Depois de quase meio ano de espera, ficaram finalmente prontos os ficheiros para a ECU (motor) e a TCU (caixa) do meu carro.
Instalados por mim (a partir de casa :roll: ) há já uns dias, posso dizer que estou bastante impressionado e satisfeito com o resultado.
Ganhos a rondar os 100/110whp e os 140nm/155nm, transformou completamente o carro. Está com uma resposta fantástica e com potência numa faixa de RPM mais alargada. Também as mudanças de caixa estão mais rápidas e agressivas. Com as devidas diferenças, mas não andará muito longe do RS6 que conduzi o ano passado.
O carro devia vir assim de fábrica. Venha a primavera, porque com os pneus de inverno é impossível conseguir um launch control eficaz. 4 pneus a perder aderência, até que levanto um pouco o pé e agora sim, vamos lá....
Vale o que vale, mas aqui fica um print screen da app "Torque" que sincroniza com o carro através da porta OBD e de um dongle ELM327. Logo, digo eu, é mais credível do que uma simples app 0-100 que funcione por GPS. Isto foi apenas um teste, a 2000m de altitute (como sabemos prejudica bastante a performance de qualquer motor), com pneus de inverno e a estrada seca mas carregada de sal.
Estou curioso para testar isto na primavera e a baixa altitude.