Audição prévia!

Boas pessoal, passa-se o seguinte:

Recebeu-se cá em casa uma daquelas cartas da Autoridade tributária segundo a qual o meu pai terá que regularizar o IUC de um carrito que só tivemos até 2003! Imposto esse em falta refere-se ao ano de 2008, bem como agora há que pagar os juros compensatórios... Sempre pensamos que esse carro tinha sido abatido pouco depois de o vendermos e mesmo em 2008 quando a minha irmã foi para a UTAD, a propósito das bolsas e essas complicações todas, pedimos para anular todas as matriculas de todos os veículos que ainda estivessem a nome do meu pai e já não fossem nossos para poder optar a mais qualquer coisa, e á excepção de um carro que foi acidentado por nós e entretanto esquecido, já não havia mais nada, e agora este fantasma aparece assim!

Como esta cena que recebemos se intitula »Notificação para Audição Prévia« será que é para o meu pai lá ir e tentar explicar o sucedido (que o carro já não é nosso á 9/10 anos) ou já não haverá hipótese a não ser pagar o selo ( aí uns 4 ou 5 €) mais os juros de 4 anos, esse valor sim será o mais doloroso...

Digam qualquer coisa, deixo aqui a matricula do carro se alguem tiver acesso aos registos e me conseguisse dizer alguma coisa, tipo o nome e morada do sacana que não pagou...

Fiat UNO 45s 999cc UD-40-51 de 12 de 1989

Agradeço desde já a ajuda que vier.
pax
 
Está visto.. anda tudo a ser corrido com essas cartas... esta semana tb caiu cá uma dessas, mas ainda nem li com olhos de ver...
 
Eu ainda me lembro do focinho do gajo a quem o vendemos, pode ser que me cruze com ele!!! Ainda me lembrei de fazer queixa na PSP a dizer que nos o tinham roubado, mas entretanto de tarde o meu pai foi lá pedir informações (que a PSP não sabe!!!) e já lá ficou o aviso, se virem o charango vão para-lo! mas pagar é que não nos corresponde!
 
Faz uma exposição ao Chefe da Repartição de Finanças e conta o que se passou. Junta as provas que tiveres, e aguarda novidades.....

Foi assim que eu fiz.
 
Pois, também me apareceu uma dessas em casa, os gajos devem ter pegado no ano de 2008 e correram toda a gente a ver se pega em algum!!!
 
Entretanto o meu pai já foi mexer os pauzinhos, tinha lá indicado que ainda era tambem proprietário de uma express que foi vendida em 2009! mandamos apreender as duas viaturas e os donos actuais até bufaram! Nas finanças só souberam dizer ao meu pai que quando a conta entra no sistema já só resta pagar!!! Palhaços!
 
E tambem já alguem me falou de uma mãe que passou por uns tormentos para provar que o filho de 18 meses não era proprietário de um veiculo que devia o IUC ainda!!!!
 
isto ha com cada. o meu avo tambem um certo dia apareceu um cheque em casa de 900€ que ele entrgou logo depois os fdp acharam por bem retirar a mesma esse dinheiro da pensao dele e depois para gozar ainda mais ha uns meses apareceu outro mas de 9.000€
 
Back
Top