Auto-Radio Concert II com problemas num A3 8L de 2001

DreamRings disse:
Pois, mas estava a referir-me ao autocolante do rádio que queres instalar, ou seja um Concert II. Verifica se não tens para lá cabos cortados. Senão em ultimo caso ou vais buscar sinal CAN ao quadrante ou compras um emulador de CAN-BUS. Já agora, o teu quadrante tem relógio digital certo?

Sim tem relógio digital. Por quanto ficou o tal emulador e onde o compras-te? Ir buscar sinal can ao quadrante resulta mesmo ? Isto é para a iluminação funcionar certo ?

É que o outro problema também é que quando ligo a ignição as colunas da frente deixam de dar, será tudo relacionado com o can bus ?

Obrigado pelo esclarecimento!

Cumprimentos
 
NighT disse:
Sim tem relógio digital. Por quanto ficou o tal emulador e onde o compras-te? Ir buscar sinal can ao quadrante resulta mesmo ? Isto é para a iluminação funcionar certo ?

É que o outro problema também é que quando ligo a ignição as colunas da frente deixam de dar, será tudo relacionado com o can bus ?

Obrigado pelo esclarecimento!

Cumprimentos

Eu comprei o meu no eBay e não foi muito caro, há la alguns que é cada tiro e é exactamente a mesma coisa. Penso que será melhor adquirires do que te meteres em aventuras, a não ser que faças questão de o fazer. Quanto ao problema das colunas da frente, não sei se será por isso.
 
afna1981 disse:
Penso que isso deve ser como opção, isto é, naquela altura os rádios cd nos 8L deveria ser opção daí a alguns terem CAN e outros não. No meu caso, o meu 8L trazia de origem um concert I e após ter adquirido um concert II e ligado no meu carro é que me apercebi de que algo estava mal, visto o rádio não me fazer certas funções, tipo não ligar as luzes do painel quando acendia os faróis etc... e comparando, acho o concert I melhor que o II, pelo menos não dá em "descascar" os botões, mas que o concert II é mais bonito, isso é...

E o meu é um 8L de 06/2001 nacional (melhor dizendo regional, por ter sido comrado na Madeira)

Pois, mas de 2002 ate 2003 o sinal CAN já vem de origem sem ser como "extra", porque já vem equipados com o Concert II.
Pois, o facto de os botões perderem a cor é que é chato, podiam fazer como no Concert I, mas como eles queriam dar aquele aspecto de preto matte, toca a inventar e deu nisso. :S
 
Guardiao disse:
o meu carro e um 8L de 2001 e nao tem CAN-BUS...

arranjei um concert II k tava num a3 e mesmo assim vou ter de comprar o emulador, e por isso nem todos os 8L restyling tem CAN :roll:

Precisamente.
 
DreamRings disse:
Eu comprei o meu no eBay e não foi muito caro, há la alguns que é cada tiro e é exactamente a mesma coisa. Penso que será melhor adquirires do que te meteres em aventuras, a não ser que faças questão de o fazer. Quanto ao problema das colunas da frente, não sei se será por isso.

Não te importas de me fazer o favor de indicar qual o produto correcto ( emulador )? para não fazer asneiras.. uma vez que já tens experiência numa situação parecida.

Obrigado
 
NighT disse:
Sim tem relógio digital. Por quanto ficou o tal emulador e onde o compras-te? Ir buscar sinal can ao quadrante resulta mesmo ? Isto é para a iluminação funcionar certo ?

É que o outro problema também é que quando ligo a ignição as colunas da frente deixam de dar, será tudo relacionado com o can bus ?

Obrigado pelo esclarecimento!

Cumprimentos

ja me disseram k sim, mas nao sei de nada em concreto ;)
 
Guardiao disse:
nao, as da frente tem dias :S

mas ja me disseram k fica resolvido ;)

vou mandar vir o emulador. olha já agora como fizeste para encaixar o concert II no sitio ? cortas-te no rádio?

cumprimentos
 
NighT disse:
vou mandar vir o emulador. olha já agora como fizeste para encaixar o concert II no sitio ? cortas-te no rádio?

cumprimentos

Nop, no meu caso tentei comprar um Concert II de um A2 (que é difícil), que é mais pequeno e encaixa na perfeição, sem ser preciso cortar nada :D
 
Back
Top