Falam de problemas nos alfas?
Fonix , ha que ter pulmão , o grupo fiat fez 2 motore para os alfas de gama mais alta e fiaveis 2.4 multijet biturbo , 1.9 multijet de 150cv e 170cv ,ambos optimos motores, a audi para fazer frente tinha os 2.0 tdi , e ficamos por ai ou querem um lista de problemas?
Teve os motores v6 busso que saio nos GTAs e muitas mais versões , tendo a CC andado entre 2000 a 3200cc , e foi considerado durante varios anos o melhor v6 do mundo.
Motor esse que foi utilizado no ULTIMA GTR , tinha motor 3.2 v6 busso da alfa romeu mas com 2 turbos , e caixa de velocidades porsche ,tendo ja quase 500cv , era um dos mais rapidos da altura.
Eu que ando muito nessa coisa dos carros italianos e ja tive varios ,e ainda tenho e quero ter mais , digo ja , problemas cronicos nos ultimos anos , foi nos mitos 1.4 t jet turbos partirem , devido ao tubo de retorno ser muito obestruido , ao contrario da audi que não assume os defeitos , a alfa chamou todas as unidades , e trocou o turbo e o tubo quer estive-se bom quer não sem encargos para o dono.
E ha agora varias queixas nos primeiros guilietas que ganhavam barulhos parasitas nos bancos da frente , de resto quem dera a audi que ja foi a marca que foi , ter so esses defeitos.
Para na falar da historia deles , actualmente so tenho 1 fiat punto gt ,e ando com mais 1 negocio de outro italiano provavelmente para fechar , mas nenhum audi da epoca (NENHUM) conseguia dar o prazer de condução e o sorriso que um punto gt da , controlar aquele establo todo num carro tão leve , os 70nm de bianrio que tem as 2950rpm e que as 3000RPM se transformam em 210nm derrepende e sem avisos , eu ando com um s4 b5 no dia a dia e é um bom carro para o dia a dia ,rapido , seguro , eficaz, e é da mesma geração do pequeno punto gt ,mas agora para brincar , da muito mais gozo o gt que o o s4 , o s4 faz tudo o que o gt faz , mas faz melhor e mais rapido , mas o feeling é diferente so depois de andarem, não ha nada com os italianos antigos, ja nem falo dos lancias e alfas historicos, so quem ja andou neles sabe o prazer de condução que dão.
Claro o Punto GT foi um dos ratatata's mais conhecidos na VDG precisamente por esses factores todos, ele os Cups.
Nenhum carro é perfeito , mas se calhar os donos desses alfas compraram o carro com 40mil€ e veio com tudo e mais alguma coisa , motores potentes e fiaveis , bem équipado etc , e aqueles que compram audis 2.0 tdi de 50mil €€ com metade do équipamento e passam a vida com problemas e peças a preço de ouro ai sim ficava frustrado.lá estão vcs a desviar a conversa...
ninguém falou que os motores dos alfas são maus, o problema é mesmo o resto...
desde problemas electricos (vidros, airbags, etc), a passar por montagens deficiente de peças nos interiores que ao passar n1 buraco ou caem ou deixam de funcionar, a extras que hoje funcionam e amanhã de manhã já não.. etc etc etc
Na oficina de um colega aqui do fórum até um GT já vi com os farolins PODRES!!!! o plasticos simplesmente desfez-se.. e esse mesmo carro despistou-se numa curva porque... os travões não funcionaram...
basta perderem um pouco de tempo num forum de alfas.. a desculpa é sempre a mesma... "isso é normal, não é defeito... é feitio"....
Os novos alfas são muito bons excepto os 1.3mjet. Para falar em tecnologia, basta pensares que um TDI vem originalmente da FIAT e o common rail também. A fiat é a vanguarda da tecnologia e não a audi. Um alfa, sendo de pura tecnologia fiat, vai na mina opinião a frente em tudo. Só ainda não atingiu o patamar de qualidade a nível de matérias de construção. De resto, considero-os bem mais fiáveis do que alguns TDIs em especial os 2.0.Calma eu só disse que batia a pontos em disgn ate porque so agora e que parece que a audi esta a sair daquela do papel quimico, porque de resto toda a gente sabe que os alfas são conhecidos pelo seu agradável leque de problemas, dai dizer que de resto so vejo vantagens para a alfa se começarem a utilizar a construção e tecnologia VAG.
Os novos alfas são muito bons excepto os 1.3mjet. Para falar em tecnologia, basta pensares que um TDI vem originalmente da FIAT e o common rail também. A fiat é a vanguarda da tecnologoa e não a audi. Um alfa, sendo de pura tecnologia fiat, vai na mina opinião a frente em tudo. Só ainda não atingiu o patamar de qualidade a nível de matérias de construção. De resto, considero-os bem mais fiáveis do que alguns TDIs em especial os 2.0.
E... os famosos super mega híper entupimentos de admissão (requer uma limpeza constante mínima de 50 em 50.000kms), e os turbos que se fartam de berrar a boa antiga moda dos 1ºs 1.5DCi da Renault, injectores que berram apenas a chegar aos 100.000kms, ruidos estranhos de correias sem solução, etc...Os 1.3 tambem são bons motores , basta ver a infinidade de marcas que usam esse motor , é um motor muito energico e muito mas muito ecnomico .
Teve foi um problema nas corrente de distribuição que na casa dos 150mil começavam a fazer barulho , e nem a propria marca sabe o porque de isso acontecer fizeram varias alterações e acabava sempre por acontecer isso , e o engraçado é que o motor saio para varias marcas , mas so em algumas é que acontece isso. ( mas não parte a correia , a não ser que continuem a andar com elas a fazer barulho ai ha de ceder)
E muito alternadamente ha 1 ou outro modelo que berra 1 injector , mas é uma situação ja mais rara , mas acontece.
E... os famosos super mega híper entupimentos de admissão (requer uma limpeza constante mínima de 50 em 50.000kms), e os turbos que se fartam de berrar a boa antiga moda dos 1ºs 1.5DCi da Renault, injectores que berram apenas a chegar aos 100.000kms, ruidos estranhos de correias sem solução, etc...
Mas atenção que não há carros perfeitos.
Ainda assim, o motor que mais me agrada e tem dado prova de super performance e durabilidade é mesmo o 1.9Mjet que esse sim, dura, e dura e dura quase sem problemas nenhuns.