Vou tentar explicar um pouco como funciona a tua ECU(e a maioria das ME7's).
Se a ECU pedir 1 bar de pressão mas só estas a atingir 0.9 bar, neste caso a ECU vai aumentar o WGDC para conseguir atingir os tais 1 bar de pressão.
Se a ECU pedir 1 bar de pressão mas estas a atingir 1.1 bar, neste caso a ECU vai diminuir o WGDC para conseguir atingir os tais 1 bar de pressão.
O limite máximo que o sensor pressão original consegue ler é de 2550mbar, e o limite máximo da ECU é 2559mb.
Se a ECU estiver a pedir 2559mb ou mais de pressão, o sensor vai sempre ler 2550mb.
Como a pressão atingida(2550mb medidos no sensor) é inferior a pressão pedida pela ECU(+2559mb), a ECU vai aumentar continuamente o WGDC para tentar atingir uma pressão que o sensor não lê, a ECU vai estar sempre contente pois pensa que não existe overshoot.
Resumidamente, a ECU pode estar a pedir 1.559bar e o carro pode estar a fazer 1.6bar, 1.7bar, 1.8bar etc mas a ECU não vai fazer correcção(para baixo) porque pensa que ainda não atingiu os 1.55bar
Por essa razão é que não te deves fiar na leitura do liquid, ou vag-com, ou outra ferramenta que vá buscar a informação ao sensor original.
Existem maneiras de evitar isso, recorrendo a:
torneiras de pressão para limitar a pressão (desactualizado)
usando WGDC fixo, com o contra que com mudanças de altitude, etc deixa de fazer o devido efeito (mais usual)
ou a melhor solução que é instalar um sensor de que leia mais que 2550mbar e reconfigurar por completo a ECU de modo a pressão ser controlável como originalmente.