Audi tt mk1 ,Modulo Comfort

Boa tarde pessoal,

Deparo me com o seguinte problema no meu Audi TT Mk1 Descapotável 180Hp, motor APP, e gostava de saber se me podem ajudar na resolução. Há uns dias atrás, a capota elétrica deixou de abrir, ao carregar no botão de accionamento da mesma.

Inicialmente pensei que seria os sensores de docking( onde atraca a capota) que estariam estragados, porque de vez em quando começava a piscar no quadrante a dar sinal que a capota estaria aberta, no entanto estava fechada, e bastava dar um encosto que deixava de piscar.

Contudo o problema reside no modulo comfort, que segundo o electricista queimou, as janelas deixaram de descer, a chave não abre o carro remotamente, etc, etc. So que quando abri a board do módulo, esta parece me em condições, não tinha nada na placa electrónica queimado.

Pergunto se não será possível a programação do modulo ter sido apagada uma vez que este problema só aconteceu depois de ter ficado sem bateria no carro. E se uma reprogramação do modulo (caso seja possível) poderá resolver o problema em vez de comprar um novo modulo.

Obrigado,
Delpi
 
Last edited:
O problema é que não tenho como o ligar ao VAGcom, e acreditar no electricista que o levou a Volkswagen, o problema reside no módulo comfort.

Vale o que vale e até pode não ser o caso, mas tive um cliente há uns anos atrás com um problema semelhante. Na Audi diziam que era a capota ou o módulo, etc etc etc etc..

Afinal, e descobrimos quase por acidente, era apenas a fechadura do porta luvas avariado. Sim, os descapotáveis tem fechadura que tranca o porta luvas quando se abre a capota. Em caso de avaria, a capota não abre.

Pode não ser o teu caso, mas vale a pena confirmar se a fechadura está a funcionar correctamente. Vê se quando abres a tampa do porta luvas tem luz ou se a fechadura fecha correctamente.
 
Vale o que vale e até pode não ser o caso, mas tive um cliente há uns anos atrás com um problema semelhante. Na Audi diziam que era a capota ou o módulo, etc etc etc etc..

Afinal, e descobrimos quase por acidente, era apenas a fechadura do porta luvas avariado. Sim, os descapotáveis tem fechadura que tranca o porta luvas quando se abre a capota. Em caso de avaria, a capota não abre.

Pode não ser o teu caso, mas vale a pena confirmar se a fechadura está a funcionar correctamente. Vê se quando abres a tampa do porta luvas tem luz ou se a fechadura fecha correctamente.

A fechadura esta a funcionar correctamente, e tambem creio que não poderia ser por ai, até porque o problema não reside só no facto de não abrir a capota, mas tambem de não ser possivel abrir o carro remotamente, as janelas não recolhem, e isso é tudo gerido pelo módulo comfort.

Mas em todo o caso, vou verificar.

Obrigado.
 
A fechadura esta a funcionar correctamente, e tambem creio que não poderia ser por ai, até porque o problema não reside só no facto de não abrir a capota, mas tambem de não ser possivel abrir o carro remotamente, as janelas não recolhem, e isso é tudo gerido pelo módulo comfort.

Mas em todo o caso, vou verificar.

Obrigado.

Sim, a questão de abrir as portas, janelas, etc etc não é certamente do porta luvas, mas na questão da capota, é sempre um caso a verificar
 
Se o problema e o modulo, encomenda um no ebay +- 50 euros, atencao ao numero de serie, se for igual ao teu nao tens de fazer nenhuma programacao, sera so plug and play. Pede a opiniao ao membro deste forum ElFuracon, ele ja me ajudou com um problema similar.
 
Last edited:
Pois no ebay tem la muitos a 50€, mas não é o mesmo numero de serie que o meu. Os que tem são todos de 200€ para cima :|, os mais baratos sao para os coupe.
 
Back
Top