:

Tenho um amigo que tb tem um 330 cd kit M, era quase o mesmo que o ouvir dizer que preferia o 318 tds pq é mais barato, mais economico de manter gasta menos e não tem muita diferença em relaçao aos 318 ou 320 :)

A porposito da durabilidade http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=645.msg441160#msg441160 reparou o motor pq deu uma fruta com o carro :) aos 550 mil .... e ja vai com 677 000 kms....
Tenho a certeza que o meu 1.9 nao chega lá mas isso e isso tem a ver com muitos factores, e o meu tb nao tenho a consciencia leve, ele sofreu bastante nos primeiros anos e sei que isso lhe vai limitar a vida util ou pelo menos fazer com que o motor seja revisto totalmente em breve.
 
valentex disse:
Tenho um amigo que tb tem um 330 cd kit M, era quase o mesmo que o ouvir dizer que preferia o 318 tds pq é mais barato, mais economico de manter gasta menos e não tem muita diferença em relaçao aos 318 ou 320 :)

acho que é uma comparacao bem diferente. um bloco de 1665cc que é muito fraco mesmo comparado ao tdi110cv o 3.0d que é bem mais forte que o 2.5tdi e nem falo do 2.5tdi 150cv.

de qualquer forma, voltando ao topic, espero que o 2.5 corra sem problemas nenhuns. ;)
 
Amigos depois de ler as vossas opiniões, decidi, ir ver uma A6 1.9 tdi com 184mil kms...
axei que estava a um bom preço... não a cheguei a exprimentar....
fui no meu ibizinha que quero entregrar como retoma, assim que vejo a carrinha estaciono ao lado dela... sai, dei duas voltas, comecei logo a fikar desiludido... :( encontrei montes de coisas que tinha de ser arranjadas no exterior...
(detalhe a pintura, e não sei se ia ao sitio... farol de nevoeiro, optica lado pendura, triangulos das portas de tras ao pe dos vidros, pintado de preto pincel, frisos de tejadilho levantados e tortos, parachoques da frente mal encaixado... ientre outras "pintelhices", a gota de agua foi no interior, meto a mao na porta do condutor, ouviu-se logo um iiiihhhhh....mas abriu, olho la para dentro, volante forrado de novo com cor diferente, e tão bem esticado que estava que ate rodava....cabedal dos bancos, devia ter fugido para algum lado, os mais gastos que tinha visto até hoje, tablier todo a descolar, abro o capô, e surpresa.....motor limpissimo, tampa do motor toda colada, turbo novo....)
Fecho a carrinha e começo a olhar para ela e começo a pensar, mta coisa para restaurar, mto € para investir para fikar como quero, olho para o meu ibizinha mesmo ao lado, lindo, sem nada estragado, sem problemas.... carrinha valor fixo, ibiza mal avaliado.....
Fikei mesmo desiludido,como pode alguem vender uma carrinha naquele estado....se o homem disse-se que era troca por troca, ainda era capaz de pensar algumas vezes no assunto e mesmo assim.... agora entregar o meu ibizinha mais 4000€ :evil: :evil: :evil: :evil:
 
Primo disse:
Amigos depois de ler as vossas opiniões, decidi, ir ver uma A6 1.9 tdi com 184mil kms...
axei que estava a um bom preço... não a cheguei a exprimentar....
fui no meu ibizinha que quero entregrar como retoma, assim que vejo a carrinha estaciono ao lado dela... sai, dei duas voltas, comecei logo a fikar desiludido... :( encontrei montes de coisas que tinha de ser arranjadas no exterior...
(detalhe a pintura, e não sei se ia ao sitio... farol de nevoeiro, optica lado pendura, triangulos das portas de tras ao pe dos vidros, pintado de preto pincel, frisos de tejadilho levantados e tortos, parachoques da frente mal encaixado... ientre outras "pintelhices", a gota de agua foi no interior, meto a mao na porta do condutor, ouviu-se logo um iiiihhhhh....mas abriu, olho la para dentro, volante forrado de novo com cor diferente, e tão bem esticado que estava que ate rodava....cabedal dos bancos, devia ter fugido para algum lado, os mais gastos que tinha visto até hoje, tablier todo a descolar, abro o capô, e surpresa.....motor limpissimo, tampa do motor toda colada, turbo novo....)
Fecho a carrinha e começo a olhar para ela e começo a pensar, mta coisa para restaurar, mto € para investir para fikar como quero, olho para o meu ibizinha mesmo ao lado, lindo, sem nada estragado, sem problemas.... carrinha valor fixo, ibiza mal avaliado.....
Fikei mesmo desiludido,como pode alguem vender uma carrinha naquele estado....se o homem disse-se que era troca por troca, ainda era capaz de pensar algumas vezes no assunto e mesmo assim.... agora entregar o meu ibizinha mais 4000€ :evil: :evil: :evil: :evil:

é normal que te sintas mal. mas ele não deveria vender uma carrinha em tão mal estado. mas se calhar se estivesse perfeita, não seria 4000 euros de diferença...
 
nmb disse:
é normal que te sintas mal. mas ele não deveria vender uma carrinha em tão mal estado. mas se calhar se estivesse perfeita, não seria 4000 euros de diferença...

Não estou a pedir e mto menos a pensar em encontrar a carrinha perfeita.....mas uma carrinha a6 1.9tdi de 98 e só como extras bola de reboque e pele....
Perfiro investir mais 1000e e trazer umas com mto mais extras e minimamente em condições....
Para além de já me terem valorizado o ibiza melhor em outros sitios, em troka de a4 b5 tdi....
 
:lol: :lol: :lol: correu mal essa experiênçia :lol: :lol: :lol:

Vou aproveitar o teu tópico para ver se tiro algumas dúvidas pois também estou na mesma dúvida que tu!

A A6 já estou mesmo decidido que é isso mesmo que quero :twisted:

Agora a dúvida é a seguinte!
1.9 de 110 ou 2.5 de 150 infelizmente é o que o orçamento me permite e tem de ser de 98/99 ou então mais nova e a bom preço mas é complicado!!!

A A6 não é propriamente um carro para andar a fazer arranques de semáforos ou em comparativos mas volto a bater na mesma tecla não será o 1.9 110 pouco para esta embalagem :green: sou-vos sincero não sou gajo de andar sempre no redline gosto mais de médias 5litros mas só porque o gasóleo está caro :'( porque senão era fã da performance automóvel/velocidade e para quando me dá essa vontade de soltar o outro zé que há em mim, no caso do Bora tenho uma repro e um vb para ajudar, mas será que ao escolher a 1.9 vou ter de fazer tudo outra vez?? não sei se consigo €€€!
Com a 2.5 se calhar este problema ficava resolvido de vez logo de origem e se não bastasse com uma repro soft tipo 20 a 30cv ainda iria ficar melhor :twisted:
Depois entra a parte dos 2.5 dizem tão mal deles e que acontece isto e aquilo e um gajo fica sempre com medo :o mas eu sou sincero o maior medo que tenho nem é do motor porque já vi de tudo, eu tenho é medo dos consumos!!! Quais as médias dum 2.5 tendo em conta que calço o 42 biqueira larga :P
Em relação a manutenções não há-de haver muitas diferenças entre o 1.9 e o 2.5 ou há? As correias mudam aos mesmo kms??

Este fim-de-semana devo ir ver uma 2.5 de 98 200000km cinzenta!
Por fora está bonita por dentro... Bem por dentro ainda tenho de ver se gosto dela :roll:
A madeira ainda escapa agora os estofos são verdes :o não sei se vou gostar :!: :!: :!:
 
lucianorato disse:
Tens Retoma :?: :?: :?:

Senao Importa um.
Vais ver q por esses valores arranjas uma coizita a bom preço :!: :!: :!:

sim tenho o Bora como retoma :roll:

importar? bolas já me disseram que os selos agora estão pela hora da morte :evil:
 
Primo disse:
pois qdo o pessoal xega a hora de pagar selo... até xora

pois é que um conhecido meu também veio esta semana da Alemanha e disse que se quissesse trazia delá uma coisinha engraçada mas... para além de ter o Bora para vender depois ainda fica mais essa história do selo!!

É que uma coisa é 30 a 50€ de selo e outra é... Nem sei quanto :'(

Ainda equaciono mais outra opção que seria a gasolina e posteriormente a gaz mas nessa ai então ainda tenho mais duvidas :roll:
 
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