Avaria eléctrica Peugeot Partner

Boas

Meus amigos estou com um problema com uma Peugeot partner 1.9D de 2005

A embraiagem deu as ultimas quase em frente de uma oficina, o meu colega decidiu coloca-la a reparar nessa oficina, disse para aproveitarem e verem a situação do ventilador do radiador que por vezes ligava muito tarde.

Passadas duas semanas tive de ir lá buscar o carro pois a degradação era mais do que muita, tive de voltar a desmontar a caixa e montar tudo devidamente, o motor de arranque vinha seguro por dois parafusos (um deles desapertado), enfim, uma desgraça, mas consegui superar todas as avaria mecânicas.

Mas em resultado de andarem a ver o problema elétrico, além de não terem resolvido queimaram algo e agora quase nada funciona.
-luzes
-ac e ventilação
-limpa para brisas
- ventiladores do radiador
isto o que eu já detetei.

entretanto fiz várias experiências com material que um amigo tinha:
-troquei a centralina de motor
-troquei a caixa de fusíveis e relés que se encontra próximo da bateria
mas tudo está igual

Alguém que me possa ajudar, estou a pensar na caixa de fusíveis e relés interior do carro
(mas o meu amigo não tem nenhuma para experimentar e uma nova também é cara).
 
Sim, de facto pode ser um problema na BSi.. porque, visto ser de 2005 essa carrinha ja tem BSI e não caixa de fusiveis normal...

Mas, possivelmente apontava para a COM2000... que é uma avaria comum...

Fizeste diagnóstico?! Qual o resultado?!
 
Sim, de facto pode ser um problema na BSi.. porque, visto ser de 2005 essa carrinha ja tem BSI e não caixa de fusiveis normal...

Mas, possivelmente apontava para a COM2000... que é uma avaria comum...

Fizeste diagnóstico?! Qual o resultado?!

Boas

desde já muito obrigado pela atenção.

aqui não tenho como fazer o diagnóstico.

Desculpe a minha ignorância, o COM2000 é a placa interna? basta apenas substituir ou necessita de algum trabalho de software?
 
A COM2000 é essa peça por tras do volante.. onde trabalham as patilhas de luzes e piscas...

Parece estranho (na peugeot tudo o é lol) mas essa placa comanda uma carrada de tretas... incluindo imobilizadores... luzes, bla bla bla...

Mas, como sempre, era importante haver um diagnóstico... :s Assim é dificil...
 
Já verificasse todos os fusíveis?
Há um de 30A grandalhão que alimenta essas Tretas todas.

- - - - - - - - - -

Ah, e não me lembro bem, mas no molho de cabos na lateral (cima da cava de roda) vai ter a uma ficha de ligação com imensos pinos. Verifica se está bem encaixado. Não te sei dar mais detalhes porque já fiz isso num há muitos anos e já não me lembro bem.
 
boas

obrigado a todos, vou tentar ver a sugestões que me deram, aqui é complicadíssimo fazer o diagnóstico, vou ver se quando for a Portugal compro um cabo
 
Last edited:
Back
Top