Auto-Radio Concert II com problemas num A3 8L de 2001

Olá pessoal, gostaria de expor aqui uma duvida relativa a um problema na montagem de um Concert II num A3 8L de 2001.
Existem dois problemas que não consigo resolver de maneira nenhuma, o primeiro é quando ligo a ignição deixam de dar as colunas da frente ( com o carro desligado na maioria das vezes dão todas, outras vezes não, mas se desligar e ligar várias vezes o rádio, ficam a funcionar ).. O outro problema são as luzes dos botões do auto rádio que não acendem quando ligo os mínimos. Será o esquema de fios do A3 8L que não esteja compatível com o Concert II ?

Alguém me consegue ajudar ?

Cumprimentos.
 
Sim... Antes tinha lá um Radio da Sony, o electricista na altura quando fez a instalação escarnou alguns fios das colunas de trás e sub para conseguir ligar tudo neste rádio.. Entretanto decidi por o concert II e isolei os tais fios escarnados.. Grande prob :/
 
audi-concert-1070.jpg


As fichas do teu carro são iguais a estas verifica se a tua ficha que é igual ao conector A da imagem tem os pinos 7 e 12? No rádio tem um autocolante igual a este poderes comparar por lá. Os pinos 7 e 12 levam o sinal CAN para o rádio, se for falta de CAN é porque esses pinos estão cortados, a dar mau contacto ou então não sei.
O rádio por acaso não desliga sozinho passado uma hora ou assim?
 
Os fios referentes aos pinos 7 e 12 não existem mesmo! Nem sequer foram retirados.

Este é o esquema que trás no rádio de origem.



Na ficha A apenas se encontram os fios das colunas de trás e sub ( No lado direito da ficha A ), o resto está completamente vazio.

Terei que comprar algum adaptador Can-Bus ? Alguém sabe onde arranjar isso ?

Cumprimentos
 
NighT disse:
Os fios referentes aos pinos 7 e 12 não existem mesmo! Nem sequer foram retirados.

Este é o esquema que trás no rádio de origem.



Na ficha A apenas se encontram os fios das colunas de trás e sub ( No lado direito da ficha A ), o resto está completamente vazio.

Terei que comprar algum adaptador Can-Bus ? Alguém sabe onde arranjar isso ?

Cumprimentos

Esse autocolante é de um Concert II? Não parece.
Mas o problema é esse não tens sinal de CAN para o rádio, sendo o teu A3 de 2001 já deveria ter, a não ser que as fichas tenham sido alteradas.
 
Precisamente.. Esse esquema não é de um Concert II mas sim de um Chorus que é o rádio de origem.
Como podem ver não trás as ligações do Can Bus. Como irei resolver o problema ?

Cumprimentos
 
neljoe disse:
8L com Can-Bus no Rádio?

Sim neljoe, 8L restyling atenção. Trazem o Concert II de origem que precisa de sinal CAN, daí ter que ter na ficha os pinos de sinal CAN.
Agora quem tem o 8L pré-restyling que não tem sinal CAN, aí tem que instalar um emulador de CAN, que foi o que fiz no meu para ter o Concert II no 8L pré-restyling a funcionar a 100%.
 
NighT disse:
Precisamente.. Esse esquema não é de um Concert II mas sim de um Chorus que é o rádio de origem.
Como podem ver não trás as ligações do Can Bus. Como irei resolver o problema ?

Cumprimentos

Pois, mas estava a referir-me ao autocolante do rádio que queres instalar, ou seja um Concert II. Verifica se não tens para lá cabos cortados. Senão em ultimo caso ou vais buscar sinal CAN ao quadrante ou compras um emulador de CAN-BUS. Já agora, o teu quadrante tem relógio digital certo?
 
DreamRings disse:
Pois, mas estava a referir-me ao autocolante do rádio que queres instalar, ou seja um Concert II. Verifica se não tens para lá cabos cortados. Senão em ultimo caso ou vais buscar sinal CAN ao quadrante ou compras um emulador de CAN-BUS. Já agora, o teu quadrante tem relógio digital certo?

o meu carro e um 8L de 2001 e nao tem CAN-BUS...

arranjei um concert II k tava num a3 e mesmo assim vou ter de comprar o emulador, e por isso nem todos os 8L restyling tem CAN :roll:
 
Guardiao disse:
o meu carro e um 8L de 2001 e nao tem CAN-BUS...

arranjei um concert II k tava num a3 e mesmo assim vou ter de comprar o emulador, e por isso nem todos os 8L restyling tem CAN :roll:

Então é possível que os primeiros não tragam, não sabia. Mas os que trazem o Concert II de origem tem que ter.
 
Penso que isso deve ser como opção, isto é, naquela altura os rádios cd nos 8L deveria ser opção daí a alguns terem CAN e outros não. No meu caso, o meu 8L trazia de origem um concert I e após ter adquirido um concert II e ligado no meu carro é que me apercebi de que algo estava mal, visto o rádio não me fazer certas funções, tipo não ligar as luzes do painel quando acendia os faróis etc... e comparando, acho o concert I melhor que o II, pelo menos não dá em "descascar" os botões, mas que o concert II é mais bonito, isso é...

E o meu é um 8L de 06/2001 nacional (melhor dizendo regional, por ter sido comrado na Madeira)
 
Back
Top