Audi TT 180CV intercooler

lude disse:
pronto pronto tenho uma imaginaçao fertil... JK :wink:

mas Boost Pra ti como o Guilhade referiu é melhor ser saida de um lado e entrada do outro... fica muito fine.... e na pratica com melhores resultado... menos curvas....

Aqui trata-se precisamente de ter melhores resultados, se fica bem ou não já é secundário... a minha pergunta surgiu pelo facto de já ter lido a mesma coisa no tol relativa à eficiência do ic do cupra
 
a questão é simples...o facto de o ar ter um caminho directo pois entra e sai sem alterar de sentido, quando temos duas bocas para o mesmo lado há inversão de sentido... há registos de em termos termodinâmicos ter lugar alguma redução (ainda que ligeira) de eficiência.

Mas parece-me uma boa solução o do cupra. 150 euros foi bom preço :wink:
 
tens toda a razao.. e sempre ke recomendo este IC digo ke ou faz repro e aumenta a pressao de ar ou muda de turbo...
 
tb ja tenho um IC cupra...falta arranjar kem faça tubagens em condiçoes e k monte o IC :?
 
info

Ja agora so a titulo de curiosidade .. se poderem enviar por pm o preço do IC frontal do cupra agradecia :)

ps- nunca pensaram em juntar aqui por lisboa alguns TT´s ?
 
Boas!

Como o meu motor é o mesmo gostei do topico.
Ja agora, a nivel de Ganhos, o que é que conseguiram obter com o IC do Cupra em relaçao ao IC normal.
Houve uma redução significativa da Temperatura? E potencia vale a pena o investimento?

Eu estava a pensar comprar um Segundo IC e monta-lo em Serie com o IC que ja tenho (fazer a montagem semelhante á do S3).
Mas fica-me tao caro como comprar logo o IC do Cupra e tubagens, dai se essa for uma boa solução é sempre preferivel.

Mas como está colocado em frente ao Radiador de Agua e AC não notam um aquecimento extra da temperatura da agua devido a ter mais um radiador antes?

Abraço
 
Sparky disse:
Boas!

Como o meu motor é o mesmo gostei do topico.
Ja agora, a nivel de Ganhos, o que é que conseguiram obter com o IC do Cupra em relaçao ao IC normal.
Houve uma redução significativa da Temperatura? E potencia vale a pena o investimento?

Eu estava a pensar comprar um Segundo IC e monta-lo em Serie com o IC que ja tenho (fazer a montagem semelhante á do S3).
Mas fica-me tao caro como comprar logo o IC do Cupra e tubagens, dai se essa for uma boa solução é sempre preferivel.

Mas como está colocado em frente ao Radiador de Agua e AC não notam um aquecimento extra da temperatura da agua devido a ter mais um radiador antes?

Abraço

Não...podes sempre meter um termostato mais baixo mas eu ainda nao meti o meu (já o tenho comprado há meio ano lol) e nunca tive problemas. E o meu ic é bem maior que o do cupra! As temperaturas de admissão baixaram mais de 30 graus...compensa ;)
 
guilhade disse:
Sparky disse:
Boas!

Como o meu motor é o mesmo gostei do topico.
Ja agora, a nivel de Ganhos, o que é que conseguiram obter com o IC do Cupra em relaçao ao IC normal.
Houve uma redução significativa da Temperatura? E potencia vale a pena o investimento?

Eu estava a pensar comprar um Segundo IC e monta-lo em Serie com o IC que ja tenho (fazer a montagem semelhante á do S3).
Mas fica-me tao caro como comprar logo o IC do Cupra e tubagens, dai se essa for uma boa solução é sempre preferivel.

Mas como está colocado em frente ao Radiador de Agua e AC não notam um aquecimento extra da temperatura da agua devido a ter mais um radiador antes?

Abraço

Não...podes sempre meter um termostato mais baixo mas eu ainda nao meti o meu (já o tenho comprado há meio ano lol) e nunca tive problemas. E o meu ic é bem maior que o do cupra! As temperaturas de admissão baixaram mais de 30 graus...compensa ;)

Sim, quando há baixas de temperatura tão grandes acaba por compensar!
E em termos de pontecia, tens alguma ideia de ganhos? Comparaçao antes e depois?
Certamente deve ter sido bom o ganho tambem, ja que sendo a temperatura do ar mais baixa consegues meter mais ar na admissao, e se isso for acompanhado com Gasolina Qb. :) o resultado deve ser bem interessante
 
Viva,

este tópico interessa - me por vários motivos :)
Ainda para mais quando um colega com um A3 1.8T também manifesta interesse.
A minha dúvida é só uma, esse intercooler do Ibiza cupra cabe no A3 ?
Eu já vi outros kits de Fmic e para o S3 tudo Ok, agora no A3, não dava, penso que no caso desses kits o problema era a admissão e não a falta de espaço.

Se couber onde e quem faz a montagem desse intercooler no A3 1.8T ?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
luis.filipe disse:
Viva,

este tópico interessa - me por vários motivos :)
Ainda para mais quando um colega com um A3 1.8T também manifesta interesse.
A minha dúvida é só uma, esse intercooler do Ibiza cupra cabe no A3 ?
Eu já vi outros kits de Fmic e para o S3 tudo Ok, agora no A3, não dava, penso que no caso desses kits o problema era a admissão e não a falta de espaço.

Se couber onde e quem faz a montagem desse intercooler no A3 1.8T ?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Penso que á partida caberá, visto que existe espaço entre a frente do carro e o radiador ainda.
Mas nada melhor que alguem que ja tenha feito a MOD para tirar ca as duvidas à malta.

Em todo caso, existe sempre o possibilidade de usarmos um segundo intercooler (como usa o S3).
 
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