Autodoc - compras, devoluções, problemas

É provável que tenha sido usado e no retorno enviaram para mim.

Contudo eu comprei como sendo novo.
Nem me vou chatear com eles, vai reclamação directa no paypal para verem o que é bom!
Isto é um problema comum, transversal ao material/ bens adquiridos online.
Todos nós nos sentimos mais seguros ao comprar um produto com a garantia de devolução, no entanto, muitas pessoas devolvem o material que é tratado com pouco cuidado, para dificultar o processo, os comerciantes que recebem as devoluções muitas vezes nem abrem as caixas e aqui está o verdadeiro problema.
Alguém ( o próximo) irá sentir um azedume na altura de abrir a prenda...
Já existe um mercado bem grande para produtos "open box, like new", vendidos a um preço mais baixo mas garantindo a qualidade de novo. Acho que neste caso, nenhuma das situações se verificou, infelizmente já me aconteceu algumas vezes com outro tipo de artigos não do ramo automóvel.
É de lamentar!
 
Vá... Tu queres é receber a nota e ficar com o elevador a borlix, hehehehe
Era bom, mas nem para isso.
A calha do elevador não está só riscada, está tb amolgada. Significa que a mola que segura o vidro não ia durar mais que 1 mês a subir e descer sem que fique danificada tb. Por isso, este elevador não entra no meu carro.

@Black Drako Não paguei essa taxa (ou extra) pois eu já pago com Paypal, que tem seguro que protege os compradores.
Por isso nem preciso de estar a mendigar com a autodoc (ou outra empresa qq). Apresento a situação ao Paypal e eles resolverão a situação.


Por estas e por outras é que dou preferência a uma loja física.
Nunca me teriam entregue um produto nestas condições (aliás, o grande risco das compras na net é mesmo isto, estarmos a pagar por algo sem sabermos como serão entregues). E isso é transversal a qq website. Contudo, temos empresas, que mesmo tendo este tipo de situações, resolvem os problemas de forma exemplar. Falo por exemplo da Amazon @rro, já passei por situações semelhantes mas eles rapidamente resolveram-me o problema apresentando uma solução.

Sites como a autodoc vão tentar enrolar-te e fazer os possíveis por não assumirem as responsabilidades.
 
Povo, então é assim.
Abrir reclamação directa no Paypal também funciona com a autodoc e faz com que sejam muito céleres na proposta de resolução (@Black Drako não é necessário pagar esses extras que mencionas na primeira página e muito menos andar com formulários para trás e para a frente).

Ligou-me uma senhora que arranhava bastante o Português. Era claramente dos países do leste europeu, por isso não sei se eles terão o helpdesk localizado lá.
Então a proposta que me fez foi e primordialmente retirar a queixa no Paypal. Frisou várias vezes para o fazer.
Como resolução comprometeram-se a enviar uma nova peça (ou deposito do valor na conta, sem validade ou restrições) e que não necessito de enviar a que tenho actualmente em minha posse.

Sendo assim, vou dar o beneficio da dúvida e pedir para me enviarem novamente outro elevador (reparei que subiram o preço para perto dos 70€ o que me leva a crer que tenham recebido novo stock).
 
Isto é um problema comum, transversal ao material/ bens adquiridos online.
Todos nós nos sentimos mais seguros ao comprar um produto com a garantia de devolução, no entanto, muitas pessoas devolvem o material que é tratado com pouco cuidado, para dificultar o processo, os comerciantes que recebem as devoluções muitas vezes nem abrem as caixas e aqui está o verdadeiro problema.
Alguém ( o próximo) irá sentir um azedume na altura de abrir a prenda...
Já existe um mercado bem grande para produtos "open box, like new", vendidos a um preço mais baixo mas garantindo a qualidade de novo. Acho que neste caso, nenhuma das situações se verificou, infelizmente já me aconteceu algumas vezes com outro tipo de artigos não do ramo automóvel.
É de lamentar!
De acordo!
Entretanto aconteceu-me +/- o mesmo e comprei em loja fixa cá em pt e por telefone. Duas peças iguais, uma vinha em caixa lacrada a outra já tinha sido aberta e com fita cola a segurar. Ao abrir reparo que a peça vem cheia de riscos, notóriamente mal manuseada e até as instruções que acompanham todas borradas. Nem tirei foto tal foi a desilusão, fechei novamente com a mesma fita e devolvi. Para saberem que nem sempre o consumidor final leva com os restos, se compro e pago novo é novo que tenho que receber. Não devolvi a caixa/peça intacta e só pago quando vier a outra ,sorte que comprei através da oficina de um amigo. Ele próprio diz que não viu senão nem aceitava. Aguardemos....
 
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Povo, então é assim.
Abrir reclamação directa no Paypal também funciona com a autodoc e faz com que sejam muito céleres na proposta de resolução (@Black Drako não é necessário pagar esses extras que mencionas na primeira página e muito menos andar com formulários para trás e para a frente).

Ligou-me uma senhora que arranhava bastante o Português. Era claramente dos países do leste europeu, por isso não sei se eles terão o helpdesk localizado lá.
Então a proposta que me fez foi e primordialmente retirar a queixa no Paypal. Frisou várias vezes para o fazer.
Como resolução comprometeram-se a enviar uma nova peça (ou deposito do valor na conta, sem validade ou restrições) e que não necessito de enviar a que tenho actualmente em minha posse.

Sendo assim, vou dar o beneficio da dúvida e pedir para me enviarem novamente outro elevador (reparei que subiram o preço para perto dos 70€ o que me leva a crer que tenham recebido novo stock).
Era bom, mas nem para isso.
A calha do elevador não está só riscada, está tb amolgada. Significa que a mola que segura o vidro não ia durar mais que 1 mês a subir e descer sem que fique danificada tb. Por isso, este elevador não entra no meu carro.

@Black Drako Não paguei essa taxa (ou extra) pois eu já pago com Paypal, que tem seguro que protege os compradores.
Por isso nem preciso de estar a mendigar com a autodoc (ou outra empresa qq). Apresento a situação ao Paypal e eles resolverão a situação.


Por estas e por outras é que dou preferência a uma loja física.
Nunca me teriam entregue um produto nestas condições (aliás, o grande risco das compras na net é mesmo isto, estarmos a pagar por algo sem sabermos como serão entregues). E isso é transversal a qq website. Contudo, temos empresas, que mesmo tendo este tipo de situações, resolvem os problemas de forma exemplar. Falo por exemplo da Amazon @rro, já passei por situações semelhantes mas eles rapidamente resolveram-me o problema apresentando uma solução.

Sites como a autodoc vão tentar enrolar-te e fazer os possíveis por não assumirem as responsabilidades.
Pois, na Amazon sei eu como funciona e nunca fiquei a perder mas dá sempre algum trabalho, pois é necessário devolver o produto e muitas vezes não deixam fazê-lo nos postos celeritas. À que ir aos CTT e tal, com aquela sensação... não foi desta. E mesmo assim já tive uma ou duas situações em tive que enviar um e-mail a pedir para me reembolsarem, pois já lá ia um mês.
Mas é verdade, deve ser dos melhores sítios para quem não quer problemas.
Lembro-me inclusivamente de entregar uma devolução num posto celeritas e logo a seguir receber a devolução. Acho que atualmente até têm a opção de recolha bdo produto em casa por parte de uma transportadora.
 
Povo, então é assim.
Abrir reclamação directa no Paypal também funciona com a autodoc e faz com que sejam muito céleres na proposta de resolução (@Black Drako não é necessário pagar esses extras que mencionas na primeira página e muito menos andar com formulários para trás e para a frente).

Ligou-me uma senhora que arranhava bastante o Português. Era claramente dos países do leste europeu, por isso não sei se eles terão o helpdesk localizado lá.
Então a proposta que me fez foi e primordialmente retirar a queixa no Paypal. Frisou várias vezes para o fazer.
Como resolução comprometeram-se a enviar uma nova peça (ou deposito do valor na conta, sem validade ou restrições) e que não necessito de enviar a que tenho actualmente em minha posse.

Sendo assim, vou dar o beneficio da dúvida e pedir para me enviarem novamente outro elevador (reparei que subiram o preço para perto dos 70€ o que me leva a crer que tenham recebido novo stock).

O extra no teu caso nao se aplicou porque pagaste por paypal.. E reclamaste por la..
Os formularios que referi sao no caso de acionares a garantia, nao é o teu caso.
 
Até agora não tenho razão de queixa do Autodoc.
Comparo os preços com uma loja. Quando na loja é muito mais caro, compro no Autodoc.
Tive um problema quando, depois de partir a fechadura da mala do carro, colei-a e voltou a partir. Encomendei nova no Autodoc, mas, depois de a instalar, a mala não abria em simultâneo com as portas, só abria com a chave ou com o botão específico do comando (o do meio). Reclamei e creditaram-me o valor que tinha pago. Não tive que a devolver e continua a funcionar mal.
 
Até agora não tenho razão de queixa do Autodoc.
Comparo os preços com uma loja. Quando na loja é muito mais caro, compro no Autodoc.
Tive um problema quando, depois de partir a fechadura da mala do carro, colei-a e voltou a partir. Encomendei nova no Autodoc, mas, depois de a instalar, a mala não abria em simultâneo com as portas, só abria com a chave ou com o botão específico do comando (o do meio). Reclamei e creditaram-me o valor que tinha pago. Não tive que a devolver e continua a funcionar mal.

Qual foi a marca que meteste?
 
Acho que foi STARK, mas vou tentar confirmar em casa onde devo ter a caixa com a fechadura velha. Não consigo confirmar no meu Autodoc.
 
Tranquilo.
Obrigadoffn023.
Eu não preciso, mas a gosto de saber marcas que dão problemas.
Futuramente posso precisar e assim posso evitar problemas.
Mais uma vez obrigado.
 
BURLA
BURLA
e mais
BURLA

Tudo o que se resume à AutoDOC.

Enviaram-me um produto usado, que além de riscado e com sinais de uso também estava danificado.
Ligou uma senhora a ameaçar-me para fechar o caso no Paypal que me devolveriam o dinheiro.
Não fechei o caso pois uma vez fechado fico sem possibilidade de suporte.
No Paypal só aceitavam dar-me parcial da compra (não cobria o valor do elevador)
Nao aceitei e escalei.
No final Paypal disse que se enviasse tudo, receberia o valor total da encomenda.
Assim fiz (pq entretanto a Autodoc tinha dito que já tinha feito devolução - valor que ainda continua a aguardar...).
Paypal faz devolução parcial pq a Autodoc disse-lhes que enviei apenas parte do material.

:mad:Burla! os tipos mentiram descaradamente várias vezes! Não só a mim mas também mentiram ao Paypal.

A minha sorte é que o Paypal acreditou em mim(enviei foto durante o caso onde mostrava os produtos na caixa. na realidade não prova o envia de tudo pois poderia ter fechado a caixa sem eles). Hoje ao telefone informaram que entre hoje e amanhã receberei o restante da transação. Vamos lá ver...







UPDATE
Entretanto confirmo que recebi o restante da transação do Paypal. Graças ao Paypal consegui reaver todo o dinheiro da transação e o Paypal ainda me assegurou o pagamento dos portes na devolução! Tudo processado em pouco mais de uma semana.

@Black Drako Fia-te no seguro deles! MENTIROSOS como eles são? Se tiveres que accionar esse seguro digo-te que é bem provavel que fiques a arder. O mais certo é apanhares alguém do lado de lá a dizer que não recebeu nenhuma encomenda.
Caso real: https://forumdacasa.com/discussion/73252/devolucao-a-autodoc-desapareceu/
 
Last edited:
Da AutoDoc...só tive uma "Má experiencia", nunca mais la comprei peças.

Tenho comprado tudo na Oscaro, nunca tive problemas nem pedir devoluções...mas ao ler isto também fiquei reticente...dado que tenho uma encomenda para fazer la (2 farois Bi-xenon para o A3)
 
Boas pessoal.
Desculpem a pergunta, mas também já conheço a AutoDoc há algum tempo, mas ainda não comprei lá nada por receio na identificação pormenorizada da peça que desejo adquirir, visto eles apresentarem uma data de opções para a mesma.
A pergunta foge um pouco ao tema do tópico, ou seja, como é que vocês identificam corretamente os códigos da peça que necessitam?
Tenho na minha conta os dados da minha viatura com numero de quadro e tudo, mas aprecem-me sempre inúmeras opções, e não tendo conhecimento profundo, tenho receio de mandar vir.
Desde já agradeço a ajuda dos confrades!
Bem Hajam a todos.
 
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