Auto radio aftermarket audi a3 8L

Atenção que na ficha original do carro o pino 6 (fio cinza/branco) é o K-line ou seja a linha para diagnostico via OBD e que faz com que com um radio original ligado, automaticamente se desliga quando se retira a chave da lignição, mas não é porque tenha ou não 12v ligados é o proprio radio que "interpreta" esse sinal/informação.

O que deve ser feito quando se instala um radio não audi (não can , digamos assim), é apenas ligar um fio de 12V que seja comutado da ignição ao pino 4 (vazio) que fica por baixo do 6 referido (e não faz mal ficar permanentemente assim mesmo com o radio original) dessa ficha e o radio irá ligar e desligar com a ignição.

Um pequeno teste que pode ser feito é "shuntar" temporariamente ou passar um fio do pino 7 (vermelho/branco) a esse que esta vazio no pino 4 com ficha encaixada no radio (e ignição ON) e vais ver que o radio já liga.

Basicamente tenho que ir buscar corrente ao fio 7 pra ligar ao fio 4 do radio , é isso ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim o adaptador faz....mas se dizes que é provisorio sera que compensa? Pra desligar desligas no botão OFF do radio

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
 
Sim o adaptador faz....mas se dizes que é provisorio sera que compensa? Pra desligar desligas no botão OFF do radio

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

É provisório até me lembrar de o tirar xD
Também não é por 20/30€ que fico pobre e prefiro isso que andar a inventar :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Então penso que esse adaptador seja o indicado, mas não tenho 100% certezas,
Pois sei que existe 2 adaptadores idênticos, um deles para BOSE, e outro não BOSE.
Será melhor esperares pela confirmação dos verdadeiramente entendidos na matéria... madlima ou o ELFuracon confirmam-te isso facilmente...
 
Eu estive a procura de outro adaptador idêntico a esse mas não encontro nenhum .
O único que encontro mais ou menos parecido é aquele que já tenho das colunas :/
Eu prefiro gastar mais uns trocos do que andar a cortar e emendar fios :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Arranjei a um bom preço , tem Bluetooth , microfone , compatível com iPhone e faço bastante chamadas enquanto conduzo :/
Mas uma coisa é certo , se não gostar tiro fora ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Eu estive a procura de outro adaptador idêntico a esse mas não encontro nenhum .
O único que encontro mais ou menos parecido é aquele que já tenho das colunas :/
Eu prefiro gastar mais uns trocos do que andar a cortar e emendar fios :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se é pelos trocos, tambem vais a um electricista ou vens ter comigo.
A inventar, vais tu sempre. Busca polos e resolves um rapido isso.
É muito simples. Aposto que nem foste ver um diagrama das tomadas do radio e carro para ver o quê que pertence a quê.
Já vi que não estás a vontade com isso. Mais vale ires ao electricista.

- - - - - - - - - -

Não te esqueças que podes ligar o radio juntando o amarelo e vermelho, sendo que o teu adaptador já o permite nos ligadores.
 
Se é pelos trocos, tambem vais a um electricista ou vens ter comigo.
A inventar, vais tu sempre. Busca polos e resolves um rapido isso.
É muito simples. Aposto que nem foste ver um diagrama das tomadas do radio e carro para ver o quê que pertence a quê.
Já vi que não estás a vontade com isso. Mais vale ires ao electricista.

- - - - - - - - - -

Não te esqueças que podes ligar o radio juntando o amarelo e vermelho, sendo que o teu adaptador já o permite nos ligadores.

Não estou a vontade porque nunca o fiz e sou novo nisto , mas é mesmo assim que se aprende :)
Quando falas em ligador é aquelas bananas certo ? Eu troquei o amarelo com o vermelho e vice-versa.

Para não falar que o tempo para ir ao eletricista é nulo, só se for a uma roady, norauto, etc .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top