Audi Coupé quattro 2.3 20V (motor 7A)

Boas Pessoal,
Visto que há tanta gente a gostar deste carro (e são poucos os que sabem as verdadeiras maquinas que o quattro é) aproveito para vos falar do meu menino :
Audi Coupé quattro 2.3 20V
Já não me lembro de datas ao certo mas deve de ter sido pra finais de 2001 que comprei o carro. Mal comecei a andar com ele fiquei encantado com esta obra de arte da AUDI, só n me quero lembrar do dinheiro que gastei em combustível (sim este carro tem muitas e quase só virtudes mas a economia n faz parte delas :) )
É um carro viciante só o trabalhar desse motor de 5 cilindros em linha é qualquer coisa, uma verdadeira melodia, tanto é que nem rádio tinha nesse carro e nem sentia falta !!!
Ora passado quase ano e meio e cerca de 30.000Km feitos deu-se a desgraça. Estava eu a descer o Picoto em direcção a Espinho a 260km/h +- 7.000 rpm o motor fez um barulho estranho e felizmente carreguei logo na embraiagem e os danos n foram demasiados.
Resultado: 10 Valvulas empenadas
Assim iniciei o projecto de transformar o motor 7A atmosférico num motor turbo.
A coisa até correu bem so que quando se pos o carro a trabalhar faltava uma parte muito importante a ECU (é aí que entra o nosso amigo Nuno que desde já agradeço o seu entusiasmo e dedicação ao projecto)
O motor foi todo rectificado e foram feitas algumas alterações necessárias como colectores escape, radiador de óleo etc…
Para esta primeira fase da transformação o carro deve de ficar pronto ainda para inícios deste ano .
Depois é bota brita no asfalto :)

Grande Abraço a todos



Uploaded with ImageShack.us
 
TOP CAR! Adoro. Só n gosto dessa pseudo mascara a tentar parecer um Re stlyling.

Dpois posta aí mais fotos de todo o trabalho. Deve estar um mimo.
 
Tenho comigo bastantes fotos do decorrer do carro. Mais para a frente e após tudo terminado passo a colocar cá toda a info.

Também quero agradecer ao dono do carro, o Rui, pela disponibilidade de deixar " explorar " um pouco desta maravilha de motor.

Em breve espero poder ver os nossos 2 Quattro juntinhos! :D

Um abraço Rui.

Parabéns.

( já deste a prenda.. lindo menino eheh! )
 
Ora boas pessoal.

Ja chegou o colector de admissao do S4 e como ja estava a espera vai dar uma trabalheira para por tudo no sitio.
Assim sendo ja comecei a desmontar a frente toda :) para ver se o meu menino fica pronto de vez.
Vou ver se consigo por umas fotos :)



Uploaded with ImageShack.us
 
Brutal.

Mas melhor ainda era conseguires fazer as alterações e manter tudo escondido... in ex., esse FMIC semi-á_vista, etc... é um carro tão lindo que alterar as linhas_OEM torna-se um crime... in ex., esse interior.
 
Back
Top