Olá Luis,
pois, o problema é esse, é que o VAG não detecta nada, tal como te falai em cima, quanto ao MAF tem cerca de 2 meses e pode ser ou não dai sinceramente não sei.
Engraçado ou não, é que em ponto morto se acelarares ele não passa das 3000RPMS e não sei se isto é normal e ainda mais engraçado é que depois de etr colocado um catalisador novo, de ver se o turbo estava em condições, da limpeza da EGR, da mundança das respectivas velas de incadescencia, ou seja de uma revisão total, e sem VAG assinalar erros de um dia para o outro a minha viatura simplesmente não anda parece uma trotinete, por isso falei que precisava de alguem experiente nestas andanças para verificar essas coisas todas.....HELP PLEASE
Quanto a não passar das 3.000 rpm ao ralenti é normal tb já experimentei isso na B7 2.0TDI de 170cv e tb não passa dessas rotações... não sei o que será mas talvez seja uma segurança do motor
Quanto a alguém que possa ajudar, já tens aí a ajuda do Rafael que concerteza que irá ajudar a resolver o problema