Aux-in no rádio concert I e colunas em A4 de 2003

Existem rádios after market com o look original, não é por ai. Tens várias cópias dos rns para as b6, a maioria 2 din.
 
Acho que não sei mexer em foruns. Não vi ainda a parte de tras do radio mas creio que esta tudo ocupado com um bt antigo da nokia. Vou ver e depois digo. As colunas não vou mexer. Mas e para a coluna central? Essa está miserável!

Encontrei na amazon.es as hertz por 55EUR. São as mesmas, não?

https://www.amazon.es/Hertz-altavoz...188&sr=8-1&keywords=Audi+A4+B6+Hertz+speakers

Servem? E isso inclui o tweeter, é aquela coisa pequena, não? E depois, 2 pares iguais? As de trás não costumam ser maiores ou diferentes? o que é um crossover?

E preciso mesmo um amplificador ou fica o som comprometido?

M
Essas nunca . kenwood não , e coluna com tweeter integrado nao. O tweeter (aquilo pequeno) deve ser em separado.
Queres algo melhor, só coisas do tipo que t mostrei.
Crossover é a caixinha que divide os médios para baixo e agudos para os tweeters.
A coluna central, não mexe. Serve mais para auxiliar de palco, mas quase nem se ouve excepto quando ligas 8o TP a dar noticias de tansito\info.
Dizes que esta miserável porque? Está podre?
Depois, o teu radio original é aceitael.
Não trocava.
 
Recomenda-me um radio entao.
https://imgur.com/a/rit0bfA
É assim que está
rit0bfA


Onde insiro os fios do adaptador onde?
 
Estou a pensar comprar 2 x Hertz Speaker 600 W 16,5 cm K165 incl fitting kit for Audi A4 B6 (8E) 10/2000-11/2004 na amazon.

Tem tweeter em separado e sao boas e potentes. Creio que são compativeis com frente e traseiro, não? Ou seja 1 par atras e outro à frente.

O que me fica a faltar é como substituir a coluna central que está rota ou com som mau. Desligo-a? Substituo-a por um subwoofer? ficaria be? Onde arranjo essa coluna? Que posso ou devo acrescentar para isto ficar um som em condições?

obgd

 
No teu lugar, trocava a coluna central por uma funcional. Eu passei de dois carros com colunas centrais, para um sem, e não consigo viver com aquilo. Eu não sei que coluna aquilo leva, se é um mini subwoofer ou se são só médios, mas procura arranjar-la.
Não ligues a valores como 600w, parece-me demasiado alto para ser realidade, procura sempre ver os rms, esses interessam mais. E depois o rádio pode não ter potência soficiente para alimentar essas colunas.
 
Epa, acabaste de dizer uma barbaridade... Ou tens ai alguma coisa mal, ou não tenho outra explicação. Já tiveste em outros carros com colunas centrais?
 
então como é que pode beneficiar a imagem e separaçao stereo (esq e dir)? a na ser que a coluna central seja um sub ou faça um channel mixer e consiga reproduzir apenas o que é comum musicalmente à esq e dir. duvido disso. logo, se é uma coluna mono mix do sinal stereo, vai estragar a separaçao stereo. Mas é bom para ouvir tsf e relatos e conversa. Isso é.
 
Porque nos carros não tens só stereo... Tens um conceito de "palco". É que em carros sem colunas centrais, ficas a levar com o som no ouvido esquerdo com mais intensidade que no ouvido direito.

Porque é que achas que hoje em dia já ves 12, 14, 16 ou mais colunas nos carros? Achas que elas ficam todas nas portas?
 
Last edited:
Sim, faz sentido, mas no meu menu nao dá para balancear a coluna central. Apenas frente e trás! Nem sequer pan (left e right) aquilo faz. Interessa-me a experiencia sonora. Mas vou experimentar substituir a central por outra das portas atual que vão ser substituidas pela hertz. Talvez sejam identicas. Não encontrei referência alem dos ohms nas colunas centrais q vi online (usadas) desse modelo ou outros. Não vi qualquer tipo de diferença assinalável.
 
Estou a pensar comprar 2 x Hertz Speaker 600 W 16,5 cm K165 incl fitting kit for Audi A4 B6 (8E) 10/2000-11/2004 na amazon.

Tem tweeter em separado e sao boas e potentes. Creio que são compativeis com frente e traseiro, não? Ou seja 1 par atras e outro à frente.

O que me fica a faltar é como substituir a coluna central que está rota ou com som mau. Desligo-a? Substituo-a por um subwoofer? ficaria be? Onde arranjo essa coluna? Que posso ou devo acrescentar para isto ficar um som em condições?

obgd
A coluna central serve apenas para os vocais. Nada de graves. Aquilo apenas activa vom radio oem. E geralmente, apenas te apercebes dela quando liga o TP do radio com as infos de trânsito e noticias. De resto, para música não serve de nada e apenas atrapalha a stereofonia.
 
Mas isso é só no caso da b6, na b8 até meteram lá um sub ahaha
Porque nos carros não tens só stereo... Tens um conceito de "palco". É que em carros sem colunas centrais, ficas a levar com o som no ouvido esquerdo com mais intensidade que no ouvido direito.

Porque é que achas que hoje em dia já ves 12, 14, 16 ou mais colunas nos carros? Achas que elas ficam todas nas portas?

No carro tens stereo, L e R e nada mais. O que chamas de "palco" chama se imagem esteriofônica e a coluna central não tem nada a ver com isso.
 
Back
Top