Como já trabalhei nas concessionárias, Esclareço, já que ninguém percebe.
A oficina audi, ou qualquer outra marca, não passa de um fulano com dinheiro ou empresa que abre em regime de prestador de serviços e vendas oficiais de uma marca. Ou seja, audi, só de fachada.
Depois, tudo se rege pela lei do lucro.
Ora para ter a oficina oficial aberta, háque seguir as regras e normas de qualidade e controlo da marca, coisa que na prática não acontece.
Se háuma avaria manhosa, ddifícil de descartar, a oficina a tem 2 opções. Uma é ir por tentativas até acertar. Outra é chamar o eng. Técnico oficial da marca (pago a peso de ouro). Ora os tugas não querem pagar para aprender, então tentam reparar por tentativas, mas a custa da carteira dos clientes. Daí as inúmeras histórias dos clientes.
Reclamar para a alemanha não funciona nada, pois recambiam sempre para a entidade responsável portuguesa, a siva.
A única forma de reclamar a casa mãe , é anexar directamente provas de incompetência. Aí sim, tudo funciona a porque a oficina pode perder a licença da marca, pagar multas e ficar com muito prejuízo.
Como já disse antes, carta ou algum documento para provar o serviço e é o que se passa, e enviar a casa mãe.
Ou então, se aceitarem de algum canal de TV, reportagem sobre o caso (mas vão querer provas a mesma antes de fazer qualquer trabalho)
A oficina audi, ou qualquer outra marca, não passa de um fulano com dinheiro ou empresa que abre em regime de prestador de serviços e vendas oficiais de uma marca. Ou seja, audi, só de fachada.
Depois, tudo se rege pela lei do lucro.
Ora para ter a oficina oficial aberta, háque seguir as regras e normas de qualidade e controlo da marca, coisa que na prática não acontece.
Se háuma avaria manhosa, ddifícil de descartar, a oficina a tem 2 opções. Uma é ir por tentativas até acertar. Outra é chamar o eng. Técnico oficial da marca (pago a peso de ouro). Ora os tugas não querem pagar para aprender, então tentam reparar por tentativas, mas a custa da carteira dos clientes. Daí as inúmeras histórias dos clientes.
Reclamar para a alemanha não funciona nada, pois recambiam sempre para a entidade responsável portuguesa, a siva.
A única forma de reclamar a casa mãe , é anexar directamente provas de incompetência. Aí sim, tudo funciona a porque a oficina pode perder a licença da marca, pagar multas e ficar com muito prejuízo.
Como já disse antes, carta ou algum documento para provar o serviço e é o que se passa, e enviar a casa mãe.
Ou então, se aceitarem de algum canal de TV, reportagem sobre o caso (mas vão querer provas a mesma antes de fazer qualquer trabalho)