Audi ESP With Electronic Slip Differential

Pessoal, será que esta tecnologia está em todos os b8?!

Audi ESP With Electronic Slip Differential -> https://www.youtube.com/watch?v=pL-RBmBpPys


Alguém sabe como ter a certeza se o nosso carro tem? Tipo, eu acho que o meu tem, porque quando dou curvas a alguma velocidade e apertadas sinto o carro a tentar fazer ligeiras correcção. Para os que pensarem que é o ESP, não, não é porque não estou a falar que dou as curvas no limite e caso fosse o ESP acendia a luz de aviso!! :)
 
Diferencial mecânico têm todos. Em curva as rodas interiores fazem sempre menos rotação que as exteriores, a não ser que o diferencial esteja soldado.
Se ainda fosse LSD era outra história.
De qualquer das formas pensei que isso só saia nos modelos de topo s4/rs4/rs6..
 
Last edited:
Epah segundo o vídeo essa tecnologia para mim é um pouco estranha, ora bem então cada curva que fazes a bomba de travões vai travando ligeiramente a roda de dentro ou seja fazes um trajeto de montanha sempre a subir que quase não travas e chegas ao fim da viagem com os discos a ferver só pelo facto de ir a fazer curvas pode ter toda a lógica do mundo para a mim isso é difícil de ter lógica e encaixar na minha cabeça xD

Para mim não há tecnologia melhor que o sistema quattro isso sim mas pronto nem todos os modelos podem vir equipados com esse sistema
 
Diferencial mecânico têm todos. Em curva as rodas interiores fazem sempre menos rotação que as exteriores, a não ser que o diferencial esteja soldado.
Se ainda fosse LSD era outra história.
De qualquer das formas pensei que isso só saia nos modelos de topo s4/rs4/rs6..

Sim, mas aqui é mesmo aplicado um ligeiro toque no travão da roda da curva ;)

Não sei se vem equipado em todos os modelos b8. Era mesmo isso que estava a tentar descubrir porque não encontrei nada relevante na net sober este assuntos!!

- - - - - - - - - -

Epah segundo o vídeo essa tecnologia para mim é um pouco estranha, ora bem então cada curva que fazes a bomba de travões vai travando ligeiramente a roda de dentro ou seja fazes um trajeto de montanha sempre a subir que quase não travas e chegas ao fim da viagem com os discos a ferver só pelo facto de ir a fazer curvas pode ter toda a lógica do mundo para a mim isso é difícil de ter lógica e encaixar na minha cabeça xD

Para mim não há tecnologia melhor que o sistema quattro isso sim mas pronto nem todos os modelos podem vir equipados com esse sistema

Se calhar só é aplicado o toque no travão segundo algumas regras.. Por exeplo: Pode por ser aplicado apenas acima de uma certa velocidade e a partir de um certo agulo de viragem.. (não sei)


Mas que esta tecnologia é boa, isso acho que não há dúvidas!! consegues dar uma curva com muito menos esforço!! :)
 
Sim acredito que seja uma tecnologia boa e bem pensada etc e claro fazem carros deste género a pensar em uso citadino não em uso abusivo de muitas curvas serras etc. No entanto visto que nunca testei esta tecnologia também não posso opinar em relação ao sistema quattro posso bem dizer que é um sistema fantástico quando testar este sistema poderei dizer algo sobre ele. Pois só pelo vídeo e teoria a mim não me convence nada como estar em estrada e ver realmente o seu poder de resposta trabalho em estrada e se cria fadiga ou não ;)
 
Sim acredito que seja uma tecnologia boa e bem pensada etc e claro fazem carros deste género a pensar em uso citadino não em uso abusivo de muitas curvas serras etc. No entanto visto que nunca testei esta tecnologia também não posso opinar em relação ao sistema quattro posso bem dizer que é um sistema fantástico quando testar este sistema poderei dizer algo sobre ele. Pois só pelo vídeo e teoria a mim não me convence nada como estar em estrada e ver realmente o seu poder de resposta trabalho em estrada e se cria fadiga ou não ;)

O quatro não faço ideia porque nunca experimentei.. A unica coisa que posso dizer, no meu caso, é que quando dou curvas mais apertadas a velocidades não recomendadas para a curva (nota: ficando longe do limite que o carro pode das a curva) sinto que o carro está a corrigir a curva e isso faz com que dê a curva com muito menos esforço (não sei explicar por palavras, só mesmo sentindo) ;)

Mas a verdade é que quando dou curvas quase de 360º a 80/100 já não sinto o carro a corrigir a curva!

- - - - - - - - - -

- - - - - - - - - -

http://www.audi-technology-portal.de/en/chassis/brakes-wheels/esc-with-electronic-limited-slip-differential
 
Last edited:
Back
Top