Audi Navigation Plus

  • Thread starter Thread starter sagui
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde
Tenho uma audi A4 S-line de 2002 com o radio Audi Navigation Plus e não tenho e não trazia o dvd de Gps. Então gravei o Audi RNS-E Navigation Plus 2015 CB DVD 2.

Gravei num dvd dl mitsai não deu, gravei então como recomendado num Dvd Dl Verbatin na velocidade mais baixa como recomendado, inseri na caixa de dvd na bagageira o que nunca reconheceu o dvd, ao inserir no radio quando o ecrã esta voltado aparece actualizar software cd/dvd 0650. Ao que suponho que me obriga a instalar uma firmware mais recente ou seja a 0650. E não passa para mais nada nem consigo fazer mais nada.
Quando carrego em car aparece SW - X, HW- H72. A minha duvida antes de inventar é se não me esta a ler o dvd do gps por estar mal gravado ou é por ter uma firmware antiga e não reconhece este software mais recente e requer um actualização de firmware e se sim qual a firmware que me recomendam e que vejo tanta coisa e estou com algumas duvidas.

Cumprimentos
:S
 
Caixa de DVD na bagageira e tem um RNS-E ???

Confirme se tem um RNS-D ou RNS-E ... procure por fotos no google
 
Obrigado pela pronta resposta. Na mala tem leitor de DVD. Pelo que percebi pela rápida pesquisa no google é o modelo do radio, difere o formato. Como tale RNS E. Quanto ao leitor da mala só continua a dizer para inserir o DVD. Cumprimentos
 
Mas é o RNS - D ou o RNS-E ?

Se for RNS-E, o DVD é inserido no rádio, e pelo erro que apresenta significa DVD mal gravado... não é nada fáçil gravar esses DVD`s..

Ele diz SW 650 porque dentro dos mapas 2015 está a actualização 650.. cmo é um ficheiro mais simples que os mapas, ele consegue " ver " esse ficheiro, mas não faz nada.

Se for o RNS-D, então o DVD não é o indicado... o RNS-D usa os mapas Travel DX Pilot ( mapas da península ibéria apenas ) e em Espanhol ( não existe em PT )
 
RNSE.jpg

Peço desculpa eu é que me expliquei mal, é RSN E.
Então quer dizer que a versão do firmware não interfere em nada na leitura do dvd...
Como me aconselha a gravação do dvd ?
SE não estou em erro foi gravado com o nero, pois eu não tenho este gravador e pedi a um amigo para me gravar.

Cumps
 
Na tecla CAR consegue ver a versão actual.. versões antigas não lê DVD de 2015.. mas ao meter um DVD de mapas de 2015 ele actualiza o sw sozinho..

Gravar bem depende de tanta coisa, que é um tiro no escuro acertar... basta a drive que está a utilizar para gravar não ser compativel.. mais vale procurar " por ai" um DVD já gravado
 
Pois estou a ver que sim...isto não ta nada fácil...
Quanto a tecla car aparece SW - X, HW- H72.
E se actualizasse a firmware manualmente não daria?
 
Manual dá, mas não vai ganhar nada com isso.. mais vale meter um DVD actual que ele actualiza sozinho.
 
Bem ja que comprei uma caixa de 5 dvd´s vou torralos a ver se algum dá, se não terei de comprar um já gravado. obrigado pela ajuda. não vale a pen inventar muito mais. cumps
 
Boas, isso tambem se passou comigo e so resolvi quando fiz o update com 1 dvd original, nao vale a pena estar a gravar dvd's. Tenta no ebay comprar 1 dvd original. Penso que a versao SW0650 seja a partir de 2011. Boa sorte.
abraço
 
Back
Top