Audi tt 225cv---- Problema no motor

Boa noite, já não vinha cá á algum tempo,por isso peço desculpa a todos os utilizadores por não participar no fórum. Mas precisava mesmo de algumas dicas acerca de um problema que surgiu no meu audi tt.

O motor começou a soluçar e a perder a força, pensei que era uma bobine, pois já meti algumas e o sintoma era semelhante. Meti a Vag e acusou falha de alimentação no cilindro 3, troquei a bobine e testei o carro que trabalhou perfeitamente até aquecer, quando aqueceu tornou a soluçar, pensei que podia ser velas, troquei as velas, andei mais 2/3 km e ficou igual. O curioso é que ao relanti trabalha bem, só quando o motor entra em esforço é que começa a soluçar. Não aparece erro nenhum na VAG.

Alguém já passou por isto? Alguém pode dar umas dicas por favor?

Obrigado.
 
Boa noite, já não vinha cá á algum tempo,por isso peço desculpa a todos os utilizadores por não participar no fórum. Mas precisava mesmo de algumas dicas acerca de um problema que surgiu no meu audi tt.

O motor começou a soluçar e a perder a força, pensei que era uma bobine, pois já meti algumas e o sintoma era semelhante. Meti a Vag e acusou falha de alimentação no cilindro 3, troquei a bobine e testei o carro que trabalhou perfeitamente até aquecer, quando aqueceu tornou a soluçar, pensei que podia ser velas, troquei as velas, andei mais 2/3 km e ficou igual. O curioso é que ao relanti trabalha bem, só quando o motor entra em esforço é que começa a soluçar. Não aparece erro nenhum na VAG.

Alguém já passou por isto? Alguém pode dar umas dicas por favor?

Obrigado.

Pelo que já ouvi falar e tenho lido os motores 225cv (BAM) tanto S3 como TT dão problemas no 3º cilindro e pelo que sei é crónico, poderás estar com esse problema.
 
Antes de comprares velas ou bobnes troca a posições das que tens pois a ser dai o erro devia saltar de cilindro.

verificaste a cablagem das bobines?


Boa noite, já não vinha cá á algum tempo,por isso peço desculpa a todos os utilizadores por não participar no fórum. Mas precisava mesmo de algumas dicas acerca de um problema que surgiu no meu audi tt.

O motor começou a soluçar e a perder a força, pensei que era uma bobine, pois já meti algumas e o sintoma era semelhante. Meti a Vag e acusou falha de alimentação no cilindro 3, troquei a bobine e testei o carro que trabalhou perfeitamente até aquecer, quando aqueceu tornou a soluçar, pensei que podia ser velas, troquei as velas, andei mais 2/3 km e ficou igual. O curioso é que ao relanti trabalha bem, só quando o motor entra em esforço é que começa a soluçar. Não aparece erro nenhum na VAG.

Alguém já passou por isto? Alguém pode dar umas dicas por favor?

Obrigado.
 
Boa tarde pessoal,

Após verificar a cablagem, não encontrei fios partidos ou danificados, as fichas onde encaixam nas bobines estão um pouco partidas mas encaixam na mesma.

Decidi então voltar á estaca zero, retirei a bobine nova , meti novamente a suposta bobine danificada, fui testar o carro,para ver se voltava a dar o erro inicial da VAG, fiz cerca de 15 km e portou-se lindamente,sem erro nenhum.... e esta hein????? :S:S:S:S:S:S:S

Vou fazer mais alguns km a ver se torna a fazer alguma coisa.... mas é muito esquesito.... muito mesmo...
 
Boa tarde pessoal,

Após verificar a cablagem, não encontrei fios partidos ou danificados, as fichas onde encaixam nas bobines estão um pouco partidas mas encaixam na mesma.

Decidi então voltar á estaca zero, retirei a bobine nova , meti novamente a suposta bobine danificada, fui testar o carro,para ver se voltava a dar o erro inicial da VAG, fiz cerca de 15 km e portou-se lindamente,sem erro nenhum.... e esta hein????? :S:S:S:S:S:S:S

Vou fazer mais alguns km a ver se torna a fazer alguma coisa.... mas é muito esquesito.... muito mesmo...
testaste a condutividade da cablagem? as vezes so o teres mexido ajuda. elas partem mto devido ao calor tto que a fsu ate faz um heat shield para proteger essa cablagem. qdo voltares a ter problemas ve se conta algum missfire. ve tambem se tens o rele 428 sem zebro.
 
provavelmente tens mau contacto nesse bobine, experimenta fazer limpeza da ficha dessa bobine, com limpa contactos..
 
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