audi s3

Sem comentários.....
O oleo 10w40 não cumpre as normas da marca, mas como o carro não é meu.....

Respondendo aqui, ao teu sem comentários...

Segundo o ELSAWIN software para o grupo VW:

Para veículos assistidos em manutenção LONGLIFE:

Especificações e Graduação do óleo:

-VW 503- 00 Petrol engines / turbocharged petrol engines
-VW 503- 01 Turbocharged petrol engines 154 kW Audi S3

Segundo o fabricante deve-se usar 0W30 ou 0W40




Se o serviço de manutenção NÃO for LongLife

A - High-lubricity multi-grade oils, specification -VW 502- 00

E pode-se usar 5W30/5W40 e 10W30/10W40....

Não sei onde foste buscar esses dados mas isso não está correcto, por outro lado se pesquisares sobre 1.8T com muitos km's em fóruns internacionais verás que o Serviço LongLife acaba por funcionar mal e trazer dissabores no futuro!

PS se precisares do print screen da informação também se arranja!
 
Assim está bem :) nada como explicar.
No entanto, não especificou que o carro tem muitos kilometros daí o uso de um oleo 10w.
O que encontrei para 1.8T foi norma 503.1 que foi substituida por 507.00, por isso 5w30 longlife ou 5w40 revisoes fixas.
 
Assim está bem :) nada como explicar.
No entanto, não especificou que o carro tem muitos kilometros daí o uso de um oleo 10w.
O que encontrei para 1.8T foi norma 503.1 que foi substituida por 507.00, por isso 5w30 longlife ou 5w40 revisoes fixas.

Muito pouca gente usa os XW30. O 5W40 para o clima português, não te traz vantagens face a um 10W40... Optar sempre por bases sintéticas isso sim.

[EDIT]: Usar 5W30 não é prejudicial, podes é ter um consumo elevado de óleo e o custo do litro de óleo é brutal...

Os meus intervalos de revisão são de 7500 em 7500km, mas isso são opções de cada um...

Tenta ver imagens de carters e tampas da válvulas de carros em que os óleos fazem muitos km's lá dentro... No mundo dos 1.8T ficas maluco com o estado do motor por dentro... No meu tópico penso que tem a foto da tampa das válvulas, mas por exemplo o carter e pesca do óleo não tenho fotos mas estavam iguais!
 
eu só utilizo este:
http://www.luprioil.com/lubrificantes.php?prod=34
é um 10w40 original...que dá para 10.000kms (com tolerancia de +2000kms).
mas em questoes de oleos muito se fala....existem muitos oleos que sao uma cópia dos originais....
lembrem-se que só existe uma refinaria em portugal.... abastecendo esta os mais variados mercados.
mais podia dizer.... mas fico por aqui....

abraço.....
 
Back
Top