Audi Q5 by ABT

With the ABT Q5 the world's largest tuner of vehicles from the VW group continues a series which has been extremely successful both technically and optically. This is because the classy yet sporty SUV is the latest in a range of exquisite vehicles, whose success began with the Touareg and was continued by the AS7 and Tiguan. The company from southern Germany has also developed a design for the new Q5, which makes the diverse car appear as powerful, confident and very harmonic. Pure class in every situation – that is precisely what this sublime SUV from ABT also stands for: the front spoiler and the prominent front grill find their equivalent in the fender extensions and door trims. Each detail is optically harmonised up to the crowning “finish”, formed by the rear wing and rear apron.

The design also continues in the interior: decorative inserts made of carbon leather improve the ambience and also give the “work place” a stylish and classy look. The ABT muffler is also part of the perfect appearance of the ABT Q5, and with its four tail pipes precisely indicates the sporting pedigree of the SUV. The use of BR alloys is also recommended, which look particularly good on the car in 22 inch form. The ABT Q5 looks impressive everywhere, be it at the golf course, by the opera or on the promenade. But the diverse sports car really wants to be driven, as thanks to the engineering art of the German company the engines are in even better condition: with ABT POWER, the 2.0 TDI offers a powerful 190HP (140kW) instead of 170HP (125kW). The Q5 goes about its work powerfully with the 3.0 TDI: with ABT POWER S it provides 310HP (228kW) on the road. Thanks to the enormous torque of 610Nm the engine can cope with ease in any situation. The 2.0 TSI is also excellently harmonised with the vehicle: with ABT POWER it offers a sporty 240HP (177kW) instead of the standard 211HP (155kW) and is soon going to be upgraded to 275 HP (203kW). In order to ensure that the SUV remains controllable, the ABT technicians have developed a finely tuned packet to lower the centre of gravity of the car and have attached corresponding springs. The ABT Sports braking unit (disc diameter: 380 millimetres) is responsible for providing perfect braking performance. Its built-in flexible steel brake lines, together with the large brake discs, provide lower fading in repeat braking manoeuvres.















 
Boas amigo.. pelo que vejo e já li tens um tambem... que tal abrir um tópico nos projectos para por a maquina parecida :D :D
fjdcosta disse:
Este carro (SUV) está qualquer coisa de fenomenal...

LINDOOOOOOOO :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
ARQ.Argolado disse:
Boas amigo.. pelo que vejo e já li tens um tambem... que tal abrir um tópico nos projectos para por a maquina parecida :D :D

Boas,

ainda não o tenho comigo. :'( :'(
Está encomendado na Audi desde o dia 11 de Março e uma vez que foi "personalizado" demora cerca de 3 meses, entra na linha de produção no dia 5 de Maio e depois só me entregam lá para dia 22 de Maio.

Mas logo que tenho o bichinho comigo, colocarei aqui as fotos :D :D :D
 
muito bem :twisted: fotos claro montes delas porque esse jip tanto o Q5 como o Q7 deixam :eek: :eek:
fjdcosta disse:
Boas,

ainda não o tenho comigo. :'( :'(
Está encomendado na Audi desde o dia 11 de Março e uma vez que foi "personalizado" demora cerca de 3 meses, entra na linha de produção no dia 5 de Maio e depois só me entregam lá para dia 22 de Maio.

Mas logo que tenho o bichinho comigo, colocarei aqui as fotos :D :D :D
 
Recebi hoje a resposta da Audi e parece que não é possível mandar vir um brinquedo destes para Portugal.

Agora a Audi (SIVA) funciona da seguinte forma: carros alterados pela ABT só é possível comprar, de fábrica, dois modelos: Audi RS6 e Audi Q7 V12.

Para os outros modelos existem duas opções. Ou a própria ABT compra o carro à Audi, altera-o e depois é a ABT que o vende ao cliente final. Ou compramos um Audi e depois vamos a uma casa da especialidade fazer a alteração.

Tenho estado a ver que no Q5 existem duas possibilidades: 280CV por cerca de 2.000 euros e 310 cv por cerca de 5.000 euros. A difereça de cavamos é alguma (30 cv) mas na realidade as prestações não se alteram muito, ficando o carro a fazer menos 0,1 segundos no arranque dos 0-100 km (com os 310CV e relativamente aos 280CV) e com uma velocidade máxima de mais 6 km/h.

Será que compensa ir para os 310CV? Ou bastam os 280?

Qual é a vossa opinião?
 
Wolfy disse:
Recebi hoje a resposta da Audi e parece que não é possível mandar vir um brinquedo destes para Portugal.

Agora a Audi (SIVA) funciona da seguinte forma: carros alterados pela ABT só é possível comprar, de fábrica, dois modelos: Audi RS6 e Audi Q7 V12.

Para os outros modelos existem duas opções. Ou a própria ABT compra o carro à Audi, altera-o e depois é a ABT que o vende ao cliente final. Ou compramos um Audi e depois vamos a uma casa da especialidade fazer a alteração.

Tenho estado a ver que no Q5 existem duas possibilidades: 280CV por cerca de 2.000 euros e 310 cv por cerca de 5.000 euros. A difereça de cavamos é alguma (30 cv) mas na realidade as prestações não se alteram muito, ficando o carro a fazer menos 0,1 segundos no arranque dos 0-100 km (com os 310CV e relativamente aos 280CV) e com uma velocidade máxima de mais 6 km/h.

Será que compensa ir para os 310CV? Ou bastam os 280?

Qual é a vossa opinião?

O de 310cv sem duvida...

Ja agora tb gostei da preparação, mto bom ;)
 
Eu também gostei muito da preparação da ABT, mas depois de ver este...

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=47373.0

Acho que mudei de opinião... Se fosse para começar a modificar um Q5... era para ficar igual a este do link. Julgo qu etem 408 CV. É um 3.0 TFSI.

Isto é que era um projecto à maneira... Alguns não gostam dos toques vermelhos, mas eu gosto mesmo muito... talvez ainda o alterasse um pouco e em vez de vermelho... punha cor-de-laranja.
 
Back
Top