Avaria A3 - Nao pega

Boas,

O meu A3 n pega (acabou de ser enviado de reboque de volta para Lisboa) e so' o vou levar 'a oficina qd regressar mas ja' agora aproveito e descrevo os "sintomas", talvez sejam familiares a alguem ...

Hoje durante o dia a luz da resistencia acendeu e o motor apagou-se ... encostei (felizmente estava dentro de uma localidade), desliguei voltei a ligar e reparei que o ralenti estava um pouco alto, desliguei e voltei a ligar e ficou tudo normal ... achei estranho ...

Passadas umas qts horas de viagem e algumas centenas de kilometros de auto estrada (sem ser a ritmos mt elevados) desliguei o carro e qd voltei nada de pegar :( N me aparece nenhuma luz ...

Nao e' bateria e tb n me parece que seja motor de arranque .... mas qd dou 'a chave ouco no motor o que parece um zumbido tipo alarme mt baixinho mas constante ... No painel de instrumentos n me aparece nada aceso

Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Em paralelo (n faco ideia se esta relacionado ou nao) 'a perto de uma semana que de vez em quando aparece o sinal de q n tenho cinto posto qd tenho, basta tirar e voltar a por o cinto que se resolve, e' raro mas tem aparecido.

E' um A3 de final de 2007, 2.0 TDI, 170cv

Obrigado

Miguel
 
Last edited:
Boas,

Nao e' bateria e tb n me parece que seja motor de arranque .... mas qd dou 'a chave ouco no motor o que parece um zumbido tipo alarme mt baixinho mas constante ... No painel de instrumentos n me aparece nada aceso

Miguel

mas o motor do carro roda kdo das de motor de arranke??
é ke se nao roda e ouves um zumbido, esse zumbido faz me lembrar o motor de arranke kdo tens a distruição partida e o motor trancou...!! não tou a agueirar nem nada ke o valha...

e certamente estarei errado!

as melhoras.
 
Boas,

Obrigado pela resposta, tb me lembrei do motor de arranque mas de facto o motor roda....

O mecanico ja ligou o carro 'a maquina e no motor tem dois erros registados no "historico", um relacionado com injectores e outro com a corrente nas valvulas. Suspeito q o primeiro deve ser qd o motor se desligou de repente durante a tarde e o segundo a razao pelo qual nao pegava a noite ... Ou ao contrario :)

Logo se vera....

Obrigado

Miguel
 
Boa noite...
preciso de ajuda ... tenho uma a3 8l 1.6 a gasolina e de manha ñ pega ....
ja foi trocado as velas e bateria, limpa a borboleta, motor de arranque trabalha!
para q o carro pegue tenho dar a chave durante imenso tempo ...ele pega mas tenho de esperar que o raletin fique estavel e o carro aqueça um pouco , se carrego no acelerador o carro desliga mas depois ja pega sem grande esforço mas continuo a ter que esperar para que fique estavel....

ja foi á maquina mas não acusou nada...

alguem tem ideia do que possa ser ?
estou desconfiado da bomba do combustivel...

help
 
Boa noite...
preciso de ajuda ... tenho uma a3 8l 1.6 a gasolina e de manha ñ pega ....
ja foi trocado as velas e bateria, limpa a borboleta, motor de arranque trabalha!
para q o carro pegue tenho dar a chave durante imenso tempo ...ele pega mas tenho de esperar que o raletin fique estavel e o carro aqueça um pouco , se carrego no acelerador o carro desliga mas depois ja pega sem grande esforço mas continuo a ter que esperar para que fique estavel....

ja foi á maquina mas não acusou nada...

alguem tem ideia do que possa ser ?
estou desconfiado da bomba do combustivel...

help

Bem Vindo!...
 
Pode ser da bomba do combustível que está a deixar entrar ar no circuito e por isso ele necessitar de ficar a trabalhar um pouco antes de acelerares, poderá estar a "ferrar" o circuito. Esse sintoma só sucede de manhã com motor frio?
Quando o estacionas ele fica nivelado ou a rua é a subir/descer?
 
Pode ser da bomba do combustível que está a deixar entrar ar no circuito e por isso ele necessitar de ficar a trabalhar um pouco antes de acelerares, poderá estar a "ferrar" o circuito. Esse sintoma só sucede de manhã com motor frio?
Quando o estacionas ele fica nivelado ou a rua é a subir/descer?


Belo exemplo!...
 
Pode ser da bomba do combustível que está a deixar entrar ar no circuito e por isso ele necessitar de ficar a trabalhar um pouco antes de acelerares, poderá estar a "ferrar" o circuito. Esse sintoma só sucede de manhã com motor frio?
Quando o estacionas ele fica nivelado ou a rua é a subir/descer?

boas,acontece principalmente de manha mas se estiver muito tempo parado do tipo 6h nao pega novamente tenho novamente de estar a esforçar o motor de arranque...
em relaçao ao piso e nivelado!
 
Boa noite
Ja tenho o carro a bombar :)
A causa!
img20120128002.th.jpg
[/URL][/IMG]

A imagem acima mostra o sensor de temperatura da agua o mesmo estava a acusar 120º á centralina... no painel tudo normal..foi trocado paguei 42euros pela peça!

quando foi retirada estava cheia de agua por dentro...

PS: Este diagnostico foi feito por outro mecânico...
 
Boa noite
Ja tenho o carro a bombar :)
A causa!
[URL=http://imageshack.us/photo/my-...ageshack.us/img692/1771/img20120128002.th.jpg[/URL][/url]

A imagem acima mostra o sensor de temperatura da agua o mesmo estava a acusar 120º á centralina... no painel tudo normal..foi trocado paguei 42euros pela peça!

quando foi retirada estava cheia de agua por dentro...

PS: Este diagnostico foi feito por outro mecânico...
ainda bem que tudo se resolveu rapidamente e sem grandes despesas;)
 
Back
Top