Boas noites 
Há uns tempos andava na net a ver uns projectos que gostei muito, alias, meti-me a pensar o que seria se algum dia alguém fizesse parecido, em Portugal...
A minha questão reside nas ilegalidades dos projectos... Ou seja, estamos em Portugal, onde a legislação não aprova certas alterações ao carros. Mas, nos Estados Unidos, por exemplo, o pessoal pode alterar tudo o que quiser nos carros...
Vou resumir a minha questão :lol: Tudo começou quando meti-me a pensar na altura dos nossos pais, onde também existiu a 'pancada' das alterações... O meu pai também teve esse bichinho, tal como muitos outros naquela época.
Eu penso que naquela época, existiam os carros que o pessoal tinha, os Escort's, Cortinas, Datsun's, etc... E já nessa altura, o pessoal alterava essas maquinas. Perguntei a algum pessoal das idades do meu pai, o que achavam de hoje em dia o pessoal alterar os carros e tudo o que envolve o mundo automóvel. Por acaso, uma das pessoas a quem perguntei, disse-me que na altura de juventude dele conhecia um 'gajo' que tinha um Escort MK1 para ir para o trabalho (dia-a-dia) e para fazer umas corridas (com uma organização por trás e legal) que eram feitas na Serra da Arrábida (isto das corridas não sei nem conheço nada relativamente a isto, mas penso que deveriam ser giras
)...
Ora bem, carro de dia-a-dia e preparado para as corridas?! A pessoa que me falou disso, disse-me que ele tinha o carro legal, com roll-bar, backets e motor preparado com 200 cvs... Perguntei, como??! Ele não me soube responder...
A minha duvida reside aqui. Já vi alguns projectos, estrangeiros, em que o carro tem roll-bar, etc, matriculado e circulam nas estradas, mais propriamente, na Suiça, Alemanha, países desses lados
E cá em Portugal, existem carros para track-days e drift e tudo mais... Esses carros são preparados e os proprietários têm outro carros para dia-a-dia, correcto? É possível tornar um carro preparado (não digo levado ao extremo, do género carro de rally, mas uma preparação "suave", roll-bar, travões, backets, mecânica, etc...) para dia-a-dia, matriculado e poder andar descansado da vida? Em baixo coloco dois video de exemplos que encontrei 
No segundo exemplo, é nos Estados Unidos, mas o primeiro penso que seja na Alemanha.
Boa semana de trabalho para todos os Audistas e para quem estás de férias, boas férias

Há uns tempos andava na net a ver uns projectos que gostei muito, alias, meti-me a pensar o que seria se algum dia alguém fizesse parecido, em Portugal...
A minha questão reside nas ilegalidades dos projectos... Ou seja, estamos em Portugal, onde a legislação não aprova certas alterações ao carros. Mas, nos Estados Unidos, por exemplo, o pessoal pode alterar tudo o que quiser nos carros...
Vou resumir a minha questão :lol: Tudo começou quando meti-me a pensar na altura dos nossos pais, onde também existiu a 'pancada' das alterações... O meu pai também teve esse bichinho, tal como muitos outros naquela época.
Eu penso que naquela época, existiam os carros que o pessoal tinha, os Escort's, Cortinas, Datsun's, etc... E já nessa altura, o pessoal alterava essas maquinas. Perguntei a algum pessoal das idades do meu pai, o que achavam de hoje em dia o pessoal alterar os carros e tudo o que envolve o mundo automóvel. Por acaso, uma das pessoas a quem perguntei, disse-me que na altura de juventude dele conhecia um 'gajo' que tinha um Escort MK1 para ir para o trabalho (dia-a-dia) e para fazer umas corridas (com uma organização por trás e legal) que eram feitas na Serra da Arrábida (isto das corridas não sei nem conheço nada relativamente a isto, mas penso que deveriam ser giras

Ora bem, carro de dia-a-dia e preparado para as corridas?! A pessoa que me falou disso, disse-me que ele tinha o carro legal, com roll-bar, backets e motor preparado com 200 cvs... Perguntei, como??! Ele não me soube responder...
A minha duvida reside aqui. Já vi alguns projectos, estrangeiros, em que o carro tem roll-bar, etc, matriculado e circulam nas estradas, mais propriamente, na Suiça, Alemanha, países desses lados


No segundo exemplo, é nos Estados Unidos, mas o primeiro penso que seja na Alemanha.
Boa semana de trabalho para todos os Audistas e para quem estás de férias, boas férias

Last edited by a moderator: