A ficha que precisavas para funcionar tudo em pleno era está:
https://mauser.pt/catalog/mproductimage.php?id=ENgMRJfe955zxlyx/cNdirskb+ew3OF5TUdDgeXot8k=
Se comprar essa ficha fica a funcionar sem invenções ?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A ficha que precisavas para funcionar tudo em pleno era está:
https://mauser.pt/catalog/mproductimage.php?id=ENgMRJfe955zxlyx/cNdirskb+ew3OF5TUdDgeXot8k=
Atenção que na ficha original do carro o pino 6 (fio cinza/branco) é o K-line ou seja a linha para diagnostico via OBD e que faz com que com um radio original ligado, automaticamente se desliga quando se retira a chave da lignição, mas não é porque tenha ou não 12v ligados é o proprio radio que "interpreta" esse sinal/informação.
O que deve ser feito quando se instala um radio não audi (não can , digamos assim), é apenas ligar um fio de 12V que seja comutado da ignição ao pino 4 (vazio) que fica por baixo do 6 referido (e não faz mal ficar permanentemente assim mesmo com o radio original) dessa ficha e o radio irá ligar e desligar com a ignição.
Um pequeno teste que pode ser feito é "shuntar" temporariamente ou passar um fio do pino 7 (vermelho/branco) a esse que esta vazio no pino 4 com ficha encaixada no radio (e ignição ON) e vais ver que o radio já liga.
Sim mas o radio nao nao desligar com a chave
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Sim o adaptador faz....mas se dizes que é provisorio sera que compensa? Pra desligar desligas no botão OFF do radio
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Se é pelos trocos, tambem vais a um electricista ou vens ter comigo.Eu estive a procura de outro adaptador idêntico a esse mas não encontro nenhum .
O único que encontro mais ou menos parecido é aquele que já tenho das colunas :/
Eu prefiro gastar mais uns trocos do que andar a cortar e emendar fios :/
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se é pelos trocos, tambem vais a um electricista ou vens ter comigo.
A inventar, vais tu sempre. Busca polos e resolves um rapido isso.
É muito simples. Aposto que nem foste ver um diagrama das tomadas do radio e carro para ver o quê que pertence a quê.
Já vi que não estás a vontade com isso. Mais vale ires ao electricista.
- - - - - - - - - -
Não te esqueças que podes ligar o radio juntando o amarelo e vermelho, sendo que o teu adaptador já o permite nos ligadores.