Audi TT 1.8T Quattro

Bom dia.

Comprei recentemente um Audi TT 1.8T Quattro. Gostaria de aproveitar para colocar uma outra questão:
Sempre que acelero a fundo o carro não responde como deveria. Aliás, se eu acelerar pouco e esperar o turbo entra e começa a soprar forte e o carro dispara. Mas se acelero mais a fundo então parece que o turbo desliga e o carro desenvolve menos e se quero ver o carro a acelerar forte de novo então tiro o pé do acelerador (acelerando menos). Isto em qualquer velocidade de caixa. Este comportamento é estranho, pois já tive outro carro turbo a gasolina e quanto mais acelerava mais ele andava. Isto não é turbo lag. É mesmo ver o carro a disparar forte apenas carregando pouco no acelerador (1/4 máximo).
Desde já agradeço os vossos contributos.

Se compraste recentemente... podes queixar a quem compraste :green: esse comportamento nao é normal e pode ser muita coisa, nada melhor do que levares o carro a uma oficina e pedires orcamento, ou ligares ao vag-com a ver se acusa algum erro. O carro esta alterado mecanicamente (turbo maior, IC etc?) o carro esta reprogramado?...

Bom dia.

Comprei recentemente um Audi TT 1.8T Quattro. Gostaria de aproveitar para colocar uma outra questão:
Sempre que acelero a fundo o carro não responde como deveria. Aliás, se eu acelerar pouco e esperar o turbo entra e começa a soprar forte e o carro dispara. Mas se acelero mais a fundo então parece que o turbo desliga e o carro desenvolve menos e se quero ver o carro a acelerar forte de novo então tiro o pé do acelerador (acelerando menos). Isto em qualquer velocidade de caixa. Este comportamento é estranho, pois já tive outro carro turbo a gasolina e quanto mais acelerava mais ele andava. Isto não é turbo lag. É mesmo ver o carro a disparar forte apenas carregando pouco no acelerador (1/4 máximo).
Desde já agradeço os vossos contributos.

recomendo que comeces por ler de ponta a ponta o topico sobre 1.8T. depois tens que fazer logs para checar os parametros. é que muita coisa pode causar isso. basta teres uma fuga de boost ou estar-lhe a faltar gasolina para ele "não desenvolver mais" como dizes

Back