Audi Auto Hold

Boas

Alguém que tenha Audi Auto Hold (preferencialmente no A4 B8), que me possa fazer um testezinho rápido e confirmar o seguinte:

- Ligar o Auto Hold em andamento;
- Travar ate que o carro fique imobilizado completamente;
- Tirar o pé do travão
- Arrancar

Alguém ouve barulhos da zona dos pedais e/ou uma pancada no pedal assim que arranca?

É que no meu caso, eu ouco e sinto as tal pancada no pedal, e o concessionario diz-me que é o normal. No entanto, se quando o carro estiver parado der umas travadelas, quando arranco não ouco barulhos nenhuns, o que o concessionário não me soube explicar...

Se alguém me poder confirmar isto era porreiro!

Thanks
MRafPinho
 
Pois, eu também tenho uma coisa dessas, chama-se caixa automática muito BOM. Com as mudanças sequênciais no volante é ainda melhor!!!
 
Escusas de fazer ponto de embraiagem!!! :D
Qualquer dia andam sozinhos, os carros :D

AAAHHHH nao fazia a menor ideia! Obrigado pela explicaçao! O meu por acaso foi uma das coisas que notei mais! A fazer ponto de embraiagem, basta deixar um pouco a embraiagem e ele imobiliza-se, parece que trava sozinho! Nao e a mesma coisa mas de facto e muito mais facil e confortavel do que no A3 do meu pai!

Cumps
 
Boas

Alguém que tenha Audi Auto Hold (preferencialmente no A4 B8), que me possa fazer um testezinho rápido e confirmar o seguinte:

- Ligar o Auto Hold em andamento;
- Travar ate que o carro fique imobilizado completamente;
- Tirar o pé do travão
- Arrancar

Alguém ouve barulhos da zona dos pedais e/ou uma pancada no pedal assim que arranca?

É que no meu caso, eu ouco e sinto as tal pancada no pedal, e o concessionario diz-me que é o normal. No entanto, se quando o carro estiver parado der umas travadelas, quando arranco não ouco barulhos nenhuns, o que o concessionário não me soube explicar...

Se alguém me poder confirmar isto era porreiro!

Thanks
MRafPinho

Também ouves a pancada ao arrancar sem destravar o travão de mão eléctrico manualmente ou é só no Hold Assist?
 
Também ouves a pancada ao arrancar sem destravar o travão de mão eléctrico manualmente ou é só no Hold Assist?



Boas...

Com o travao de mão não há problema! E se carregar 2 ou 3 vezes no travao quando o carro está parado tb não...

Alguma ideia? Será k é mesmo normal?

Um abraço!
 
Boas...

Com o travao de mão não há problema! E se carregar 2 ou 3 vezes no travao quando o carro está parado tb não...

Alguma ideia? Será k é mesmo normal?

Um abraço!

Se também fizesse com o travão de mão não era normal pq o meu não faz, mas como só faz no hold assist, isso já não te sei dizer se é normal ou ñ, o meu não tem hold assist! Mas mesmo assim acho estranho, o hold assist não é simplesmente o travão de mão eléctrico que é accionado sempre que se para, porque é que havia de se ouvir pancadas num e no outro não.....
 
Boas


Julgo que o travão de mão eléctrico não é bem a mesma coisa que o hold assist.
Julgo que o travão de mão eléctrico actue apenas nas rodas de trás, tipo travão de mão manual, e que o hold assist actue sobre os travões do carro (frente e trás).
Será que alguém pode confirmar isto?
 
Back
Top