[Avaria] Carrinha A4 a diesel - luz de resistência

Boas companheiros!

Em viagem pela auto-estrada com a minha carrinha acendeu-me umas 3 ou 4 vezes esta luz de aviso e automaticamente o carro perdia a "força"!!!!
Depois desligava e ligava o carro e ficava "normal"...!!!Após uns km's voltava a acontecer-me o mesmo...esta situação só acontece em auto-estrada e quando vou a cerca de 140km para cima ou quando começo a puxá-la em força,por exemplo com uma mudança pesada engatada!!!
Alguém sabe o que poderá ser isto???
A carrinha é uma Audi A4 2.0 tdi ,170 cv de 2007.

P.S.-Um amigo meu já ligou á "maquina" mas não conseguiu perceber o erro...
 
Já tive sintomas semelhantes a isso e era a polie do alternador, mas o meu é um 1.9 VP TDI
Ia na AE e o carro perdia força e a voltagem da bateria descia.. Ao deixar de acelerar a voltagem subia..
Nada como levar isso a um electricista auto..
;)

EDIT: Não sou expert, apenas foi a minha experiência, pois não referi turbo ou MAF porque acho que não costuma aparecer esse tipo de aviso no quadrante quando é isso ;)
 
Last edited:
...Boas...

A carrinha está a entrar em safe-mode...
Um problema tipico, é a geometria do turbo ou o proprio turbo a dar a alma ao criador...mas pode não ser...pode ser um simples tudo fora do sitio.
Aconselho-te a consultar quem esteja à vontade neste tipo de situações.

Boa Sorte
 
Obrigado pela vossa ajuda companheiros.

A pessoa que me levou o carro á "maquina" (não sei qual o soft que ele utiliza na dita maquina...) disse-me que possivelmente poderia ser o medidor de massa de ar a ir á vida...
 
Uma manutenção por pessoal competente deve solucionar o problema! 250/300€ custumam ser os valores pedidos por tal serviço!
 
Boas!

Vou aproveitar o topico para perguntar onde consigo comprar o cabo que possa ligar o portátil ao carro para lhe fazer o diagnóstico com o Vagcom? É que eu o soft consigo arranjar na boa....
 
Back
Top