Audi park assist - optical parking sensors em falta

Boa tarde,

Como indica a minha apresentação, importei um Audi Q3 Sportback F3 de 2022 com APS. Modelo impecável com bons extra, apesar de não ter sensores dianteiros nem câmera. Porém, a má notícia chegou mais tarde... Ao estacionar reparei que não tenho acesso ao guia visual no MMI com a proximidade do obstáculo mas apenas ao som emitido. De facto para o que se paga por este carro, e o modelo, fiquei bastante decepcionado por algo tão simples não estar incluído.

Certamente algum membro aqui da comunidade deve ter encontrado uma situação semelhante. Neste momento, não sei se é uma limitação a nível de equipamento ou apenas de software/configuração...

Cumprimentos,

David
 
A malta na audi são uns chulos do caraças, esses carros novos não virem com extras tão basicos é rídiculo. Eu não sei quanto nos f3, mas nas platformas mais antigas era possível ativar o guia visual.
 
Modelos mais recentes só tem OPS, quando tem sensores frente e trás.

Obrigado. Pois, depois de alguma investigação era o que eu já estava a suspeitar.

Então isto só vai lá com retrofit do APS+ colocando front/back sensors?

O problema que tenho é ter garantia até Jan-2027 e não estou com paciência para esperar 3 anos até ter isto em condições...
 
Existe aqui uma gralha.

Se compraste um modelo sem sensores à frente nem camera, como é que o extra se chama APS?
Eu diria que tens apenas OPS.

Precisas de fazer um retrofit nisso se quiseres avançar para APS. @jimy is the way!

Importei da Alemanha e na documentação segue a seguinte linha:
- Einparkhilfe hinten (APS) - que traduzindo para PT é sensores traseiros

Por isso neste momento não tenho frontais, nem o guia visual, apenas o beep áudio.

Pois, estou a ver que vai com retrofit, e meto o sistema completo com camâra ou apenas frontais/traseiros com OPS. Obrigado pela ajuda!
 
Back
Top