Audi TT 1.8 turbo

boa tarde caros amigos!

venho aqui pedir uma opinião a alguem mais entendido que eu!!

tenciono adquirir um AUDI TT 1.8 turbo cabrio, mas estou indeciso pelo quattro de 225cv ou pelo de 180cv de tracção frontal!

á dias vi um de tracção frontal que com 80.000 km a proprietária lhe tinha derretido um piston e falando com o mecânico onde o veículo estava a ser reparado, fiquei com a ideia que tinha sido descuido.

Também ja ouvi dizer que esses motores, tanto o de 180cv como o de 225cv, tem má fama.

AJUDEM-ME, quero muito um tt cabrio!
 
boas,olha eu tenho um tt 180cv e ainda nao tive razao de queixa deste motor e ja vai com 188mil km,e sempre a abrir,mas claro e logico que as vezes tambem se tem sorte ou azar com os carros,anda impecavelmente,responde bem em qualquer mudança,e chega se aos 240km/hr no conta km a brincar,dizem que o traçao as 4rodas se agarra melhor,o que è normal a puxar as 4rodas,e que anda um pouco mais tambem,mas em termos de arranque o 180cv è quase ele por ele pois so puxa a 2 rodas...o 225cv gasta um pouco mais tambem....de resto muito bom carro sem duvidas eu aprovoooooooooooooo...agora so tu podes dicidir,abraço
 
ñ tho ouvido falar tanto mal assim desses motores, plo contrario...
agora entre as duas motorizaçoes escolhia sem duvida a versao quattro 225cv....:twisted:
 
Last edited:
Isso da má fama, só se for por parte de quem não os tem... looool! Esses motores são muito bons mesmo, são 20V, claro que a malhor opção é sem duvida o de 225cv Quattro!
 
Eu vejo toda a gente a empurrar para o "quattro" ...

Eu, como a habitual ovelha ranhosa, penso de maneira diferente.. e pergunto..

Sendo a escolha do user um cabrio à força toda, é porque provavelmente curte é dar uns bons passeios de cabelos ao vento...

Sendo assim, para quê gastar umas boas lecas a mais a comprar um carro que, sim, tem mais 45cv de potência, no entanto pesa mais 235kg por causa do diferencial, e mais uns bons quilos por causa do reforço do chassi por ser cabrio, e se formos a ver bem, a diferença de potência À RODA fica-se pelos 15/20cv de diferença?

Sendo para mantêr o carro de origem, a nível mecânico ... eu optaria pela versão de 180cv.
 
Eu sou da opinião da "ovelha ranhosa"!

E aproveito para reforçar o que alguem disse sobre esses motores...só diz mal quem não os tem!
 
realmente, caros amigos, eu tambem estou mais inclinado para o quattro 225cv e tendo em conta que vai ser só para dar umas voltas ao fim de semana, nao tenho pensado muito nos consumos!!!!

ja agora e tendo em conta a experiencia de alguns elementos deste forum, quais os pontos que aconselham a ter em mais atenção???
sempre ouvi dizer que um carro a gasolina nao se devia comprar se tivesse muitos Km, que tem a dizer sobre isto?


aguardo opiniões e sugestões!
 
isso kuanto aos kilometros é muito relativo, td depende como foi tratado o carro ao longo da vida...
esses motores bem tratados fazem bem 300.000km
tho um amigo k tem um s3 k conta com 320.000km com o mesmo motor e continua com a mesma alma..
mas la esta, td depende do trato k se dá ao carro...
 
Back
Top