Auto Trunk on a B7 avant

HUmmmmm, vou seguir este tópico atentamente...:p

Não sei como aquilo funca mas é 5 estrelas
 
Penso que isso tem a ver com os braços que levantam a mala... Ou seja, o normal é a mala ser mais pesada do que a força que os braços têm para a levantar, ao mudar para uns braços com mais força basta a mala desprender da fechadura e o resultado está a vista... Penso que o segredo está aí... :)
 
Penso que isso tem a ver com os braços que levantam a mala... Ou seja, o normal é a mala ser mais pesada do que a força que os braços têm para a levantar, ao mudar para uns braços com mais força basta a mala desprender da fechadura e o resultado está a vista... Penso que o segredo está aí... :)

pensando bem talvez seja isso mesmo
 
reparem no fim deste video. Aquilo será uma borracha que faz tipo de mola para levantar mais fáçilmente a mala?


 
Last edited by a moderator:
Ok... Já percebi... Os braços são os de origem, a borracha encurta o percurso e faz de impulso para os primeiros cms que temos de empurrar com a mão... Uma solução simples para um optimo resultado!!! :D
 
Ok... Já percebi... Os braços são os de origem, a borracha encurta o percurso e faz de impulso para os primeiros cms que temos de empurrar com a mão... Uma solução simples para um optimo resultado!!! :D

Penso que seja mesmo isso, mas não me pareçe é que dê muita saúde aos amortecedores...

Hummmm, amanha já vou procurar uma borracha que dê para aquilo:assobio::assobio:
 
Não precisa borrachas nem nada de truques para a B6, aliás nem compares o peso dessa mala do BMW para o peso da mala duma carrinha destas.

Aquilo é fazer o que o pessoal tem feito nos Golf´s VI novos, a fechadura faz saltar a mala pra cima, o resto está na força dos amortecedores, simples.

O unico problema aqui é descobrir que amortecedores servem para o efeito nas B7, porque os que se usam pra isso nos Golf´s são da Skoda, mas nas B6 e B7 não dão, são muito mais curtos.
 
Penso que seja mesmo isso, mas não me pareçe é que dê muita saúde aos amortecedores...

Hummmm, amanha já vou procurar uma borracha que dê para aquilo:assobio::assobio:

Encontrar uma borracha que dê praquilo não deve ser dificil numa casa de borrachas, só que pra fazer efeito o diametro interior da borracha convem ser á medida do veio do amortecedor certo? Como é que a vamos la meter?

Até tentava uma dessas soluções estes dias, mas não a ver como fazer passar a borracha pelas pontas (cabeças) dos amortecedores e pelo corpo do mesmo ate chegar ao veio...:confused:
 
Encontrar uma borracha que dê praquilo não deve ser dificil numa casa de borrachas, só que pra fazer efeito o diametro interior da borracha convem ser á medida do veio do amortecedor certo? Como é que a vamos la meter?

Até tentava uma dessas soluções estes dias, mas não a ver como fazer passar a borracha pelas pontas (cabeças) dos amortecedores e pelo corpo do mesmo ate chegar ao veio...:confused:

Isso era exctamente o que eu estava a pensar!!!! como passar as borrachas nos veios??!!! Uma solução seria uma mola, que com jeitinho se lá metia e duas anilhas, que seriam cortadas, abertas e depois apertavam-se outra vez para servir de batente...
Mas que é uma MOD brutal, lá isso é!!!:wow:
 
a rótula é roscada no veio do amortecedor. basta apertar o veio tipo num torno com 2 bocados de madeira para não danificar e aquilo desaperta facilmente,geralmente até nem estão muito apertados
 
Bom, se assim for, torna tudo muito mais fáçil.... Tenho que arranjar forma de fazer esta MOD
 
Back
Top