Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capôt

Fui hoje substituir este sensor.

Acusou nível mínimo e mesmo depois de mudar o óleo (ficando naturalmente a nível) ele não apagou.

Numa Bosh Car Service encomendaram e substituiram hoje.

Apagou a mensagem, mas o técnico disse-me que tenho de substituir também o sensor de fecho de capôt(que não funciona, mas também não me faz grande falta) senão pode voltar a dar erro no sensor de nível de óleo. Ele disse até que só conseguiu apagar a mensagem depois de desligar e ligar a ficha do sensor do capôt, e que pensa que só se vende o fecho completo.

Parece-me uma situação pouco coerente, alguém pode confirmar isto?

O carro é um A4 avant B8 '2008 2.0 tdi 143.

Obrigado
M
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

Não sei se nas B8 isso acontece, mas que acontece noutros modelos acontece sim...
é possível...
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

Qualquer dia troco por um B4.. de certeza que tem um décimo dos sensores...
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

sim isso é do sensor do capot, ou trocas, ou unes os fios, para deixar de teres erro...
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

sim isso é do sensor do capot, ou trocas, ou unes os fios, para deixar de teres erro...
pois mas quando acusar óleo no mínimo o interruptor serve para fazer o reset...... ao abrir o capot faz reset ;)
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

pois mas quando acusar óleo no mínimo o interruptor serve para fazer o reset...... ao abrir o capot faz reset ;)
essa do reset não sabia eu.. pensava que apenas advertia :roll:
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

boas tb estou com este problema numa rs4 b5 como posso verificar se é o senssor do capo ou n
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

nivel baixo vou ver o nivel fexo o capo e fica novo ... passado alguns klm acende de novo ... coicidencia ou n das 2 vezes que acendeu tinha um obd elm ligado nao sei s pode ter infuencia ou n ...
 
Re: Avaria de sensor de nível de óleo relacionada com a do sensor de abertura de capô

nivel baixo vou ver o nivel fexo o capo e fica novo ... passado alguns klm acende de novo ... coicidencia ou n das 2 vezes que acendeu tinha um obd elm ligado nao sei s pode ter infuencia ou n ...
Experimenta andar sem o OBD ligado, e já tiras as conclusões..
 
Back
Top