B
brunoluucas
Guest
vou começar a historia deste carro que já tenho há algum tempo. comprei o carro este debitava 500cv pela conversa do antigo proprietario que era uma verdadeira loucura, passado algum tempo o turbo partiu holset hx (felizmente so o turbo)entretanto levei para o mecânico que montou o turbo original que felizmente o antigo dono me deu na altura.
como se sabe um 2.2 a turbo nao é fácil de manter tive de o ter parado cerca de 2 anos por motivos profissionais pois fazia 400km por semana la tive de levar o A4 1.9tdi ou o poderoso audi 80 1.6td porque o meu a3 1.8 tambem gasta um pouco( so audis lol):lol: do meu pai para o trabalho, mas sempre dava um voltinha ao fim de semana com o S2 mas claro que agora so tinha perto de 300cv.
mas claro que o tuga é um gajo xeio de sorte o carro me começou a falhar e a aquecer no qual mandava a agua fora, recorri a vários mecânicos todos me diziam que dava ideia de ser a junta queimada ou a cabeça estalada... qual o custo do arranjo ficaria há volta de 1000, falando se nao estivesse a cabeça rachada. o comcerto seria trocar junta da cabeça por pernos novos juntas distribuição completa teste de cabeça rondaria 1000euros, mas o carro nao borbulhava nem misturava agua no óleo nem óleo na agua hum estranho.
eu como sou um pouco curioso em mecânica e dou uns toques razoáveis em motos pensei vou eu fazer o trabalho la comecei devagarinho a remover tudo.
retireia a cabeça mandei para testar e retificar se necessário, mandei vir o matéria para a montagem desde velas pernos juntas tubos de agua kit distribuição etc...
a junta velha tinha resíduos de solda blocos sim solda blocos tinha o O ring do termostato la tambem, e eu pensei se tinha solda blocos algo esta errado pensei cabeça esta estalada. o senhor me ligou e comfirmou que a cabeça estava em optimas condições.......
La chegou a cabeça comecei a montar tudo lentamente com atenção mas nao foi fácil na parte do rotor distribuidor de fazer o acerto pois o motor 3b ainda é assim, mas la montei tudo certinho...
rodeia a chave e veio o roncar do 5cil 20v esperei esperei 90graus ventoinha liga e derente pufffffffffffffffffffff e eu Pu%&$ que te P%&#$mas que C%&$#$ estava igual de novo a mandar agua fora e a aquecer...
Já chateado chamei meu pai e ele me pergunto se a agua circulava se tinha tudo bem feito...
Me lembrei de medir a diferença de temperatura no radiador e engraçado o tubo estava bem frio ou seija nao existia circulação de agua nenhuma, desmontei o radiador o abri e estava cheio de sedimentos do solda blocos, alguém pos o radiador novo e limpou mal o circuito de agua.... limpei o radiador que ficou a 50% montei tudo rodeia a chave e esperei esperei 90grau e puffffffffff a ventoinha liga esperei esperei e pufffffffff ventoinha liga me tranquilizei.
Resumo da historia gastei 600euros limpei tudinho filo com amor e carinho lol :lol: montei mais peças novas e sei que são novas mesmo.
Sempre foi o meu carro de sonho, ele se encontra em estado razoável no qual vou dando um jeitinho sempre que comsigo
Material que tem
turbo kkk27 da rs2
bicos de 500cc
escape de 80mm
BoV
botao de start
IC de fabrica
Velas iridium
manómetro turbo
sistema de som que esta muito bem montado
repro feita por mim
on off ventoinha
Material já para montar
jll 17
bee r que nao sei se vai funcionar lol
molas 55mm
Radiador novo que foi uma fortuna
rotor novo
cabos velas
material a montar
VEMS
launch control
colectores de escape
turbo gt30
fundo do quadrante novo que o que la esta esta em mas condições
computador de bordo pois o meu nao se ve nada lol
sei que me falta algo mas nao me recordo.
espero nao ter sido chato....
como se sabe um 2.2 a turbo nao é fácil de manter tive de o ter parado cerca de 2 anos por motivos profissionais pois fazia 400km por semana la tive de levar o A4 1.9tdi ou o poderoso audi 80 1.6td porque o meu a3 1.8 tambem gasta um pouco( so audis lol):lol: do meu pai para o trabalho, mas sempre dava um voltinha ao fim de semana com o S2 mas claro que agora so tinha perto de 300cv.
mas claro que o tuga é um gajo xeio de sorte o carro me começou a falhar e a aquecer no qual mandava a agua fora, recorri a vários mecânicos todos me diziam que dava ideia de ser a junta queimada ou a cabeça estalada... qual o custo do arranjo ficaria há volta de 1000, falando se nao estivesse a cabeça rachada. o comcerto seria trocar junta da cabeça por pernos novos juntas distribuição completa teste de cabeça rondaria 1000euros, mas o carro nao borbulhava nem misturava agua no óleo nem óleo na agua hum estranho.
eu como sou um pouco curioso em mecânica e dou uns toques razoáveis em motos pensei vou eu fazer o trabalho la comecei devagarinho a remover tudo.
retireia a cabeça mandei para testar e retificar se necessário, mandei vir o matéria para a montagem desde velas pernos juntas tubos de agua kit distribuição etc...
a junta velha tinha resíduos de solda blocos sim solda blocos tinha o O ring do termostato la tambem, e eu pensei se tinha solda blocos algo esta errado pensei cabeça esta estalada. o senhor me ligou e comfirmou que a cabeça estava em optimas condições.......
La chegou a cabeça comecei a montar tudo lentamente com atenção mas nao foi fácil na parte do rotor distribuidor de fazer o acerto pois o motor 3b ainda é assim, mas la montei tudo certinho...
rodeia a chave e veio o roncar do 5cil 20v esperei esperei 90graus ventoinha liga e derente pufffffffffffffffffffff e eu Pu%&$ que te P%&#$mas que C%&$#$ estava igual de novo a mandar agua fora e a aquecer...
Já chateado chamei meu pai e ele me pergunto se a agua circulava se tinha tudo bem feito...
Me lembrei de medir a diferença de temperatura no radiador e engraçado o tubo estava bem frio ou seija nao existia circulação de agua nenhuma, desmontei o radiador o abri e estava cheio de sedimentos do solda blocos, alguém pos o radiador novo e limpou mal o circuito de agua.... limpei o radiador que ficou a 50% montei tudo rodeia a chave e esperei esperei 90grau e puffffffffff a ventoinha liga esperei esperei e pufffffffff ventoinha liga me tranquilizei.
Resumo da historia gastei 600euros limpei tudinho filo com amor e carinho lol :lol: montei mais peças novas e sei que são novas mesmo.
Sempre foi o meu carro de sonho, ele se encontra em estado razoável no qual vou dando um jeitinho sempre que comsigo
Material que tem
turbo kkk27 da rs2
bicos de 500cc
escape de 80mm
BoV
botao de start
IC de fabrica
Velas iridium
manómetro turbo
sistema de som que esta muito bem montado
repro feita por mim
on off ventoinha
Material já para montar
jll 17
bee r que nao sei se vai funcionar lol
molas 55mm
Radiador novo que foi uma fortuna
rotor novo
cabos velas
material a montar
VEMS
launch control
colectores de escape
turbo gt30
fundo do quadrante novo que o que la esta esta em mas condições
computador de bordo pois o meu nao se ve nada lol
sei que me falta algo mas nao me recordo.
espero nao ter sido chato....
