Audi TT -tantos à venda- porquê?

Viva pessoal,

Á um mes para ando com a ideia de comprar um Audi TT em segunda-mão, o carro vai ser para uso esporádico (não será para o dia a dia). Os preços não são por ali alem, assim que pode ser uma oportunidade de ter uma máquina destas… Confesso que já fiz o meu trabalhinho de cada y já li muitos tópicos aqui do fórum.

No entanto, tenho vindo a acompanhar os sites de venda de carros usados, e reparei que no ultimo mes (sensivelmente) tem vindo a aparecer muitos TT à venda. Como tudo, há malucos que pedem valores completamente descabidos pelos carros...
Gostava de saber da vossa opinião enquanto a isto...

Quais as razões que levam tantos donos a vender estes carros, neste momento?

Como não estou desesperado, posso bem esperar pela oportunidade, o que pretendo é um carro em boas condições, mesmo que isto significa às vezes dar um pouco mais por ele.

Eu lanço aqui algumas que creio serem as razões, mas posso estar enganado.

1. Consumo elevado
2. Velhice (modelo já com alguns anos)
3. Impostos elevados? Se alguém sabe quanto paga um TT em impostos, apite.
4. Começam a ter problemas graves de mecânica.

Nota: Moderadores se acharem que este não é o sitio certa, façam o favor de mover o tópico.

Já agora alguem me sabe dizer como identifico rapidamente se um TT é importado ou não? por ex. matricula
 
Também tens a hipotese dos condutores necessitarem de um carro de 4 portas, por causa das crianças ou assim...

pelo livrete sabes logo se é importado ou não...
 
Olá!

Isso pode dever-se uma razão muito simples. O estado actual da economia assim obriga muita gente a ter que se livrar de carros como o TT, vulgo, carros de lazer, e não de caracter práctico.

Tal como tu pretendes, são carros para se usar, em geral, ocasionalmente, porque é um carro desportivo e a gasolina. No caso do TT, não dá para levar mais que 2 pessoas, a não ser que os de trás sejam crianças ou anões. Como é um carro a gasolina e com 180cv no mínimo imagina os consumos, não devem ser nada por aí além, mas ao preço em quem está a gasolina torna-se num luxo.

Ponderando todas estas considerações e o facto de no ultimo trimestre de 2010 o desemprego ter subido de 10,6% para 11,1%, muita gente que tenha um carro destes pode ter ficado desempregado, ou simplesmente os rendimentos já não o permitem ter um carro destes.

Agora em relação às razões que apontas. Eu acho algumas fazem sentido, consumos e idade, mas as restantes não são assim tão válidas, porque o TT tem as mesmas características ao nível do motor e chassi de um vulgar A3/S3 e estes carros andam por aqui cheios de saúde. Em relação a impostos, se for um modelo até 07/2007, o IUC ronda os 60€, desde que tenha o motor 1.8.

Na minha opinião este é um carro que realmente tem algum valor, porque é um desportivo muito procurado e até se pode considerar um futuro clássico, mas não deve justificar preços esurbitantes.

No teu caso como não tens pressa, ainda melhor, assim podes regatear e bem o preço do carro que quiseres. Porque tu não tens "necessidade" de comprar esse carro e de certeza que quem o vende tem mesmo "necessidade" de o vender.

Dou-te umas dicas, escolhe vários modelos que te interessem e depois tenta regatear o preço, se os vendedores não se mostrarem muito flexiveis, deixas o teu contacto e dizes que vais dar umas voltas e depois até podes mesmo dizer que encontras-te um determinado carro por um valor mais baixo (mas que também não seja muito baixo em relação ao valor comercial). Deixas o vendedor esperar por ti, que ele mais tarde vai-te contactar para ver se ainda estás interessado no carro e ele vai-te fazer uma proposta mais ao teu agrado de certeza. Isto é válido para os carros usados como para os novos. (neste caso podes comprar um carro novo com os extras que quiseres quase de graça!) Lembra-te, nos dias de hoje o que não faltam são carros para vender (são mais que as mães).

Em termos de carros importados isso é muito fácil. Vês quais as letras do carro em questão e comparas com o ano de matricula. Os carros importados ou não têm sempre o ano da 1ª matricula.

Por exemplo: 00-00-OP é um carro matriculado 1ªx em 2000, 00-00-VX - 2003, mas neste caso: 00-00-XV, mas com a data de 2000 quer dizer que é um carro importado e matriculado em Portugal em 2004, mas matriculado pela 1ªx em 2000. Mas isto compras uma revista com as cotações de usados e podes comparar as letras da matricula com o ano da matricula.
 
Eu já tive um TT e vendi-o porque os consumos eram muito elevados e ao preço da gasolina uiuiui e também pelo facto de só dar para duas pessoas...
 
Eu já tive um TT e vendi-o porque os consumos eram muito elevados e ao preço da gasolina uiuiui e também pelo facto de só dar para duas pessoas...

Sim defacto é verdade os consumos do TT upah upah, ele dá para 4... quer dizer os que vao atraz é que...

Motivos de venda, acho que seja mais pelo facto de os tt's modelo antigo terem sido angariados para o street racing.. berrum berrum berrum e tá morto... entao vamos vender antes que se estrague o resto... se é que me entendes...
 
Sim defacto é verdade os consumos do TT upah upah, ele dá para 4... quer dizer os que vao atraz é que...

Motivos de venda, acho que seja mais pelo facto de os tt's modelo antigo terem sido angariados para o street racing.. berrum berrum berrum e tá morto... entao vamos vender antes que se estrague o resto... se é que me entendes...

Angariados para o street racing ?
 
Angariados para o street racing ?

Pois isso também não sei eu comprei o meu porque gostava muito do carro mas depois....é que lá atrás só cabem dois anões ou então dois miúdos é que de lado na porta tem la mesmo um autocolante a dizer que a altura máxima para trás é 1.40m!!!
 
Olá!

Isso pode dever-se uma razão muito simples. O estado actual da economia assim obriga muita gente a ter que se livrar de carros como o TT, vulgo, carros de lazer, e não de caracter práctico.

Tal como tu pretendes, são carros para se usar, em geral, ocasionalmente, porque é um carro desportivo e a gasolina. No caso do TT, não dá para levar mais que 2 pessoas, a não ser que os de trás sejam crianças ou anões. Como é um carro a gasolina e com 180cv no mínimo imagina os consumos, não devem ser nada por aí além, mas ao preço em quem está a gasolina torna-se num luxo.

Ponderando todas estas considerações e o facto de no ultimo trimestre de 2010 o desemprego ter subido de 10,6% para 11,1%, muita gente que tenha um carro destes pode ter ficado desempregado, ou simplesmente os rendimentos já não o permitem ter um carro destes.

Agora em relação às razões que apontas. Eu acho algumas fazem sentido, consumos e idade, mas as restantes não são assim tão válidas, porque o TT tem as mesmas características ao nível do motor e chassi de um vulgar A3/S3 e estes carros andam por aqui cheios de saúde. Em relação a impostos, se for um modelo até 07/2007, o IUC ronda os 60€, desde que tenha o motor 1.8.

Na minha opinião este é um carro que realmente tem algum valor, porque é um desportivo muito procurado e até se pode considerar um futuro clássico, mas não deve justificar preços esurbitantes.

No teu caso como não tens pressa, ainda melhor, assim podes regatear e bem o preço do carro que quiseres. Porque tu não tens "necessidade" de comprar esse carro e de certeza que quem o vende tem mesmo "necessidade" de o vender.

Dou-te umas dicas, escolhe vários modelos que te interessem e depois tenta regatear o preço, se os vendedores não se mostrarem muito flexiveis, deixas o teu contacto e dizes que vais dar umas voltas e depois até podes mesmo dizer que encontras-te um determinado carro por um valor mais baixo (mas que também não seja muito baixo em relação ao valor comercial). Deixas o vendedor esperar por ti, que ele mais tarde vai-te contactar para ver se ainda estás interessado no carro e ele vai-te fazer uma proposta mais ao teu agrado de certeza. Isto é válido para os carros usados como para os novos. (neste caso podes comprar um carro novo com os extras que quiseres quase de graça!) Lembra-te, nos dias de hoje o que não faltam são carros para vender (são mais que as mães).

Em termos de carros importados isso é muito fácil. Vês quais as letras do carro em questão e comparas com o ano de matricula. Os carros importados ou não têm sempre o ano da 1ª matricula.

Por exemplo: 00-00-OP é um carro matriculado 1ªx em 2000, 00-00-VX - 2003, mas neste caso: 00-00-XV, mas com a data de 2000 quer dizer que é um carro importado e matriculado em Portugal em 2004, mas matriculado pela 1ªx em 2000. Mas isto compras uma revista com as cotações de usados e podes comparar as letras da matricula com o ano da matricula.



Foi td dito neste post....muito bom...
 
Em relação a impostos, se for um modelo até 07/2007, o IUC ronda os 60€, desde que tenha o motor 1.8

Pode-se saber onde foste buscar essa info? :green:

Olha que aponta para um pouco mais do dobro do que esses 60€...

Pela tabela de 2011 ... 134.09€...

já na altura que eu tinha o S3 eram 120 e tal ...
 
Olá!
Em termos de carros importados isso é muito fácil. Vês quais as letras do carro em questão e comparas com o ano de matricula. Os carros importados ou não têm sempre o ano da 1ª matricula.

Por exemplo: 00-00-OP é um carro matriculado 1ªx em 2000, 00-00-VX - 2003, mas neste caso: 00-00-XV, mas com a data de 2000 quer dizer que é um carro importado e matriculado em Portugal em 2004, mas matriculado pela 1ªx em 2000. Mas isto compras uma revista com as cotações de usados e podes comparar as letras da matricula com o ano da matricula.

Obrigado pela tua opinião, concordo plenamente quando falas da situação económica e desemprego (crise). Já a questão do negócio é como tudo e uma questão de negociação e timing certo.

Sobre o imposto, não recordo onde foi que li que os carros importados (apesar de serem do ano 2000) mas que foram matriculados após 2007 pagam impostos como se fossem carros novos. Creio que esta é a lei actual.
Obrigado pela dica das matriculas...
 
Angariados para o street racing ?

Quanto significa isso em termos de desvalorização do carro? ou seja o facto de comprar carro que agora esteja a ser utilizado para esse fim... tem assim tanto impacto no valor a futuro do carro? Pergunto, porque desconheço completamente este assunto. Isso também pode ser uma boa variavel a ter em atenção...
 
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