Obrigado pelas respostas.
Em relação ao sistema da capota, também reparei aqui a Audi não incluí numa inspeção normal a verificação do sistema hidraúlico da capota, posso estar enganado, daí a falha frequente(?!). Puseram um vídeo espanhol de substituição desse óleo, mas sei que não tenho actualmente as capacidades para fazer essas reparações. Talvez com o tempo... Pensei num cabrio, porque tenho, actualmente, a sorte de ter garagem (sempre confere alguma protecção). Por exemplo, sei que nos tectos de abrir eles não verificam a massa, que acaba por secar e desgastar, e com isso acaba por esforçar o motor... Sei disto por experiência própria e foi dito que no caso não bastava substituir o motor, que teria de ser o sistema todo. No entanto posso estar enganado ou ter sido induzido em erro.
Vi aqui no fórum um texto detalhado para cuidar e limpar a capotas, portanto creio que consiga mantê-la em condições, pelo menos em termos de tecido. Sei de um TT cabrio, que tem um problema a nível do óculo traseiro (descolou ou algo assim...). O preço que avançaram na Audi, seria obviamente uma capota nova no valor de 5000euros... Será este os $$$$ aque se refer, ou mesmo no "dia a dia" há muito desgaste deste sistema, considerando que estou ciente da parte hidraúlica e do tecido? Existem muitos problemas a nível elétrico? Obviamente, antes de adquirir levarei um mecânico e pessoa da confiança. Sei que já provavelmente avançaram valores típicos noutros tópicos, mas se pudesse dar um intervalo de valores de manutenção normal, seria/será sempre benvinda.
Mais uma vez, obrigado pelas informações.