Audi ALLROAD 2.5 Tdi Quattro

Estado
Not open for further replies.
Boa tarde a todos

Sou o Eduardo e adquiri recentemente uma Allroad 2.5 Tdi Quatro com caixa manual.
Estou contente com a máquina mas tenho uma ou outra questão para colocar:

1- A sair de um estacionamento viro a direcção toda e parece que sinto um "tremer" por debaixo da carrinha.... É normal ?

2- A 140 km/h na auto-estrada, levanto o pé do acelerador e parece que sinto falhas.....mas ao acelerar novamente deixo de sentir....

Agradeço se alguem me puder dar umas dicas para saber se isto parece coisa complicada....

Muito Obrigado

Eduardo
 
Viva Eduardo,

Certamente a tua allroad tem redutoras.
O teu problema está na caixa de transferências, se já sentes um tremer é porque os carretos da caixa de transferências não estão muito bons.

Conselhos,

Verifica o nivel de oleo na caixa,
Não esforces muito a caixa (virar a direcção até ao limite pode obrigar a caixa),
Vai procurando uma caixa completa ou de transferências para trocares pela tua.

Eu tive esse problema e agora a minha allroad que tb é manual está parada.

É claro que o problema pode ser outro qualquer, mas no teu caso eu tinha atenção.

Cumps.
 
Grande Eduardo, sejas muito bem vindo.
Olha o que estas a sentir na maquina sao as folgas do desgaste,
faz o que o Canina disse, mas ve se da para reparar a caixa e substituir o material desgastado
enquanto a caixa ainda esta inteira.
 
Minau

Muito Obrigado!
caixa de transferências.....podes explicar-me um pouco mais o que é ? é coisa complicada? cara?

Obrigado
 
Gastei ainda hoje 1500€ numa reparada de novo...

A caixa de velocidades tem 3 corpos:
(sentido motor-> diferêncial)
1º - Caixa de velocidades
2º - Caixa intermedia
3º - Caixa de transferências(a que comprei hoje)

A solução para isto nunca fica mais barata...


O que acontece é que nesta caixa há dois conjuntos de 3 carretos mais pequenos e um maior e um destes conjuntos tem tendência a desgastar mais propriamente os que do lado do motor (acontece muito)

Devo dizer que tens várias soluções:

Comprar caixa de transferências reparada,
Mandar fazer os carretos que estão estragados,
Comprar caixa de uma A6 quattro sem sistema de redutoras para não ter mais este problema(pelo menos tão depressa), (...),
Cuidado quando chegares ao ponto de pensar em a meter no ferro velho e transformá-la num cubo..., nessa altura pensa em metê-la p peça, talvez compense mais.

Devo dizer que com a minha já pensei de tudo até as duas últimas... é que agora desconfio que a suspensão tb está avariada:duhh:

Vai dando notícias.
 
Obrigado.

Pus o carro na AUdi e disseram que era o fole esquerdo da transmissão..... Vou substituir, vamos la ver...
 
Sr Minau e SR. Guilhoto que tal cumprirem as regras e fazerem uma apresentação Vossa e dos vossos carros e já agora são amigos? e de onde são, depois falamos sobre as redutoras e como se funciona com elas, e como elas funcionam.
 
Caro Eduardo, aconselho a abrires o topico com o teu projecto e a continuar a esclarecer toda essas duvidas
La, pois como isto e so de apresentacao pode ser bloqueado a qualquer momento, nao quero ser chato, e so
um conselho ;)
 
Caro Eduardo, aconselho a abrires o topico com o teu projecto e a continuar a esclarecer toda essas duvidas
La, pois como isto e so de apresentacao pode ser bloqueado a qualquer momento, nao quero ser chato, e so
um conselho ;)

Qual projecro? o Homem quer é saber mas primeiro tem que explicar.
 
Parece que assustamos o minau! mas eu vou adiantar que em manobras e na 1ª é normal o carro tremer devido a ter tracção ás quattro rodas tal como os Jeeps, é de evitar virar tudo.
O ires a 140, na minha era a 120, é desalinhamento de direcção cuidado que nem toda a gente sabe mexer nesse carro e não esquecer de Trancar a suspensão se o meterem no elevador,
eu alinhei duas vezes no prazo de uma semana.
 
Last edited:
Estado
Not open for further replies.
Back
Top