Audo A4 B5 110Cv sem Força

Tópico em 'Geral' iniciado por brunoluso, 24 Jun 2019.

  1. brunoluso

    brunoluso

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    Bom dia caríssimos,
    o meu príncipe, tem andado a dar-me a volta á molecula ......
    Pega bem, como sempre, mas em marcha não desenvolve, ou seja, até poderia estar sem turbo, mas ele "assobia" na mesma.... mas parece que está em Safety Mode.... anda até ás 2000 e depois "pastela".... o mais estranho é que se acelerar a fundo, sem ser em marcha, o ponteiro das rotações sobe devagar até ás 3500 e depois dispara como deveria de ser..... após esse "acordar" ele já se mexe com alguma vontade... mas nada como de antes.....
    O mecânico dele, diz que foi por gasóleo sem qualidade (sempre Galp, por vezes simples, mas por norma aditivado) e que terei de esperar que ele o "coma todo" e depois libertar a valvula de geometria variavel...."batendo-lhe umas..." :) :) :) ..... já não há mecânicos destes...
    .
    o que me dizem? algo de parecido já se passou convosco?
    Obrigado, desde já pela vossa ajuda,
     
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Quase que aposto que tens um tubo de vácuo roto e deve ser o do atuador do turbo
    Vai desencaixado um a um e verificando na zona de encaixe que deve estar largo
    Cortas com uma cortadeira e voltas a encaixar
    Boa sorte


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  3. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Liga á maquina deves ter la algum erro para te orientares

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    brunoluso e nuno.ribeiro977 gostam disto.
  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Vê se as conexões do teu é alguma destas para te ajudar[​IMG][​IMG]

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  5. brunoluso

    brunoluso

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    Ok. como hoje o tempo está bom é para as alfaces.... amanhã verifico os tubos.... na garagem, pouca luz tenho
     
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  6. moralez

    moralez

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    Parece-me mais sintoma de MAF. Ou EGR...
     
  7. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    nao te esqueças de abrir a centralina á partida tens 1 tubo de vácuo la dentro que costuma romper muito, compra spary de limpeza de contactos pra lavar a centralina deve estar alagada de oleo....
     
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  8. Rmsm1984

    Rmsm1984

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    A minha anda assim tambem tinha avaria na n18 troquei e ficou na mesma andou bem depois de fazer reset aos modulos por vagcom mas depois voltou falta me trocar os tubos mas o tempo e curto...
     
  9. brunoluso

    brunoluso

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    Pois companheiros..... nada de tubagem ressequida, nem desencaixada..... la vou ter de seguir o conselho do mecanico... e bater umas á valvula de geometria..... a ver vamos....
     
  10. litogabriel1987

    litogabriel1987

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    viste o tubo dentro da centralina?
     
  11. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Então só se tens a geometria do turbo presa mas isso o mecânico vê se está a atuar
    Abres a EGR que deve estar toda tapada fazes uma limpeza e pelo menos vais descartando hipoteses agora um bom mecânico faz-te um diagnóstico a isso é 10 minutos não percebo
    E ligar a máquina para ver não te sai mais barato?

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  12. brunoluso

    brunoluso

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    Pois... vi todos os tubos e devo confessar... até fiquei surpreendido com o bom aspecto dos mesmos.....
     
  13. brunoluso

    brunoluso

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    Sim, está "meia" presa.... de vez em quando actua, de outras nada.... e na maquina nada de erros....
    assim, que o for limpando despisto e informo...
     
  14. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Na maquina nada de erros porque isso é mecânico.. Se fosse a válvula que faz isso atuar ai sim dava erro...

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  15. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Então já viste isso?

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