Audi B6 com concert ii - e agora?

Boas!

Troquei recentemente de uma b5 para uma b6 com concert ii e agora estou a ponderar soluções. Pelo que vejo toda a gente aqui no fórum é adepta de manter o carro original, mas a mim custa-me não estar a ganhar funcionalidades por aí além só mesmo por esse motivo. Um Pioneer como o MVH-X370BT custa à volta do mesmo que um x-carlink e é obviamente muito mais feio que qualquer um dos Concert / RNS mas já tem bluetooth, micro e funciona tão bem que é-me difícil justificar a diferença de preço para as soluções que há para o Concert II. O RNS-e custa o mesmo que um 2-din com suporte para carplay e estou tão habituado aos mapas do Waze que é-me difícil justificar o upgrade para mapas "estáticos"

Por isso, e tirando manter a originalidade (que eu compreendo e bem), que vantagens é que tinha em não substituir o meu Concert (já com as teclas muito muito coçadas - há alternativa para isto?) por uma coisa tipo o Pioneer?

Um abraço a todos.
 
Last edited:
Perdas principais:
1-Informação das estações de radio/faixas de CD no ecra do CB.
2-Som nas colunas traseiras. Alternativa: comprar adaptadores.
3-Recepção pelo amplificador de antena de radio FM. Alternativa: complocar amplificador e fazer ligações.
4-Iluminação ambiente dos botões de radio.
5-Desligar automatico do radio com a retirada da chave.
6-Perda de intregação com veiculo, nomeadamente se tiver volante multifunções.
 
Perdas principais:
1-Informação das estações de radio/faixas de CD no ecra do CB.
2-Som nas colunas traseiras. Alternativa: comprar adaptadores.
3-Recepção pelo amplificador de antena de radio FM. Alternativa: complocar amplificador e fazer ligações.
4-Iluminação ambiente dos botões de radio.
5-Desligar automatico do radio com a retirada da chave.
6-Perda de intregação com veiculo, nomeadamente se tiver volante multifunções.
Concordo com tudo menos com o ponto 5, se a coisa for bem feita fica a ligar e a desligar com a chave sem problema ;)
 
Back
Top