Mas eu levo os conselhos e isto acaba por ser uma troca de ideias e experiências. Eu se calhar é que nao me consigo exprimir bem.
Se tu nao estas muito dentro das terminologias é normal que nao te expresses da melhor forma. Mas devias dar valor as pessoas que te estao aqui a ajudar. Tu pagaste por certo a quem te fez a repro e a quem te meteu o carro no banco. Eles como dinheiro do lado deles e para defenderem a sua posicao de "profissionais" podem dizer o que quiserem mas tens de filtrar essas coisas. O tremer nao é normal, pelo o que descreves o teu volante/embraiagem nao suporta o binario.
Tu tens um volante bi massa e uma embraiagem, concebidas para, digamos 300, 325 Nm no maximo, mais do que isso nao vai suportar.
O teu bi massa sao basicamente dois volantes juntos, quando o motor exerce força no primeiro volante, este roda x graus e de seguida roda o segundo volante e o disco da embraiagem, para amortecer a passagem de força do primeiro volante para o segundo, tens umas molas.. (nos monomassa as molas situam-se no disco da embraiagem).
Essas molas só tem força para aguentar um certo limite de binario.. Acima desse limite as molas nao conseguem amortecer a transmissao da força e os dois volantes batem um no outro e sentes esse tremer, essas pancadas.. Todas essas vibracoes que o bimassa nao consegue amortecer, passam para o motor, comecando pela cambora, bielas, etc.. O que nao é normal nem é bom para a saude do motor.
Se o teu problema fosse simplesmente a embraiagem o que sentias era ela nao agarrar, patinava..
Nao te podem dizer, nao é responsavel dizerem-te que isso é normal e que deves deixar andar.
E quem te avisa, quem nao ta a receber dinheiro nenhum para te aconselhar, nao te esta a falar com más intencoes de certeza.