Audi TT - Fumo Negro ao relantim e a puxar engasga-se o que sera???

Boa Tarde, tenho um audi TT comprado a pouco de 1999, o 180 cv.
no relantim faz bastante fumo preto e o cheiro parece me que queima mal o combustivel, em andamento aumenta o fumo negro e a puxar apartir das 5000rpm engasga-se. em reduçoes tb se engasga.. da me a sensação que queima mal o combustivel.

sera a sonda lambda?
sera o turbo? ( que parece me bom , ele puxa bastante bem ate as 5000rpm)
sera os injectores?

algum entendido na materia por favor agradeço algum tipo de informaçao relativa ao caso.

obrigado!

TT_Beginner
 
Se deita fumo negro podes ter a mistura demasiado rica, arriscas-te a furar um piston, se for esse o caso. Liga ao vag-com e verifica o estado das velas e filtros.
 
Boa Tarde, Agradeço Desde Ja as colaboraçoes postadas!!

bem, o fumo é negro, bem parecido com um carro a diesel, e as vezes se tiver muito tempo a frio a trabalhar parado "explui" pelo escape humidade da cor do fumo que depois de secar fica tipo "terra preta" no chao da garagem onde ele está. , é muito estranho isto, disseram me que poderia ser a sonda lambda. pela informaçao que tenho a sonda se estiver avariada , o controlo e temperatura do combustivel na combustao é errado, logo poderá consumir exageradamente, emitir gases pretos de queimar mal o combustivel e engasgar-se...

ja esteve na audi ligado a fazer check up e tinha montes de erros electronicos, resolveram isso apagando-os. mas o fumo continuou.

quem for entendido neste tipo de carros agradeço alguma informaçao!

obrigado!!

TT_beginner
 
AudiTT_beginner disse:
Boa Tarde, Agradeço Desde Ja as colaboraçoes postadas!!

bem, o fumo é negro, bem parecido com um carro a diesel, e as vezes se tiver muito tempo a frio a trabalhar parado "explui" pelo escape humidade da cor do fumo que depois de secar fica tipo "terra preta" no chao da garagem onde ele está. , é muito estranho isto, disseram me que poderia ser a sonda lambda. pela informaçao que tenho a sonda se estiver avariada , o controlo e temperatura do combustivel na combustao é errado, logo poderá consumir exageradamente, emitir gases pretos de queimar mal o combustivel e engasgar-se...

ja esteve na audi ligado a fazer check up e tinha montes de erros electronicos, resolveram isso apagando-os. mas o fumo continuou.

quem for entendido neste tipo de carros agradeço alguma informaçao!

obrigado!!

TT_beginner

Mas apagaram-te pk ha muitos que podem ja ter vindo de outras avarias
o que se faz nessa situação é apagar todos e andar com 1 carro uns km e dp voltar a ligar para ver onde está o problema ;) ;) ;)
 
Vou entao leva-lo a audi fazer novamente um check up e ver onde esta o problema... é a unica hipotese entao. :) , penso que so assim é que me conseguem detectar o erro ou a avaria na qual me refiro!

obrigado pela dica :)
 
Re: Resolução da avaria

Como foi resolvida a avaria do teu audi, Audi TT_ Beginner?
Que peças teve que levar?
Porque eu estou a ter os mesmos problemas com o meu, agradecia a tua resposta, para me poderes ajudar na resolução desta situação com o meu carro.

Esperando a tua resposta, com os melhores cumprimentos.
 
Re: Resolução da avaria

Como foi resolvida a avaria do teu audi, Audi TT_ Beginner?
Que peças teve que levar?
Porque eu estou a ter os mesmos problemas com o meu, agradecia a tua resposta, para me poderes ajudar na resolução desta situação com o meu carro.

Esperando a tua resposta, com os melhores cumprimentos.

e ja ligaste o teu ao VAG-COM?
 
Re: Resolução da avaria

Como foi resolvida a avaria do teu audi, Audi TT_ Beginner?
Que peças teve que levar?
Porque eu estou a ter os mesmos problemas com o meu, agradecia a tua resposta, para me poderes ajudar na resolução desta situação com o meu carro.

Esperando a tua resposta, com os melhores cumprimentos.


1º Apresentação...

2º Tópico de 2009...

3º Provalvelmente alguma bobine de ignição, que avariam frequentemente...

4º Não esquecer a apresentação...
 
Avaria Audi TT

Um Audi TT 1998/12 com 120 000 Km
Já mudei as seguintes peças? - Turbo
- Colector
- Velas
- Injectores
- Medidor de Massa
e a avaria de "engasgue" e de fumo preto subsiste?

o que pode faltar, o lambda sonda?
 
Re: Avaria Audi TT

Um Audi TT 1998/12 com 120 000 Km
Já mudei as seguintes peças? - Turbo
- Colector
- Velas
- Injectores
- Medidor de Massa
e a avaria de "engasgue" e de fumo preto subsiste?

o que pode faltar, o lambda sonda?


Helllllooooooooo... ponto quatrooooooo...
 
Back
Top