Audi Concert II / RNS-E

Boas Pessoal....

Tenho uma pequena duvida e agradecia a vossa ajuda se fosse possivel :D

Tenho um Radio Concert (8E0 035 186 L) na minha B6 de 2003 e vou substitui-lo por um RNS-E, no entanto subsistem algumas duvidas que gostaria de esclarecer com a vossa ajuda.

O painel Traseiro do Concert tem do lado direito o grupo de 4 fichas de ligação, do lado esquerdo a ficha para a antena de FM e ao centro um Conector Fakra.

As minhas duvidas são as seguintes:

1ª - Qual a função desta ligação no Concert?

2ª - Ao substituir o Concert por um RNSE, o cabo que estava ligado neste conector é ligado ao RNSE? Se sim onde?

Por agora é só, agradeço a vossa ajuda se possivel.

Um abraço :!: :!:
 
Tentando responder às tuas questões, vais precisar:

Adapter RNS-E Diversity
46f7_1.JPG

Onde ligarás a tua actual antena FM.

E de um adaptador Concert -> RNS-E
rnse-adapter_1_299.jpg


Isto é o que vais necessitar a nível de cablagens.... ;)
 
Andei dando uma vista de olhos por ai e penso que tambem poderei solucionar a situação da antena de FM / Diversity da seguinte forma:

Com este adaptador:

[

Vou ao cabo Diversity existente na B6 retiro-lhe a peça plastica de protecção (é bastante facil) e encaixo o conector metalico no "buraco" que está livre do adaptador que está na foto acima.

Assim ficam ambas as antenas (a de FM "Normal" e a Diversity) ligadas em simultaneo no RNSE.

Quanto ao adaptador Concert/RNSE, já tenho um que saquei de um salvado perto da Figueira da Foz e penso que dá para montar o RNSE caso não dê falo contigo Migsan. 8)
 
Já agora uma outra questão e esta relacionada com o climatronic. Sei que tem que ser cotado lateralmente para poder encaixar na double din.

Quando vocês o fizeram, desmontaram o climatronic de forma a ficarem apenas com o espelho frontal para cortar e limar lateralmente ou fizeram-no sem o desmanchar :?:
 
Xpecimen disse:
Já agora uma outra questão e esta relacionada com o climatronic. Sei que tem que ser cotado lateralmente para poder encaixar na double din.

Quando vocês o fizeram, desmontaram o climatronic de forma a ficarem apenas com o espelho frontal para cortar e limar lateralmente ou fizeram-no sem o desmanchar :?:

O trabalho de desgaste lateral foi feito com o módulo inteiro, sem desmanchar...
 
No meu tb foi por tentativa e erro, com a consola central cá fora.
Deixo aqui o meu conselho: forra a consola com fita cola ou algo para a proteger dos riscos, porque até que o desgaste da consola do AC, não esteja no ponto, podem acontecer uns riscos desagradáveis ;).
 
Isso é que dá uma trabalheira, 1 hora a limar :!: :!: :!:

Até doi, mas no fim compensa, não se gasta dinheiro e fica tudo perfeito.

Já funciona eheheheheh

RNS-E + Adaptador multimedia + Leitor DVD :?: :?: :?:

5*

:D :D :D
 
Back
Top