Audi perde a potência e treme todo

Bem é assim hoje estava a chegar a casa fui dar a volta no cruzamento e senti o carro a perder a potência (é bruxaria do Super X) de tal modo que o carro nem se aguentava a trabalhar, tive que deixa-lo descair e estacionar em 2ª fila e aí pus o carro a trabalhar e o motor tinha um som estranho. Após um imenso esforço consegui estaciona-lo à porta de casa (e o lugar era enorme, cabiam lá 2 carros) e agora dúvido que consiga tira-lo de lá. Depois de ter deligado o carro ele ainda deitava fumo branco pelo escape.


Epah ficava todo o mundo a olhar para mim com ar de quem pensa que sou um noob (uma vez que o carro estava sempre a ir abaixo) até uma das vizinhas do prédio estava a olhar. Há 2 anos atrás passei a maior das vergonhas com o meu Mercedes 190E ía a arrancar e o carro engasga-se e fica parado no meio da estrada e não pegava.: '(
 
Super X é o nome de uma loja.

O carro já anda mas continua a perder a potência quando lhe puxo um pocuo pelos cavalos.
 
Bem é assim hoje estava a chegar a casa fui dar a volta no cruzamento e senti o carro a perder a potência (é bruxaria do Super X) de tal modo que o carro nem se aguentava a trabalhar, tive que deixa-lo descair e estacionar em 2ª fila e aí pus o carro a trabalhar e o motor tinha um som estranho. Após um imenso esforço consegui estaciona-lo à porta de casa (e o lugar era enorme, cabiam lá 2 carros) e agora dúvido que consiga tira-lo de lá. Depois de ter deligado o carro ele ainda deitava fumo branco pelo escape.


Epah ficava todo o mundo a olhar para mim com ar de quem pensa que sou um noob (uma vez que o carro estava sempre a ir abaixo) até uma das vizinhas do prédio estava a olhar. Há 2 anos atrás passei a maior das vergonhas com o meu Mercedes 190E ía a arrancar e o carro engasga-se e fica parado no meio da estrada e não pegava.: '(

Na minha opinião duas possibilidades... turbo estragado e a deixar passar oleo dai o fumo que larga e perder potência....outra situação que vi acontecer num Rover comercial foi o tubo do intercool furado ai notava-se perda de potencia completa ( um 2.0 em auto-estrada e pedal a fundo so atingia 80Km/h) juntamente com um barulho muito forte no motor...o que acham? esta ultima opção não foi cara de resolver
 
Como o vick disse liga ao vag com, é uma grande ajuda, se não andas a fazer suposições e nunca chegas lá.
 
Como o vick disse liga ao vag com, é uma grande ajuda, se não andas a fazer suposições e nunca chegas lá.
eu já lhe liguei o VAG, tinha erros relacionados com o problema, mas apaguei-os antes de os guardar :'(
o carro ficou normal nesse dia, agora já não sei se voltou a ter os mesmos problemas.. outra coisa, é 150cv e não um 180cv como tinha dito acima, o código do motor ou era ANB/APU já não me recordo, mas o carro puxa muito bem..
 
Pois isso nunca se faz vick, agora ele que puxe e veja os erros again, o meu tb puxa muito bem :D
pois mas eu não sei onde tinha a cabeça na altura quando apaguei os erros sem os guardar 1º
mas aquele carro esta puxar muito bem, melhor que o meu, e o do Trevas, aquilo tem umas baixas incríveis.. agora não sei se é do motor já ter algumas diferenças do nosso, ou se tem REPRO..
 
Provavelmente tem alguma repro, eu já reparei que existe diferença entre os motores, mesmo com o mesmo código de motor, o trevas notou que o dele tinha mais baixas e o meu mais altas, mas deve ser psicológico também :p

Isso acontece ele já deve ter lá os erros :)

Ah e a programação da centralina já deve ser diferente dos nossos, outra coisa a cabeça desse motor não é large port como tal ele tem melhores baixas que o nosso, a cabeça large port é boa para altas, aumenta o caudal de ar enquanto a small port aumenta a velocidade do ar que é o melhor para baixas :)
 
Provavelmente tem alguma repro, eu já reparei que existe diferença entre os motores, mesmo com o mesmo código de motor, o trevas notou que o dele tinha mais baixas e o meu mais altas, mas deve ser psicológico também :p

Isso acontece ele já deve ter lá os erros :)

Ah e a programação da centralina já deve ser diferente dos nossos, outra coisa a cabeça desse motor não é large port como tal ele tem melhores baixas que o nosso, a cabeça large port é boa para altas, aumenta o caudal de ar enquanto a small port aumenta a velocidade do ar que é o melhor para baixas :)
mas aquilo que se nota bem em baixas, la isso nota, e te garanto que não é psicológico, agora se tem REPRO já não sei, nem o próprio proprietário o sabe...
 
Sim eu acredito, quando falo psicológico é entre o meu e o do trevas :p

Esse motor também já tem uma centralina ME7.5, que é muito mais avançada que a nossa, provavelmente uma repro também :)
 
Sim eu acredito, quando falo psicológico é entre o meu e o do trevas :p

Esse motor também já tem uma centralina ME7.5, que é muito mais avançada que a nossa, provavelmente uma repro também :)
eu a inico, ate julgava ser um 180cv de origem, depois fui ver o código do motor e livrete, é que vi que era um 150cv
 
Back
Top