Audo A4 B5 110Cv sem Força

Bom dia caríssimos,
o meu príncipe, tem andado a dar-me a volta á molecula ......
Pega bem, como sempre, mas em marcha não desenvolve, ou seja, até poderia estar sem turbo, mas ele "assobia" na mesma.... mas parece que está em Safety Mode.... anda até ás 2000 e depois "pastela".... o mais estranho é que se acelerar a fundo, sem ser em marcha, o ponteiro das rotações sobe devagar até ás 3500 e depois dispara como deveria de ser..... após esse "acordar" ele já se mexe com alguma vontade... mas nada como de antes.....
O mecânico dele, diz que foi por gasóleo sem qualidade (sempre Galp, por vezes simples, mas por norma aditivado) e que terei de esperar que ele o "coma todo" e depois libertar a valvula de geometria variavel...."batendo-lhe umas..." :) :) :) ..... já não há mecânicos destes...
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o que me dizem? algo de parecido já se passou convosco?
Obrigado, desde já pela vossa ajuda,
 
Quase que aposto que tens um tubo de vácuo roto e deve ser o do atuador do turbo
Vai desencaixado um a um e verificando na zona de encaixe que deve estar largo
Cortas com uma cortadeira e voltas a encaixar
Boa sorte [emoji6]


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Vê se as conexões do teu é alguma destas para te ajudar
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nao te esqueças de abrir a centralina á partida tens 1 tubo de vácuo la dentro que costuma romper muito, compra spary de limpeza de contactos pra lavar a centralina deve estar alagada de oleo....
 
A minha anda assim tambem tinha avaria na n18 troquei e ficou na mesma andou bem depois de fazer reset aos modulos por vagcom mas depois voltou falta me trocar os tubos mas o tempo e curto...
 
Pois companheiros..... nada de tubagem ressequida, nem desencaixada..... la vou ter de seguir o conselho do mecanico... e bater umas á valvula de geometria..... a ver vamos....
 
Então só se tens a geometria do turbo presa mas isso o mecânico vê se está a atuar
Abres a EGR que deve estar toda tapada fazes uma limpeza e pelo menos vais descartando hipoteses agora um bom mecânico faz-te um diagnóstico a isso é 10 minutos não percebo [emoji848]
E ligar a máquina para ver não te sai mais barato?

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Então só se tens a geometria do turbo presa mas isso o mecânico vê se está a atuar
Abres a EGR que deve estar toda tapada fazes uma limpeza e pelo menos vais descartando hipoteses agora um bom mecânico faz-te um diagnóstico a isso é 10 minutos não percebo [emoji848]
E ligar a máquina para ver não te sai mais barato?

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Sim, está "meia" presa.... de vez em quando actua, de outras nada.... e na maquina nada de erros....
assim, que o for limpando despisto e informo...
 
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